Carnes para ceia

Receitas de carnes para ceia de Natal

Por Leticia Santos

O jantar de Natal é um dos momentos de celebração mais esperados do ano e todo mundo quer caprichar nas receitas apresentadas. Algumas carnes para ceia já são grandes clássicos, como o peru de Natal e o leitão, mas sempre é possível inovar e incrementar combinando tradição e muito sabor.

Além disso, você pode trazer novas propostas para a confraternização, como frutos do mar, um elemento que foge do esperado, mas que, com os acompanhamentos certos fica perfeito para essa ocasião. Uma boa aposta é o uso de frutas nos pratos salgados. Elas dão um contraste interessante de sabores e têm tudo a ver com o Natal.

O camarão, por exemplo, pode combinar muito bem com jantar quando preparado com molho à base de vinho branco e queijo gorgonzola e acompanhado com pêras.

Carnes para ceia

Uma das tradicionais carnes para ceia é o leitão, que fica ainda mais delicioso na sua versão crispy, acompanhado de cuscuz marroquino. Crocante e com um mix incrível de sabores, esse prato vai encher o paladar de todos os seus convidados.

Carnes para ceia

Você pode ainda aproveitar partes pouco exploradas do porco, como o stinco, que é a canela do suíno. Com o molho de frutas vermelhas, ele ganha um sabor especial que combina perfeitamente com o Natal.

Carnes para ceia

Já o clássico peru consegue ficar ainda mais natalino quando recheado com uma farofa de frutas secas. Bananas, figos e damascos secos (e uvas-passas, que ficam a seu critério colocar ou não) harmonizam perfeitamente com o sabor do peru.

Carnes para ceia

Percebeu que essas receitas vão ficar perfeitas na sua ceia de Natal e quer aprender o passo a passo completo de cada uma? Na eduK, temos um curso completo de “Carnes para ceia de Natal”. A expert Estela Whitaker ensina a deixar as carnes macias, saborosas e com uma apresentação incrível. Aproveite essa oportunidade de encantar todos os seus convidados ou aumentar a sua renda nessa época do ano tão lucrativa e especial.

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitos diretamente em seu e-mail!




    Fale o que você pensa

    O seu endereço de e-mail não será publicado.