Black Friday 2023

🔥 Descontão de 67% off!
Apenas 12x de R$ 9,90

Dias
Horas
Minutos
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Receita de empadinha: aprenda a fazer a famosa empada da Palmirinha

Aprenda a consagrada receita de empadinha da Palmirinha Onofre e incremente seu negócio com esse preparo cheio de afeto

Acredita-se que a receita de empadinha tem DNA português, devido à semelhança delas com os famosos pastelões de Portugal, de quem as empadas teriam herdado a arquitetura de massa envolvendo recheio. 

No entanto, os franceses contribuíram para o formato desse salgado reverenciado em praticamente todo mundo, com a sua pâte brisée, também conhecida como massa podre – que leva farinha de trigo e alguma gordura – e que é usada até hoje nas famosas empadinhas.

E se tem alguém pelas bandas brasileiras que é referência quando o assunto é receita de empadinha, essa pessoa é Dona Palmira Nery da Silva Onofre, mais conhecida como Vovó Palmirinha, uma das avós mais amadas do Brasil e também uma das mais famosas culinaristas brasileiras. 

Palmirinha, a dona da receita de hoje!

Com mais de 20 anos dedicados a programas de culinária na TV brasileira, Palmirinha aprendeu a cozinhar desde os 5 anos de idade e é um exemplo de superação e empreendedorismo feminino, tendo criado seus filhos fazendo e vendendo salgados, entre eles, as suas consagradas empadinhas. 

Palmirinha tem uma trajetória com mais de 1000 receitas criadas, entre elas a sua reverenciada receita de empadinha, além de 6 livros já publicados, já ter participado de programas como “Note e Anote” na TV Record, e mais recentemente ter comandado 3 temporadas do “Programa da Palmirinha” no canal fechado Fox Life.

Uma das experts da Eduk, Palmirinha ministra um curso cheio de receitas afetivas e que marcaram sua caminhada de sucesso, ajudando você a ganhar dinheiro com receitas que fizeram a história da culinarista, como a famosa empada de camarão, e que conquistaram o Brasil!

Para dar um gostinho do que você poderá aprender no curso e melhorar as suas vendas, confira a receita de empadinha da Palmirinha a seguir. E para quem ama ver todos os detalhes, ao final do post tem o vídeo com todo o passo a passo!

Empada da Palmirinha é uma das receitas mais consagradas da culinarista brasileira, que é uma das vovós mais amadas do país

Ingredientes da receita de empadinha da Palmirinha

  • 4 xícaras (chá) de farinha de trigo

  • 1 colher (chá) de sal

  • 50g de margarina em temperatura ambiente

  • 2 ovos inteiros

  • 200g de banha de porco (ou gordura vegetal) em temperatura ambiente
     

Toque especial de pincelar a tampa é um diferencial importante da receita da empadinha da Palmirinha

Modo de Preparo da empadinha da Palmirinha

Misture os ingredientes numa tigela com a mão até a massa não grudar mais. Se precisar, coloque mais farinha.

Sove a massa numa superfície com farinha.

Deixe a massa descansar por 20 minutos.

Coloque a massa em forminhas próprias para empadas.

Encha com o recheio de sua preferência – os mais comuns no Brasil geralmente são: carne seca, requeijão, camarão, frango, palmito.

Afine a massa e feche a empada.

Pincele a tampa da empada com um pouco de gema de ovo para dar mais brilho. A empada acaba ficando até mais apetitosa com esse toque final e possivelmente você atrairá mais os olhares dos seus clientes!

Leve ao forno, pré-aquecido a 200ºC, por de 20 a 25 minutos.

Como prometido, o vídeo com todo o passo a passo da receita de empadinha da Palmirinha: 

Esperamos que você tenha gostado de conhecer mais sobre a história da Palmirinha e de ter aprendido como fazer essa receita de empadinha, que é um dos símbolos dessa mulher incrível, e que pode alavancar ou mesmo te dar o empurrãozinho que faltava para empreender nessa área de venda de salgados. Como você pôde perceber, é um segmento que pode te render um belo resultado, assim como foi com a Palmirinha.

E, se você quer também explorar outros filões de mercado, tendo em vista uma demanda cada vez maior de pessoas com restrições alimentares, não deixe de conferir o nosso conteúdo exclusivo sobre salgados sem glúten e sem lactose!

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Fique por dentro

Preencha os campos abaixo e não perca as nossas novidades!