sobrancelha de henna

Sobrancelha de henna: saiba como aplicar e por que trabalhar com isso!

O mercado de beleza vem crescendo continuamente no país e, cada vez mais, as mulheres estão procurando tratamentos e técnicas para se sentir bem.

Um dos serviços mais solicitados é, sem dúvida, a sobrancelha de henna. Isso porque a henna é um produto que consegue preencher as falhas e deixar os pelos mais bem definidos, não sendo um processo definitivo.

Com tanta procura, essa é uma excelente oportunidade para expandir o seu trabalho ou mesmo iniciar uma nova carreira profissional. Para ajudar você, a seguir vamos mostrar como fazer esse procedimento e os cuidados que você deve ter, além de apresentar as cores que podem ser utilizadas. Confira!

Como fazer a aplicação?

Na embalagem do produto para fazer a sobrancelha de henna há todas as informações para aplicação. Para você entender melhor, vamos explicar todo o processo abaixo.

Do que você vai precisar

  • Algodão;
  • henna;
  • água filtrada ou mineral;
  • água oxigenada de 10 volumes ou demaquilante;
  • colher de plástico;
  • palito (pode ser aqueles de unha);
  • fixador;
  • palito de plástico com a ponta fina ou pincel chanfrado;
  • cotonetes.

Como fazer

  1. O primeiro passo é retirar o excesso de pelos e modelar a sobrancelha;
  2. depois, é necessário limpá-las bem com o chumaço de algodão embebido no demaquilante ou água oxigenada 10 volumes;
  3. em um recipiente raso, coloque 2 medidas pequenas do produto. Use a ponta mais grossa do palito para pegar a quantidade certa;
  4. na henna, coloque um pouco de água (cerca de 6 a 10 gotas) e misture com uma colher de plástico, até que vire uma massa cremosa e homogênea;
  5. coloque 1 gota de fixador e mexa a mistura;
  6. aplique a henna na sobrancelha com o palito ou pincel, começando do meio para fora e depois do meio para a base. Não ultrapasse muito a linha dos pelos para não ficar artificial;
  7. no momento da aplicação, é importante pressionar o palito com o produto sobre os pelos para fixar melhor;
  8. retire o excesso com um cotonete e faça o contorno;
  9. aplique mais henna, caso tenha alguma imperfeição;
  10. aguarde de 15 a 20 minutos até que o produto seque;
  11. depois, retire a henna da sobrancelha com o auxílio de um algodão umedecido com água. Se a cor não ficar como o desejado, faça todo o processo novamente.

Quais são os cuidados necessários ao fazer sobrancelha de henna?

Alguns cuidados antes, durante e após o processo são essenciais para que o resultado fique conforme o esperado e tenha uma duração maior. Veja algumas dicas:

  • faça um teste antes na sua cliente para avaliar se ela é alérgica à henna. Para isso, passe um pouco do produto no antebraço e deixe agir por 15 minutos;
  • limpe muito bem a pele antes de realizar o procedimento para que o produto penetre melhor e, consequentemente, dure mais;
  • aconselhe a sua cliente a limpar as sobrancelhas o mínimo possível após o procedimento para durar mais. Além disso, é bom evitar o uso de produtos de limpeza facial na região.

Quais são as cores disponíveis?

Há algumas cores disponíveis de henna, que deve ser escolhida de acordo com o tom de pele e cabelo da cliente. Saiba quais são elas:

  • castanho claro: para pele clara e cabelos loiros ou ruivos;
  • castanho: um pouco mais escuro que o castanho claro, é ideal para pele morena clara e mulheres loiras com sobrancelhas naturalmente escuras;
  • castanho médio: marrom bem escuro, para cabelos escuros e pele morena;
  • castanho escuro: cor mais intensa e fechada. Melhor para sobrancelhas escuras e marcadas.

Por fim, vale ressaltar que, por mais simples que seja a aplicação da sobrancelha de henna, é fundamental se qualificar para aprimorar suas técnicas, abranger seus serviços e se destacar nesse mercado. A eduK, por exemplo, dispõe de diversos cursos exclusivos, com profissionais especializados na área.

Quer saber mais? Conheça os cursos disponíveis para design de sobrancelha na eduK e saiba o que você pode aprender para fazer um trabalho cada vez melhor e atrair mais clientes!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.