Seja para ganhar um dinheiro extra ou fazer a renda da casa, a confeitaria é uma ótima opção para ganhar dinheiro. Afinal, quem resiste a um docinho e um salgado? A mostra disso é o crescimento do setor de guloseimas no mercado — até 2025, a estimativa é que o nicho esteja avaliado em 2,5 bilhões. Bastante, né? Já pensou em entrar para o ramo? Com receitas fáceis para vender, dá para lucrar muito!
Não é preciso ser um mestre cuca para se aventurar no mundo dos doces e salgados, basta se empenhar para aprender a fazer os quitutes. Mas como fazer isso?
Neste post, vamos mostrar 13 receitas fáceis para vender, que são bem simples e muito lucrativas! Vamos lá?
O que você vai encontrar neste artigo:
1. Palha italiana, clássica das receitas fáceis para vender
A palha italiana é uma ótima opção para quem está começando. Além de muito simples de fazer, tem um prazo de validade maior e não precisa de refrigeração, o que é mais fácil para vender na rua, por exemplo.
A mistura de brigadeiro com biscoito do tipo maisena cria um misto de sabores e texturas incrível.
Fora a tradicional, feita com chocolate ao leite, dá para fazer com brigadeiro de leite em pó, morango, chocolate meio amargo, coco, churros, limão… São vários sabores!
2. Pão sem glúten
Entrar na onda dos alimentos saudáveis está com tudo, já que esse mercado vive em plena ascensão há anos aqui no Brasil. E, para começar bem e acertar em cheio no público, das receitas fáceis para vender, o pão de forma sem glúten deve ser incluso.
Com apenas 6 ingredientes e um preparo de 45 minutos, ele traz a versatilidade que o seu negócio precisa para atender clientes com intolerância ao glúten. Essa é a proteína do trigo que, em celíacos — intolerantes à substância —, causa reações.
Ou seja, fazer e vender esse pão ajuda a trazer um público fiel e que realmente precisa de alternativas saudáveis e confiáveis para a alimentação do dia a dia.
Veja diversas receitas de pão sem glúten aqui neste post!
3. Bolo de pote
Há algum tempo, o bolo no pote vem fazendo muito sucesso. Molhadinho e com bastante recheio, é uma sobremesa deliciosa que poucas pessoas conseguem resistir. Não é à toa que, praticamente, é um produto que se vende sozinho.
Além das receitas fáceis para vender tradicionais, como chocolate, brigadeiro, cenoura com chocolate, abacaxi, limão e morango, é possível apostar nas versões gourmet, feitas com ingredientes especiais.
Assim, você agrega valor ao seu produto e oferece um bolo diferenciado e mais competitivo no mercado. Não se esqueça de sempre usar redes sociais e o WhatsApp, para manter um contato direto com os seus clientes.
4. Quiche de queijo
Um clássico encontrado em restaurantes e bistrôs que, por conta da pandemia, deixou muitos fãs cheios de vontade. E, adivinhe quem pode dar conta desse público com muita procura e que vai adorar experimentar uma quiche mais perto de casa?
Você deve acrescentar a quiche em seu cardápio de receitas fáceis para vender porque, além de ela ser simples, tem bom rendimento e atrai diversos públicos. Quem gosta de massas assadas, pratos leves, está de dieta ou é vegetariano.
Ainda, a quiche de queijo pode ser acompanhada de salada — outro diferencial para você acrescentar nesse prato irresistível, e usá-la para vender marmitas. A quiche é uma ótima opção para vender online, então pode apostar nessa ideia!
Venha aprender aqui neste post 5 receitas de quiches, incluindo a de queijo!
5. Brigadeiro gourmet
O brigadeiro é um doce típico brasileiro, além de ser um tanto quanto democrático, já que é o preferido de muita gente.
Direto das festinhas infantis, ele invadiu até mesmo os casamentos — isso mesmo, as versões gourmet são a sensação na mesa de doces das bodas hoje em dia. E essas receitas fáceis para vender funcionam sempre.
