Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/customer/www/blog.eduk.com.br/public_html/wp-content/plugins/pro-elements/modules/dynamic-tags/tags/post-featured-image.php on line 39
Pintura em biscuit: enriqueça suas peças com detalhes
Black Friday 2023

🔥 Descontão de 67% off!
Apenas 12x de R$ 9,90

Dias
Horas
Minutos
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pintura em biscuit: enriqueça suas peças com detalhes

Que o biscuit nos permite criar as mais variadas peças com a modelagem, a gente já sabe, mas você sabia que é possível tornar suas produções ainda mais bonitas e realistas com o uso da pintura? Existem diferentes técnicas e materiais para desenvolver a pintura em biscuit, como canetas, tintas em gel, tintas acrílicas e até tintas comestíveis. Neste post, você encontra algumas dicas para começar ou aperfeiçoar o seu trabalho nessa área e inspirações para as suas peças.

pintura-em-biscuit-2

1. Tenha atenção ao estado dos seus pincéis. Como se trata de um trabalho muito delicado, é essencial utilizar pincéis finos que não apresentem cerdas danificadas. Assim, você garante a precisão do seu traço.

pintura-em-biscuit-3

2. Sempre aguarde o tempo de secagem da peça para não desestruturá-la e para evitar que a tinta seja absorvida pela massa ou borre. Não se esqueça: pintura em biscuit apenas quando a peça estiver completamente seca.

pintura-em-biscuit-4

3. Em partes muito detalhadas, dê preferência por desenhar primeiro com o lápis grafite para, depois, fazer a pintura.

pintura-em-biscuit-5

4. Tenha sempre água à sua disposição no momento da pintura. Ela te ajuda a fazer correções, dar diferentes efeitos à peça e facilita o acabamento.

pintura-em-biscuit-6

5. Faça detalhes e sombreados com giz pastel. Esse material dá mais precisão à pintura, além da delicadeza necessária para imagens como rostos de bonecas ou mesmo flores e arbustos.

pintura-em-biscuit-7

6. Para diferentes efeitos, utilize diferentes materiais. Se você deseja um brilho diferente, por exemplo, é possível até mesmo apostar em uma base de esmalte. Se você quer dar um efeito de textura com alto-relevo, uma boa aposta é a tinta puff. Pesquise as variadas opções de tintas do mercado e encontre a que mais se encaixa no seu projeto.

Já trabalha com biscuit, mas ainda não faz pinturas? Aposte em cursos que vão te ajudar a profissionalizar o seu trabalho e tornar as suas peças ainda mais ricas e interessantes.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Fique por dentro

Preencha os campos abaixo e não perca as nossas novidades!