Patchwork: aproveite seus retalhos

Por Larissa Messias

O natal está chegando, e são muitas as opções para decoração, mas geralmente esquecemos de dar aquele toque final nas peças de nossa cozinha. Por isso, que tal dar um destino criativo, prático e inovador aos retalhos que deixamos guardados? Agora você pode fazer isso, com a técnica de patchwork, produzindo peças incríveis para a sua cozinha,dar de presente ou até mesmo para gerar uma renda extra.

A técnica nada mais é do que retalhos costurados de maneira sobreposta que contém três camadas: tampo, enchimento e forro. Eles são costuradas com pespontos que formam uma imagem geométrica tornando sua peça diferenciada. Assim, é possível confeccionar diversas peças como bolsas, sapatinhos de bebê, mochilas, jogos de cama, acessórios utilitários e muito mais, tudo para tornar o dia-a-dia mais prático, organizado e moderno.

Veja alguns modelos incríveis de aplicação do patchwork que tornam a cozinha um local mais descontraído e aconchegante.

Patchwork
E não podia faltar, um jogo americano combinando com todas as outras peças, para dar um ar de modernidade a sua mesa
Patchwork
Esse lindo avental, possui uma confecção simples e prática
Patchwork
E esse pano de prato já com um porta-pano para ficar exposto e dar todo um ar delicado a sua cozinha

Gostou? Então aprenda a confeccionar lindas peças com incríveis cursos online disponíveis na eduK, e desvende todas as dicas, truques e pulos do gato que vão transformar seu jeito de costurar!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.