Feito apenas com leite condensado, chocolate em pó e manteiga, a receita original ainda é muito procurada. No entanto, com outros ingredientes você consegue entregar sabores incríveis e fazer a cabeça dos mais fissurados por doces.
Limão, creme brulee, paçoca, leite em pó e gianduia são apenas alguns dos diversos tipos de brigadeiro que existem.
6. Quiche de rúcula com tomate seco
Seguindo a lógica de diversificar o seu cardápio e adentrar de vez no mercado de alimentos saudáveis, a quiche de tomate seco e rúcula é uma queridinha para atrair clientes.
Não há segredo no preparo desse salgado que serve do almoço ao jantar com a mesma intensidade. Esse prato ainda tem a vantagem de atender ao público além de vegetariano, vegano, este que busca alimentos livres de qualquer origem animal. Porém, é necessário adaptar a massa tradicional, trocando seus ingredientes. Uma massa vegana pode ser feita com farinha de aveia, azeite, água e o recheio com tofupiry e outros temperos, alem da rúcula e do tomate seco.
Embora a versão vegana seja mais trabalhosa, a vantagem é que existe um público muito segmentado para direcionar as vendas, o que torna o processo mais eficiente. Além disso, esses clientes podem se tornar recorrentes com mais facilidade, caso seu produto os agrade.
No mais, esse é um prato bem levinho e que dá um toque refinado ao seu cardápio, unindo simplicidade ao requinte na medida certa. Comida para qualquer hora, que seus clientes vão adorar.
7. Alfajor
O alfajor está para a Argentina assim como o brigadeiro está para o Brasil. É uma das receitas fáceis para vender, típica dos nossos hermanos, mas que também ganhou os nossos corações.
O “casadinho” de dois ou três discos de massa, recheado com doce de leite e coberto com chocolate, é realmente muito gostoso.
Dá também para fazer sem cobertura de chocolate, coberto apenas com açúcar de confeiteiro. Fora isso, o recheio pode ser brigadeiro. Delícia, né?
Nesse mercado, você pode apostar em embalagens que servem como lembrancinhas para as mais diversas festas, como casamentos, aniversários e debutantes.
8. Churros salgados
Tradicionalmente conhecidos pelos recheios de doce de leite e chocolate, com coberturas doces caprichadas, os churros têm sua versão salgada. Para preencher a massinha frita, queijo cheddar ou requeijão conferem o toque salgadinho.
Essa é uma das receitas fáceis para vender que já tem uma legião de fãs, então, o seu negócio deve investir em ingredientes de qualidade e no preparo. Pois, os clientes já estarão à espera de churros salgados, logo quando você anunciar que vende.
E, se você vai vender a versão salgada, pode vender também os churros doce. Assim, fará ótimos negócios e aproveitará boa parte dos ingredientes, para fazer a massa frita de ambos.
Confira aqui neste post, a receita completa do churros salgado!
9. Trufas
As trufas são as queridinhas de muita gente. Não é incomum vermos pessoas vendendo esses doces por aí, seja em pontos de ônibus ou em lojas mesmo.
Apesar de ser bem popular, não se engane, ainda há muito espaço para você vendê-las. Isso porque a qualidade e os sabores diferenciados podem chamar atenção para o seu produto.
Aposte em ingredientes de primeira qualidade e sabores que conquistam até os paladares mais exigentes.
Limão, gianduia, licor de amarula, coco, castanhas, nozes e leite em pó estão no topo da lista dos mais pedidos. Além disso, um bom mercado é o das lembrancinhas, então invista em embalagens diferenciadas.
10. Coxinha
Também com a vantagem de ser um clássico no mundo dos salgadinhos das festas das infantis às de casamento, a coxinha é daquelas receitas fáceis para vender.
