recheios para pão

10 deliciosos recheios para pão que você precisa aprender

Os pães são a tentação de muita gente. No café da manhã, no lanche da tarde ou, até mesmo, como acompanhamento de sopas e em sanduíches, eles estão presentes no dia a dia do brasileiro. Pensando nisso, que tal aprender alguns recheios para pão?

Os pães recheados são um sucesso de vendas. Isso porque a variedade de sabores encanta os clientes, além da vantagem de ser algo delicioso e bem prático. Se você ainda não apostou nessa ideia para venda, é hora de conferir algumas sugestões deliciosas de recheios para pão doce e pão salgado. Vamos lá?

1. Frango com requeijão cremoso

Essa é uma das combinações preferidas de muita gente. O frango desfiado e o requeijão cremoso formam uma dupla intensa de sabores! Para fazer esse recheio, é preciso caprichar nos temperos ainda no cozimento do peito de frango. Alho, cebola, curry e outras tantas especiarias deixam a proteína ainda mais gostosa.

Depois de cozido, basta desfiar o peito de frango e refogá-lo com mais alguns temperos. Vale até colocar um pouco de molho de tomates para dar cor. Então, junte o requeijão cremoso, que deve ser de alta qualidade. Fuja dos que contêm amido ou sejam à base de creme vegetal.

2. Calabresa

A calabresa tem um sabor marcante e delicioso, por isso combina muito bem como recheio de pão. Uma das opções é picá-la em cubos bem pequenos ou triturá-la. Então, refogue-a com temperos, como alho e cebola, junte tomate picado e deixe murchar e secar a água que formar.

Por fim, coloque cheiro-verde picado (salsinha e cebolinha) e recheie o pão. Para ficar ainda mais gostoso, pode acrescentar uma camada de queijo mussarela!

3. Pizza

Quem não adora pizza? Raramente encontramos alguém que não curte esse prato tradicional com presunto, queijo, tomate e orégano. Essa mistura saborosa também pode compor o recheio para pão e agradar a muitas pessoas.

O truque aqui é remover as sementes do tomate para que a durabilidade do pão seja maior. Você também pode colocar um pouco de molho de tomate ao abrir a massa, antes de colocar o restante dos ingredientes. Fica uma delícia!

4. Tomate seco com azeitona preta

Para atingir uma maior quantidade de clientes, é importante ter opções vegetarianas. Dessa maneira, você amplia os horizontes e, até mesmo, quem não consome nada animal poderá experimentar os seus pães recheados.

Só não se esqueça de dizer ao cliente se a massa leva ovos e leite, ok? Nesse caso, é até interessante fazer uma receita que não leve nada animal para ser uma opção vegana. O recheio de tomate seco e azeitona preta é bem fácil de fazer, basta picar os ingredientes em pedaços não muito pequenos e misturá-los a anéis de cebola refogados.

5. Palmito e alho poró

O palmito também é uma ótima opção vegetariana, que agrada até a quem não tem restrição nenhuma quanto aos alimentos de origem animal. A junção com alho-poró deixa tudo ainda mais saboroso.

Para fazer essa receita, pique os dois ingredientes e os refogue no azeite com cebola, pimenta-do-reino e cheiro-verde. Por fim, basta acertar o sal.

6. Frios

Quer um recheio bem prático e que não precisa ir ao fogo? A opção de frios é ótima! Nela você pode colocar queijo, presunto, mortadela, peito de peru defumado, salame e outros embutidos. É uma opção muito gostosa, superprática e que agrada a muita gente.

Além disso, ela é ótima para aproveitar aqueles pedacinhos de frios que não foram usados em outros recheios. Assim, além de ser mais uma sugestão deliciosa para o cardápio, é uma maneira de aumentar a margem de lucro.

7. Berinjela

O recheio para pão de berinjela é saboroso e molhadinho, o que deixa o quitute ainda mais apetitoso. Também é uma variedade vegetariana e, se feito com a massa integral, é uma sugestão para quem quer manter a dieta, já que o vegetal é pouco calórico.

Como sabemos, é importante ter opções para vários públicos, não é mesmo? Para preparar esse recheio, doure alho e cebola no azeite, junte e berinjela picada e deixe até murchar. Acrescente azeitonas, acerte o sal, junte pimenta-do-reino a gosto e finalize com cheiro-verde picadinho.

8. Maçã e canela

Agora vamos às dicas de recheios para pão doce. Sim, não são apenas os salgados que fazem sucesso na panificação! Afinal, os açucarados também têm a sua vez. A combinação de maçã com canela está presente em sabores de diversos tipos de torta, e nos pães ela também aparece.

Se quiser experimentar essas receita e colocá-la no seu cardápio, siga as instruções:

  • descasque as maçãs, tire as sementes e corte-as e cubos;
  • acrescente um pouco de suco de limão para evitar que escureça;
  • em uma panela, coloque as maçãs, o açúcar e a canela em pó a gosto;
  • deixe cozinhar em fogo baixo, mexendo bem até que o líquido fique mais viscoso;
  • espere esfriar e recheie os pães.

9. Nutella

O creme de avelãs com chocolate mais famoso do mundo é um queridinho na confeitaria. Se tem sabor de Nutella, pode ter certeza que será um dos mais vendidos! O melhor é que esse recheio é muito, muito simples, bastando apenas passar o doce na massa aberta para rechear.

A graça aqui fica por conta dos formatos dos pães. Uma ideia é abrir bem a massa até ficar fina, rechear e enrolar, como se fosse um rocambole. Que tal? Assim, todo o pão ficará lambuzado de Nutella por dentro e ainda mais gostoso!

10. Goiabada com coco

Quer um recheio doce econômico, gostoso e que agrada à muita gente? A goiabada com coco é a sugestão! Além de tudo, ainda é bem fácil de fazer, pois não precisa ir ao fogo, caso você já compre a versão cremosa. Assim, é só rechear a massa, salpicar o coco ralado e levar ao forno para assar.

Se por algum motivo você não encontrar a goiabada cremosa, não tem problema. É só picar o doce tradicional em barra, acrescentar um pouco de água e levar ao fogo mexendo bem. Dessa maneira, você consegue chegar a uma textura mais cremosa para rechear.

Viu quantos recheios para pão fáceis, saborosos e vendáveis? Lembrando que é sempre importante usar ingredientes de qualidade, pois nem o melhor confeiteiro do mundo consegue bons resultados com matéria-prima de procedência duvidosa. Além disso, saiba que é importante se manter atualizado nas técnicas de panificação para oferecer os melhores produtos aos seus clientes e garantir o sucesso nas vendas!

Gostou das nossas sugestões? Então compartilhe este post nas suas redes sociais e deixe os seus seguidores babando com as opções de pães recheados!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitos diretamente em seu e-mail!