pão de mel do bem

Pão de Mel do Bem: como está mudando a vida de várias mulheres?

Já imaginou um doce simples e fácil de fazer e que pode gerar muita renda extra ou, até mesmo, os ganhos principais da casa? Assim é o Pão de Mel do Bem — uma receita desenvolvida pela culinarista Silvana Xavier que ajuda muitas mulheres a conquistarem seus objetivos desde 2001.

O que começou como um complemento no orçamento de Silvana, hoje é uma corrente do bem que se espalhou pelo país. Quer saber mais sobre essa ação e como preparar o famoso Pão de Mel do Bem?

Neste post, a própria culinarista é quem nos conta sobre a história, além de dar dicas de como fazer sucesso vendendo esse doce e, claro, apresentar a receita. Vamos lá?

De onde veio a ideia do Pão de Mel do Bem?

A ideia do Pão de Mel do Bem surgiu bastante despretensiosa. Silvana conta que precisava de uma renda extra, pois tinha acabado de comprar um apartamento e estava com os filhos ainda pequenos. Além das aulas, ela resolveu vender pão de mel, que fez muito sucesso.

Nas aulas de confeitaria em que Silvana atuava como professora, muitas mulheres iam até ela pedindo ajuda sobre o que poderiam fazer para vender e ganhar dinheiro. Sabendo que sua receita de pão de mel vendia muito e era muito lucrativa, Silvana passou a fornecer a receita para essas pessoas.

A ação, que começou com a intenção de ajudar as mulheres do círculo de convivência de Silvana, espalhou-se. Hoje, ela serve como impulso para um grande número de pessoas conquistarem uma boa renda.

Quais são os diferenciais da receita?

Na parte prática, podemos dizer que o diferencial da receita é o custo-benefício. Como não vai açúcar mascavo, apenas o comum, e nem ovos, o custo do produto é menor em relação a outros pães de mel que levam esses ingredientes.

Além disso, o doce tem maior validade, justamente pela ausência dos ovos. Essa vantagem é ótima, especialmente para quem vende em comércios, onde o consumo nem sempre é imediato.

Já na questão motivacional, a receita do Pão de Mel do Bem tem uma “energia diferente”, como diz Silvana. As pessoas produzem o doce com muito amor e esperança, o que o torna ainda mais especial.

Como o Pão de Mel do Bem está ajudando as mulheres a mudarem de vida?

pão de mel do bem
Receita deliciosa de Pão de Mel do Bem embalado para vendas.

O Pão de Mel do Bem é mais do que uma renda para essas mulheres. Ele significa mais autoestima e mais autoconfiança, pois elas se sentem mais capazes de correr atrás para conquistar seus objetivos. Ou seja, ele dá impulso e motivação para a vida.

Silvana destaca a história de uma moça que trabalhava em uma biblioteca prestes a ser fechada. Ela nunca tinha cozinhado antes, mas conseguiu fazer os pães de mel e hoje trabalha com encomendas para festas.

Esse é apenas um dos diversos casos que Silvana tem conhecimento durante todo o tempo em que o Pão de Mel do Bem vem sendo divulgado. Diariamente, ela recebe mensagens em suas redes sociais de pessoas que fazem o doce para vender e estão totalmente satisfeitas, não somente com a lucratividade, mas por trabalharem com o que gosta.

Como perder o medo de empreender?

É normal as pessoas terem medo de empreender. Afinal, a gente sempre tem receio de arriscar algo novo. Uma das maiores dificuldades de quem vende doces é a parte das vendas mesmo. Cozinhar, muitas vezes não é o problema, mas ir em busca dos clientes pode ser uma barreira, principalmente para quem é tímido.

Pensando nessa questão, Silvana nos conta duas opções muito bacanas para quem está iniciando. A primeira é colocar o preço dos pães de mel um pouco mais em conta para que outras pessoas possam revendê-los. Assim, você não precisa lidar diretamente com o público, se essa for a sua dificuldade.

Já a segunda é apostar nas redes sociais para a divulgação. Hoje em dia, muitos clientes procuram serviços e produtos diretamente nessas mídias — ou seja, elas podem representar uma grande oportunidade para você. Dica: divulgue os pães de mel em grupos de vendas e monte perfis interessantes, com fotos bonitas dos seus doces, posts atraentes e que promovam a interação com o público, como enquetes.

Como ter sucesso vendendo pão de mel?

O pão de mel é um doce que, se benfeito e apresentável, vende-se sozinho, pois dificilmente alguém consegue resistir a essa delícia. Por isso, o primeiro passo para ter sucesso nas vendas é ter o capricho na hora de fazer e embalar os produtos. Escolha sempre ingredientes de qualidade, já que isso faz diferença no resultado da receita.

Silvana dá dicas de como você pode apresentar os seus pães de mel. Olha só:

  • como ele é coberto com chocolate, você pode decorá-lo de diversas maneiras usando pasta americana, glacê real, transfer ou papel de arroz. Isso é um ótimo atrativo para faturar com festas, batizados, casamentos, inauguração de lojas etc.;
  • você pode usar uma embalagem bonita, como um saquinho decorado e um laço com fita de cetim. Para ficar ainda mais charmoso, pode colocar uma tag com um logotipo da sua marca e os meios de contato, como telefone e redes sociais.

Qual a receita do Pão de Mel do Bem?

pão de mel do bem
Além de prático, o Pão de Mel do Bem te ajuda a atingir o sucesso.

Depois de entender a história por trás do Pão de Mel do Bem, que tal aprender essa receita deliciosa, lucrativa e cheia de magia? A seguir, confira o passo a passo!

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de mel;
  • 2 xícaras de chá de leite integral;
  • 1 xícara de chá de açúcar refinado;
  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 1 colher de sopa de margarina;
  • 1 colher de sopa de canela;
  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó;
  • 1/2 colher de sopa de cravo em pó;
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;
  • recheio de sua preferência, como brigadeiro, doce de leite, beijinho etc.;
  • chocolate para banhar — pode ser fracionado ou nobre.

Modo de preparo

Em uma tigela, misture todos os ingredientes secos, menos o bicarbonato. Em seguida, acrescente o mel e a margarina derretida e mexa. Aqueça o leite até ficar morno e junte o bicarbonato, misturando bem. Adicione essa mistura à massa e mexa até que fique bem homogêneo.

Unte e enfarinhe as forminhas para pão de mel ou, até mesmo, uma forma grande. Acrescente a massa e leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por, mais ou menos, 25 minutos. Depois de assado, deixe o pão de mel esfriar, corte-o e recheie-o. Por fim, banhe no chocolate derretido, aguarde a secagem e embale os doces.

O Pão de Mel do Bem é uma receita que mudou não apenas a vida de Silvana Xavier, mas também a de muitas outras mulheres. Com o custo baixo e de fácil preparação, o doce pode ser o que faltava para você ganhar dinheiro e ser feliz trabalhando com o que gosta.

Quer saber onde aprender a fazer os melhores pães de mel para vender? Então, entre em contato com a eduK e entenda como a gente pode ajudar você!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitos diretamente em seu e-mail!