sobrancelha de henna

Sobrancelha de henna: saiba como aplicar e por que trabalhar com isso!

O mercado de beleza vem crescendo continuamente no país e, cada vez mais, as mulheres estão procurando tratamentos e técnicas para se sentir bem. Um dos serviços mais solicitados é, sem dúvida, a sobrancelha de henna. Além de preencher as falhas e deixar os pelos mais bem definidos, a henna não é uma tatuagem. Com o tempo, a pigmentação sai.

O fato de ser um procedimento temporário é um atrativo para mulheres e homens. Afinal, dá liberdade para a mulher escolher qual modelagem mais combina com seu rosto e personalidade. Não vamos nos esquecer que o boom da sobrancelha se deu porque o público descobriu que ela transformar o rosto, funcionando como um acessório de beleza.

Com tanta procura, aprender como se faz sobrancelha de henna é uma excelente oportunidade para expandir o seu trabalho ou mesmo iniciar uma nova carreira profissional. Para ajudar você, a seguir vamos mostrar como fazer esse procedimento e os cuidados que você deve ter, além de apresentar as cores que podem ser utilizadas. Confira!

Como funciona a sobrancelha de henna?

É um procedimento em que a designer cobre todos os pelos da sobrancelha com henna (um corante natural e de efeito temporário na pele), espera alguns minutos e retira o produto.

No entanto, é fundamental explicar para a cliente que aquela cobertura sólida e quadrada não será o resultado do procedimento. Isso porque quem prefere uma sobrancelha mais natural (o real objetivo da henna) pode se assustar ao ver a aplicação.

A intenção da henna é cobrir falhas e deixar o efeito de sobrancelha recém-feita, sem tinturas ou maquiagem. Pode ser também uma alternativa para uma cliente que queira fazer um procedimento mais duradouro, mas não sabe em qual formato de sobrancelha investir.

Uma alternativa para quem quer um resultado ainda mais natural é optar pela sobrancelha de henna ombré. Nessa técnica,  em vez de preencher a sobrancelha por completo, a designer esfuma bem nos pelos próximos ao nariz, deixando a região mais clara.

Como fazer a aplicação?

Na embalagem do produto para fazer a sobrancelha de henna há todas as informações para aplicação. Para você entender melhor, vamos explicar todo o processo abaixo.

Do que você vai precisar

  • palito de plástico com a ponta fina ou pincel chanfrado;
  • água oxigenada de 10 volumes ou demaquilante;
  • palito (pode ser aqueles de unha);
  • água filtrada ou mineral;
  • colher de plástico;
  • cotonetes;
  • algodão;
  • fixador;
  • henna.

Como fazer

  1. O primeiro passo é retirar o excesso de pelos com a pinça e modelar a sobrancelha;
  2. depois, é necessário limpá-las bem com o chumaço de algodão embebido no demaquilante ou água oxigenada 10 volumes;
  3. em um recipiente raso, coloque 2 medidas pequenas do produto. Use a ponta mais grossa do palito para pegar a quantidade certa;
  4. na henna, coloque um pouco de água (cerca de 6 a 10 gotas) e misture com uma colher de plástico, até que vire uma massa cremosa e homogênea;
  5. coloque 1 gota de fixador e mexa a mistura;
  6. aplique a henna na sobrancelha com o palito ou pincel, começando do meio para fora e depois do meio para a base. Não ultrapasse muito a linha dos pelos para não ficar artificial;
  7. no momento da aplicação, é importante pressionar o palito com o produto sobre os pelos para fixar melhor;
  8. retire o excesso com um cotonete e faça o contorno;
  9. aplique mais henna, caso tenha alguma imperfeição;
  10. aguarde de 15 a 20 minutos até que o produto seque;
  11. depois, retire a henna da sobrancelha com o auxílio de um algodão umedecido com água. Se a cor não ficar como o desejado, faça todo o processo novamente.

Quais são os cuidados necessários ao fazer sobrancelha de henna?

