Black Friday 2023

🔥 Descontão de 67% off!
Apenas 12x de R$ 9,90

Dias
Horas
Minutos
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Saque imediato do FGTS: hoje começa!

É hoje!!! 


Hoje é sexta-feira 13, mas a notícia é boa, gente! Hoje começam os saques do FGTS! Tá sabendo? Talvez você possa, hoje mesmo, colocar 500 reais no bolso! Quer saber como? A eduK ajuda!

O que é FGTS?

Primeiro, você sabe o que é FGTS? O Fundo de Garantia do tempo de serviço é um fundo criado pelo governo para formar uma reserva para o trabalhador. Se você já trabalhou ou trabalha com carteira assinada, no regime CLT, todo mês a empresa deposita 8% do salário bruto de cada trabalhador no fundo e não há desconto para o trabalhador. Essa reserva é importante para quando o empregado é demitido, por exemplo. Na demissão, o empregado pode sacar o FGTS e o outro caso que também é autorizado é para  ajudar na compra de imóvel próprio.

Como funciona o saque?

O Governo federal, com o intuito de injetar dinheiro no país, decidiu liberar o FGTS a todos, fez uma medida provisória que aumenta as possibilidades de saques no fundo. Se você já trabalhou ou trabalha com carteira assinada, tem direito ao saque de no máximo R$500,00 por conta de FGTS. Se tiver menos que 500 reais em uma conta, pode tirar todo o valor, se tiver mais, só pode tirar no máximo 500 reais por conta. Confira os exemplos de Joana e Miguel para entender quanto é possível sacar de cada conta.

Como descobrir o que você tem direito?

Para saber quanto dinheiro e quantas contas você tem no fundo é só ir ao site da Caixa Econômica Federal. Se você ainda não tiver cadastrado uma senha, crie seu cadastro e você conseguirá ver todos seus extratos, quanto tem direito de tirar e em que data irá receber: Caixa Econômica Federal. Ou, ainda, mais simples e rápido, você pode ligar em 0800 7242 0190 e seguir os quatro passos como explica no infográfico a seguir:

Como entender quando os valores serão liberados?

Tem dinheiro lá? Ficou animado? Esses saques começam hoje, sexta-feira 13 de setembro de 2019. Mas nem todo mundo pode sacar hoje. Há um calendário de saque, confira no infográfico as datas de saques de acordo com o seu aniversário:

E não se preocupe em perder 40% da multa rescisória pois nesse saque imediato não se perde esse direito. Esse direito só é perdido se, ano que vem (2020), você optar pelo saque-aniversário. Você pode escolher não sacar esse valor que tem direito hoje, claro, mas se quiser aproveitar a oportunidade, não perderá direito algum.

E agora? Como você vai usar esse dinheiro?

Agora que você já sabe tudo sobre o saque, o que fazer com essa grana que está prestes a receber? Pagar dívidas? Torrar no barzinho? Comprar aquele fogão novo? Hummm… E se a gente te disser que você pode multiplicar esse dinheiro investindo em algum negócio próprio? Te anima? Então fica ligado que no próximo post a eduK vai te contar como você pode empreender e fazer render seu saque do FGTS!

Se você ainda não é assinante da eduK, o primeiro investimento é em você mesmo! Assine a eduK e invista em conhecimento que leva a ação. Aqui na eduK você assiste as aulas, aprende, faz e vende! Experimente 7 dias grátis clicando aqui!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Fique por dentro

Preencha os campos abaixo e não perca as nossas novidades!