Que tal fazer um jantar saudável… usando uma só panela?

Ninguém merece chegar em casa depois de um longo dia de serviço, levar um tempão para fazer o jantar da família e ainda ter que encarar uma pia cheia de louça pra lavar, né? Mas caros leitores, nem sempre é preciso ter um trabalhão para fazer as vezes de chef renomado! Bia Goll, que trabalha há 10 anos com culinária orgânica, é expert nesse assunto. Tanto que tem um curso na eduK no qual ensina um montão de receitas gostosas que são pura inspiração para quem quer fazer um jantar saudável e o, melhor de tudo gente: usando uma única panela! Não é um sonho? Na verdade, é superpossível. Depois de conhecer o conteúdo de “Comidas rápidas e saudáveis em uma só panela” você só vai apelar para alimentos industrializados se for masoquista e quiser fazer mal para o seu próprio corpo.

Pesquisadora de "comida de verdade": Bia Goll prepara jantar saudável em curso da eduK
Pesquisadora de “comida de verdade”: Bia Goll prepara jantar saudável em curso da eduK

Membro do chamado “movimento slow food” – que ajuda as pessoas a redescobrirem o prazer de alimentar-se e compreenderem a importância de conhecer a origem dos alimentos – Bia visita sítios e fazendas investigando receitas e contando histórias por meio dos pratos que cria. Ela ensina ainda a combinar ingredientes, realçar o sabor e usar as técnicas de cocção. No curso ela traz inspirações italianas, alemãs, asiáticas e também ideias de pratos para o verão.

Ao preparar o seu jantar saudável priorize alimentos frescos e da estação
Ao preparar o seu jantar saudável priorize alimentos frescos e da estação

Quer uma sugestão fácil e deliciosa para o jantar de hoje? Aí vai uma receita da Bia testada e aprovada pelo Gastronomia e Ponto!

icon16_panela_small

Fritada com tomates frescos servida no pão integral de castanhas

(rendimento: 2 porções de aproximadamente 300 g)

omelete_com_pao_de_castanha

Ingredientes

  • 2 ovos 
  • 5 colheres de sopa de cebola em cubos 
  • Sal orgânico a gosto 
  • 5 colheres de sopa de tomate em cubos 
  • 1 punhado de manjericão fresco 
  • 1⁄2 maço de agrião higienizado e picado com as mãos 
  • 2 colheres de sopa de azeite extravirgem 
  • 2 fatias de pão integral de castanha 

Modo de fazer

Bata os ovos até ficarem claros e bem espumosos, dobrando de tamanho. Reserve. Em uma sauteuse – ou em uma frigideira – coloque a cebola para dourar. Salgue levemente assim que dourar. Acrescente o tomate e salteie, com cuidado. Inclua o ovo bem batido e deixe ele dourar de um lado. Use uma espátula para ajudar a virá-lo e dourar do outro lado. Ajuste o sal. Desligue o fogo e finalize com o manjericão, o agrião e o azeite. Sirva acompanhada das fatias de pão integral.

 

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.