receitas fáceis para vender

8 receitas fáceis para vender que você pode começar agora mesmo!

Seja para ganhar um dinheiro extra ou fazer a renda da casa, a confeitaria é uma ótima opção para ganhar dinheiro. Afinal, quem resiste a um docinho? A mostra disso é o crescimento do setor no mercado — até 2025, a estimativa é que o nicho esteja avaliado em 2,5 bilhões. Bastante, né? Já pensou em entrar para o ramo? Com receitas fáceis para vender dá para lucrar muito!

Não é preciso ser um mestre cuca para se aventurar no mundo dos doces e das sobremesas, basta se empenhar para aprender a fazer os quitutes. Mas como fazer isso? Vamos explicar algumas receitas ao longo deste post! Vamos lá?

1. Palha italiana

A palha italiana é uma ótima opção para quem está começando. Além de muito simples de fazer, tem um prazo de validade maior e não precisa de refrigeração, o que é mais fácil para vender na rua, por exemplo. A mistura de brigadeiro com biscoito do tipo maisena cria um misto de sabores e texturas incrível.

Fora a tradicional, feita com chocolate ao leite, dá para fazer com brigadeiro de leite em pó, morango, chocolate meio amargo, coco, churros, limão… São vários sabores!

2. Bolo de pote

Há algum tempo, o bolo no pote vem fazendo muito sucesso. Molhadinho e com bastante recheio, é uma sobremesa deliciosa que poucas pessoas conseguem resistir. Não é à toa que, praticamente, é um produto que se vende sozinho.

Além das receitas tradicionais, como chocolate, brigadeiro, cenoura com chocolate, abacaxi, limão e morango, é possível apostar nas versões gourmet, feitas com ingredientes especiais. Assim, você agrega valor ao seu produto e oferece um bolo diferenciado e mais competitivo no mercado.

3. Brigadeiro gourmet

O brigadeiro é um doce típico brasileiro, além de ser um tanto quanto democrático, já que é o preferido de muita gente. Direto das festinhas infantis, ele invadiu até mesmo os casamentos — isso mesmo, as versões gourmet são a sensação na mesa de doces das bodas hoje em dia.

Feito apenas com leite condensado, chocolate em pó e manteiga, a receita original ainda é muito procurada. No entanto, com outros ingredientes você consegue entregar sabores incríveis e fazer a cabeça dos mais fissurados por doces. Limão, creme brulee, paçoca, leite em pó e gianduia são apenas alguns dos diversos tipos de brigadeiro que existem.

4. Alfajor

O alfajor está para a Argentina assim como o brigadeiro está para o Brasil. É uma receita típica dos nossos hermanos, mas que também ganhou os nossos corações. O “casadinho” de dois ou três discos de massa, recheado com doce de leite e coberto com chocolate, é realmente muito gostoso.

Dá também para fazer sem cobertura de chocolate, coberto apenas com açúcar de confeiteiro. Fora isso, o recheio pode ser brigadeiro. Delícia, né? Nesse mercado, você pode apostar em embalagens que servem como lembrancinhas para as mais diversas festas, como casamentos, aniversários e debutantes.

5. Trufas

As trufas são as queridinhas de muita gente. Não é incomum vermos pessoas vendendo esses doces por aí, seja em pontos de ônibus ou em lojas mesmo. Apesar de ser bem popular, não se engane, ainda há muito espaço para você vendê-las. Isso porque a qualidade e os sabores diferenciados podem chamar atenção para o seu produto.

Aposte em ingredientes de primeira qualidade e sabores que conquistam até os paladares mais exigentes. Limão, gianduia, licor de amarula, coco, castanhas, nozes e leite em pó estão no topo da lista dos mais pedidos. Além disso, um bom mercado é o das lembrancinhas, então invista em embalagens diferenciadas.

6. Pão de mel

Bolo molhadinho com aroma de especiarias, recheio saboroso e cobertura de chocolate: assim é um delicioso pão de mel. A receita é bem prática de preparar e dá para lucrar muito, pois os ingredientes são simples. Os sabores do recheio podem variar entre doce de leite, beijinho, brigadeiro, entre outros.

Sabia que existe a versão de pote? Sim! Em vez de rechear e banhar no chocolate, você monta na vasilha, assim como o bolo no pote. Fica uma delícia e super diferente, o que é um atrativo a mais para o seu produto, não é verdade?

7. Cookies

Os cookies são como biscoitos de formato redondo, crocantes e com gotas de chocolate ao leite. Eles são uma receita típica americana e muito simples de fazer. Alguns dos ingredientes são: farinha, açúcar mascavo, manteiga e essência de baunilha.

No entanto, existem diversos sabores que tornam essa guloseima ainda mais especiais. Chocolate branco, castanhas, macadâmia, nozes, confeitos de chocolate colorido e outros itens podem ser usados para diversificar.

8. Brownies

Existem muitas lendas em torno do surgimento do brownie. Alguns falam que foi a partir do esquecimento de uma dona de casa, que não colocou fermento no bolo de chocolate e serviu mesmo assim. Não importa como surgiu, o que vale mesmo é que essa gostosura é muito lucrativa.

O brownie tem bastante chocolate e nozes ou castanhas em sua massa. Tem uma casquinha fina, mas sequinha. O interior é molhadinho e “gruda” nos dentes. Não é à toa que faz tanto sucesso, né? Atualmente, as confeitarias apostam nos toppings, que nada mais são que coberturas.

Depois de cobrir com ganache, é possível colocar ingredientes para agregar sabor ao doce, como castanhas, confeitos, caramelo salgado, pistache, raspas de chocolate e outros. Na mesma ideia, existe a pizza de brownie, que é o bolo em formato redondo e cada fatia tem um tipo de cobertura diferente. É mais uma ideia de apresentação dessa sobremesa deliciosa.

Todas essas gostosuras são receitas fáceis para vender e muito lucrativas. Isso porque são feitas com ingrediente simples e que encontramos facilmente. Para investir no negócio de doces existe algo imprescindível: a qualificação. Investir em cursos é a melhor maneira de ter um produto de qualidade e se destacar no mercado. Os cursos online de gastronomia da eduK, por exemplo, são uma ótima opção.

Quer entender porque a especialização é o melhor caminho para quem quer apostar na gastronomia? Aproveite que está por aqui e leia o nosso artigo sobre o assunto!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.