Saque imediato do FGTS: hoje começa!

É hoje!!! 


Hoje é sexta-feira 13, mas a notícia é boa, gente! Hoje começam os saques do FGTS! Tá sabendo? Talvez você possa, hoje mesmo, colocar 500 reais no bolso! Quer saber como? A eduK ajuda!

O que é FGTS?

Primeiro, você sabe o que é FGTS? O Fundo de Garantia do tempo de serviço é um fundo criado pelo governo para formar uma reserva para o trabalhador. Se você já trabalhou ou trabalha com carteira assinada, no regime CLT, todo mês a empresa deposita 8% do salário bruto de cada trabalhador no fundo e não há desconto para o trabalhador. Essa reserva é importante para quando o empregado é demitido, por exemplo. Na demissão, o empregado pode sacar o FGTS e o outro caso que também é autorizado é para  ajudar na compra de imóvel próprio.

Como funciona o saque?

O Governo federal, com o intuito de injetar dinheiro no país, decidiu liberar o FGTS a todos, fez uma medida provisória que aumenta as possibilidades de saques no fundo. Se você já trabalhou ou trabalha com carteira assinada, tem direito ao saque de no máximo R$500,00 por conta de FGTS. Se tiver menos que 500 reais em uma conta, pode tirar todo o valor, se tiver mais, só pode tirar no máximo 500 reais por conta. Confira os exemplos de Joana e Miguel para entender quanto é possível sacar de cada conta.

Como descobrir o que você tem direito?

Para saber quanto dinheiro e quantas contas você tem no fundo é só ir ao site da Caixa Econômica Federal. Se você ainda não tiver cadastrado uma senha, crie seu cadastro e você conseguirá ver todos seus extratos, quanto tem direito de tirar e em que data irá receber: Caixa Econômica Federal. Ou, ainda, mais simples e rápido, você pode ligar em 0800 7242 0190 e seguir os quatro passos como explica no infográfico a seguir:

Como entender quando os valores serão liberados?

Tem dinheiro lá? Ficou animado? Esses saques começam hoje, sexta-feira 13 de setembro de 2019. Mas nem todo mundo pode sacar hoje. Há um calendário de saque, confira no infográfico as datas de saques de acordo com o seu aniversário:

E não se preocupe em perder 40% da multa rescisória pois nesse saque imediato não se perde esse direito. Esse direito só é perdido se, ano que vem (2020), você optar pelo saque-aniversário. Você pode escolher não sacar esse valor que tem direito hoje, claro, mas se quiser aproveitar a oportunidade, não perderá direito algum.

E agora? Como você vai usar esse dinheiro?

Agora que você já sabe tudo sobre o saque, o que fazer com essa grana que está prestes a receber? Pagar dívidas? Torrar no barzinho? Comprar aquele fogão novo? Hummm… E se a gente te disser que você pode multiplicar esse dinheiro investindo em algum negócio próprio? Te anima? Então fica ligado que no próximo post a eduK vai te contar como você pode empreender e fazer render seu saque do FGTS!

Se você ainda não é assinante da eduK, o primeiro investimento é em você mesmo! Assine a eduK e invista em conhecimento que leva a ação. Aqui na eduK você assiste as aulas, aprende, faz e vende! Experimente 7 dias grátis clicando aqui!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitos diretamente em seu e-mail!




    Fale o que você pensa

    O seu endereço de e-mail não será publicado.