Receitas feitas no micro-ondas

Receitas feitas no micro-ondas: práticas e fáceis

Nem todo mundo tem tempo, espaço e habilidade para fazer receitas no forno e no fogão, por isso, receitas feitas no micro-ondas fazem muito sucesso. Práticas e geralmente muito rápidas, elas podem surpreender quem acha que só se faz pipoca ou congelados no micro-ondas. Existem opções de receitas doces e salgadas que variam de um simples purê de batata até uma elaborada torta de limão ou um delicioso camarão na moranga.

Além da praticidade e da facilidade, as receitas feitas no micro-ondas ainda são muito nutritivas, pois a rapidez e a baixa quantidade de água garantem a retenção quase total dos nutrientes dos alimentos.

Muitas receitas que geralmente são feitas no forno ou no fogão podem ser feitas também no micro-ondas, bastam algumas alterações no preparo e no tempo de cozimento.

Receitas feitas no micro-ondas
Espetinhos de frango com legumes não precisam ser feitos apenas na churrasqueira. Em poucos minutos no micro-ondas, essas delícias estão prontas
Receitas feitas no micro-ondas
Você pode fazer também as suas sobremesas. O clássico brigadeiro fica pronto em 5 minutos e é delicioso como o feito na panela

Receitas feitas no micro-ondas

A torta de limão (ou de outras frutas) também pode ser feita no micro-ondas. A massa é assada em menos de 10 minutos e a finalização da torta, já com o recheio e a cobertura, leva 5 minutos em potência média. Super rápido e o resultado é incrível.

Você pode fazer essas receitas no seu dia a dia, mas também pode facilitar a produção no seu negócio com o uso do micro-ondas. Para você que quer aprender tudo sobre as técnicas necessárias para cozinhar usando o micro-ondas, a eduK oferece um curso especial: Técnicas e receitas com micro-ondas. A expert Evelin Duarte ensina todos os detalhes sobre tempo de cozimento e adaptações de receitas, além de várias receitas especiais doces e salgadas.

Pudim de leite no micro-ondas

Receitas feitas no micro-ondas

Ingredientes
6 colheres (sopa) de água;
6 colheres (sopa) de açúcar;
3 ovos;
1 lata de leite condensado;
1 lata de leite;

Modo de preparo
Num refratário em forma de anel, coloque a água e o açúcar, misture bem e leve ao micro-ondas por 5 a 6 minutos na potência alta, para caramelizar;
Bata os ovos, o leite condensado e o leite e coloque na forma caramelizada já fria;
Leve ao micro-ondas por 8 a 9 minutos na potência alta;
Teste com o palito;
Cubra e aguarde 10 minutos em tempo de espera;
Desenforme depois de frio;

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitos diretamente em seu e-mail!




Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.