Se você já fez alguma vez essa receita, deve se lembrar do quão simples ela é. Aqui, a dica que damos é caprichar no tempero do frango. Pois, ele é muito responsável pelo sucesso das suas vendas.
Além disso, também dê atenção especial para deixar as coxinhas mais secas, deixando-as descansando no papel toalha, em um prato. Lembre-se que muitas pessoas estão aderindo a uma diet mais fitness, mas, sem perder o pé nessas tentações.
11. Pão de mel
Bolo molhadinho com aroma de especiarias, recheio saboroso e cobertura de chocolate: assim é um delicioso pão de mel.
A receita é bem prática de preparar e dá para lucrar muito, pois os ingredientes são simples. Os sabores do recheio podem variar entre doce de leite, beijinho, brigadeiro, entre outros.
Sabia que existe a versão de pote? Sim! Em vez de rechear e banhar no chocolate, você monta na vasilha, assim como o bolo no pote. Fica uma delícia e super diferente, o que é um atrativo a mais para as suas receitas fáceis para vender.
12. Cookies
Os cookies são como biscoitos de formato redondo, crocantes e com gotas de chocolate ao leite. Eles são uma receita típica americana e muito simples de fazer. Alguns dos ingredientes são: farinha, açúcar mascavo, manteiga e essência de baunilha.
No entanto, existem diversos sabores que tornam essa guloseima ainda mais especiais. Chocolate branco, castanhas, macadâmia, nozes, confeitos de chocolate colorido e outros itens podem ser usados para diversificar.
13. Brownies
Existem muitas lendas em torno do surgimento do brownie. Alguns falam que foi a partir do esquecimento de uma dona de casa, que não colocou fermento no bolo de chocolate e serviu mesmo assim. Não importa como surgiu, o que vale mesmo é que essa gostosura é muito lucrativa.
O brownie tem bastante chocolate e nozes ou castanhas em sua massa. Tem uma casquinha fina, mas sequinha. O interior é molhadinho e “gruda” nos dentes. Não é à toa que faz tanto sucesso, né? Atualmente, as confeitarias apostam nos toppings, que nada mais são que coberturas.
Depois de cobrir com ganache, é possível colocar ingredientes para agregar sabor ao doce, como castanhas, confeitos, caramelo salgado, pistache, raspas de chocolate e outros.
Na mesma ideia, existe a pizza de brownie, que é o bolo em formato redondo e cada fatia tem um tipo de cobertura diferente. É mais uma ideia de apresentação dessa sobremesa deliciosa.
Além de aumentar o seu cardápio de opções, também incremente alguns detalhes nas suas receitas fáceis para vender, para garantir mais sucesso nas vendas. Uma dica é usar etiquetas e embalagens nos seus produtos, indicando ingredientes e validade.
Ademais, todas essas gostosuras são receitas fáceis para vender e muito lucrativas. Isso porque são feitas com ingredientes simples e que encontramos facilmente. Para investir no negócio de doces existe algo imprescindível: a qualificação.
Investir em cursos é a melhor maneira de ter um produto de qualidade e se destacar com receitas fáceis para vender no mercado. Os cursos online de gastronomia da eduK, por exemplo, são uma ótima opção.
Quer entender porque a especialização é o melhor caminho para quem quer apostar na gastronomia? Aproveite que está por aqui e leia o nosso artigo sobre o assunto!
5 respostas
Matéria incrivel! Com certeza de muita ajuda pra quem ja faz ou quer fazer uma renda! Obrigadoa por compartilhar! Uma dica pra quem quiser se organizar na hora de preparar suas receitas. Um aplicativo gratuito e sem anúncios que te ajuda a gerenciar suas receitas e calcular os custos. Faça e Venda na Play Store Link https://play.google.com/store/apps/details?id=com.facaevenda
Bom dia Parabéns a EduK!
❤️❤️❤️
Tudo de muita qualidade..Parabéns!
Obrigada pelo carinho, Ana ❤️