Programa Artesanato e Ponto traz tudo para você viver de artesanato

Pensando nas artesãs e artesãos, a eduK criou o Programa Artesanato e Ponto – uma revista criativa de tendências inovadoras em artesanato, com entrevistas, atualidades e novos modelos de peças exclusivas. É como se o nosso blog tivesse ganhado asas, né? Delícia! O programa irá debater e lançar tendências do setor de artesanato, além de entreter, inspirar e informar a partir de entrevistas, histórias de sucesso e sugerir trilhas de aprendizagem para quem quer se aventurar nesse mundo incrível.

 

Fazer o que você ama e ainda ganhar dinheiro com isso. Não é sonho, é possibilidade. Vem aprender!
Fazer o que você ama e ainda ganhar dinheiro com isso. Não é sonho, é possibilidade. Vem aprender!

No segundo episódio, que será transmitido ao vivo no dia 14 de abril, das 14h às 16h no site da eduK, o tema central é como viver de sua paixão, o artesanato. Mas, você sabe que para viver de artesanato e ter sucesso no seu negócio, é preciso muito planejamento e disciplina — além de criatividade e domínio da técnica. Para ajudar você nessa transição, convidamos pessoas que mudaram o rumo da carreira para viver de um empreendimento criativo.

No Entre Pontos, a expert Lu Gastal vai contar como foi deixar a advocacia para ser uma empresária inovadora, como nascem as ideias de suas peças e o principal: quais as dicas para administrar tudo direitinho! A artesã Geovana Cleres também é convidada especial e vai contar sua história no artesanato.

No Tricotando, o casal de experts Yuji Sato e Emy Kuramoto vai falar sobre como deram início ao Tofu Stúdio e como são feitas as vendas no site e nos bazares em que participam. E para quem precisa de um pontapé inicial, a expert Nanda Sellan vai ensinar uma botinha para bebês no Passa o PAP que além de fofa é fazer e vender!

Lu Gastal começou cedo a se aventurar pelo mundo do artesanato
Lu Gastal começou cedo a se aventurar pelo mundo do artesanato

E ainda vamos mostrar os seus trabalhos ao vivo. Basta postar uma foto com a hashtag #artesanatoeponto no Instagram ou nos envie pelas redes sociais da eduK. E no dia do programa, você confere aqui no blog uma seleção dos melhores trabalhos. Será que a foto da sua peça estará aqui? Vem conferir!

E ainda teremos uma participação especial da Marcia Satiko contando a sua história sobre transição de funcionária para empreendedora.

Com tanta dica boa, agora é com você transformar esse sonho de viver de artesanato em realidade!

Artesanato e Ponto: episódio de estreia

E se você perdeu o primeiro episódio do Artesanato e Ponto, assista agora! Teve um bate papo delicioso com Andrea Onishi e Cláudia Fajkarz, do SuperZiper, contando como elas criaram um dos blogs pioneiros em craft no Brasil. Teve uma entrevista deliciosa com a Débora Radtke, contando como o artesanato chegou em sua vida e se tornou sua profissão. E ainda um passo a passo incrível com a Fernanda Lacerda. Ela ensinou como fazer uma linda boneca da Chapeuzinho Vermelho. Se você já é assinante da eduK, pode baixar o molde ao acessar o curso Feltro em contos de fadas.

Confira as reprises do programa hoje, das 19h às 21h, e no dia 12 de abril, das 10h às 12h.

No PAP, Fernanda Lacerda ensinou a fazer essa linda chapeuzinho. Ao acessar o curso, você baixa os moldes e faz também os outros personagens para a festa ficar completa!
No PAP, Fernanda Lacerda ensinou a fazer essa linda chapeuzinho. Ao acessar o curso, você baixa os moldes e faz também os outros personagens para a festa ficar completa!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.