Alguns cuidados antes e durante o processo são essenciais para que o resultado fique conforme o esperado e tenha uma duração maior. Veja algumas dicas:

  • faça um teste antes na sua cliente para avaliar se ela é alérgica à henna. Para isso, passe um pouco do produto no antebraço e deixe agir por 15 minutos;
  • limpe muito bem a pele antes de realizar o procedimento para que o produto penetre melhor e, consequentemente, dure mais.

Quais são as cores disponíveis?

Há algumas cores disponíveis de henna, que deve ser escolhida de acordo com o tom de pele e cabelo da cliente. Saiba quais são elas:

  • castanho claro: para pele clara e cabelos loiros ou ruivos;
  • castanho: um pouco mais escuro que o castanho claro, é ideal para pele morena clara e mulheres loiras com sobrancelhas naturalmente escuras;
  • castanho médio: marrom bem escuro, para cabelos escuros e pele morena;
  • castanho escuro: cor mais intensa e fechada. Melhor para sobrancelhas escuras e marcadas.

Como fazer para a sobrancelha de henna durar mais?

Como dito, a sobrancelha de henna é um procedimento temporário — dura, em média, 15 dias. Quem tem pele oleosa, aliás, provavelmente vai despigmentar com mais rapidez. Mas se sua cliente gostar (o que é o objetivo, claro!), vai querer que o resultado fique por mais tempo. Então, por que não dar uma dicas para aumentar a durabilidade da tintura? Veja nossas sugestões:

Limpeza facial

Diga para sua cliente não lavar o rosto nas primeiras 24 horas. Para que ela não durma com o rosto sujo, sugira a ela o uso lenços de limpeza profunda, mas sem encostar nas sobrancelhas.

Além disso, ela deve limpar as sobrancelhas o mínimo possível para o procedimento durar mais. Por fim, é bom evitar o uso de produtos de limpeza facial na região.

Maquiagem

Não há sentido que a cliente passe maquiagem por cima da sobrancelha de henna, não é verdade? O procedimento pigmenta a região justamente para que não haja a necessidade de outros recursos. Mas cada cliente é uma caixinha de surpresas — e ela pode passar a make por cima e diminuir a durabilidade da pintura.

O ideal é que ela não passe nenhuma maquiagem por cima da sobrancelha de henna, mas o lápis está mais do que proibido! O atrito do lápis na pele faz com que o pigmento acabe saindo mais rápido. E naturalmente, a maquiagem vai exigir uso de demaquilante com frequência, sendo mais um componente para diminuir a durabilidade.

Toalha

E por falar em atrito, ele pode acontecer de diversas formas — inclusive com a toalha. Afinal, a gente enxuga o rosto justamente esfregando o tecido pelo corpo. O problema é que esse esfrega-esfrega pode acabar com a sobrancelha de henna da cliente.

Portanto, fale para ela tomar cuidado. Em vez de esfregar, ela pode apenas encostar a toalha na sobrancelha. Assim, o tecido absorve a água sem fazer atrito.

Cosméticos

Nada de passar cremes, séruns, hidratatantes, óleos, sheet masks e afins por cima da sobrancelha de henna.

Mãos

Aconselhe sua cliente a não passar as mãos na sobrancelha toda hora. Além do atrito, o suor das mãos pode acabar com a durabilidade do procedimento.

Por fim, vale ressaltar que, por mais simples que seja a aplicação da sobrancelha de henna, é fundamental se qualificar para aprimorar suas técnicas, abranger seus serviços e se destacar nesse mercado. A eduK, por exemplo, dispõe de diversos cursos exclusivos, com profissionais especializados na área.

Quer saber mais? Conheça os cursos disponíveis para design de sobrancelha na eduK e saiba o que você pode aprender para fazer um trabalho cada vez melhor e atrair mais clientes!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitos diretamente em seu e-mail!




    2 Comentários

      Os cursos de grátis São ótimo este da rena na sobrancelha qual a marca melhor e onde comprar renas e fixador. