Petiscos-de-bar6

Petiscos de bar: dicas para incluir no seu cardápio

Seja em um happy hour com o pessoal do trabalho, seja em um encontro com amigos, ou até mesmo sozinho, parece automático sentar em uma mesa de bar e, junto com a cerveja gelada, pedir um petisco para saborear enquanto aprecia o clima do ambiente. Por mais que existam bares dos mais diversos temas e destinados a todas os tipos de público, a oferta de petiscos no cardápio é quase que obrigatória para ser considerado no mínimo bom.

Se você está pensando em abrir um bar, é preciso entender que além das bebidas, os petiscos representam uma boa parcela do seu faturamento, por isso é um item indispensável no seu cardápio. Hoje, as opções de petiscos são infinitas e cada vez mais exóticas, pois além das iguarias tradicionais, alguns bares oferecem receitas autorais que também fazem muito sucesso.

Para te ajudar, separamos algumas sugestões que podem ser incluídas na sua oferta de petiscos:

 Bolinho de abóbora com carne-seca

São uma ótima opção, além de ficarem sequinhos, representam a combinação perfeita entre a massa leve, feita de abóbora e o recheio forte, feito de carne seca.

Bolinho de arroz

Petiscos-de-bar4

Uma das opções mais simples e certeiras que você pode escolher ter em seu cardápio. O bolinho de arroz é versátil e pode ter sua receita incrementada com outros ingredientes como queijo, calabresa, presunto, temperos, folhas, etc.

Manjubinha tempurá

Petiscos-de-bar3

A manjuba por si só já é adotada como petisco, acrescentá-la a uma receita de tempurá resulta em um aperitivo leve e delicioso. Pode ser uma boa aposta para diversificar o cardápio do seu bar.

Torresmo

Petiscos-de-bar1

Esse é um clássico e não pode faltar no seu menu. Receita prática e rápida que agrada os paladares que procuram algo mais forte e suculento.

 Tirinhas de queijo

Petiscos-de-bar2

Queijo empanado é sempre um sucesso! A receita é simples, leva poucos ingredientes e se revela como uma explosão de sabor ao derreter na boca.

Todas as opções podem ser oferecidas individualmente ou em porções.

Vai fazer? Não esquece de tirar foto e marcar a gente no Instagram ou postar no nosso grupo no Facebook. 😊

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.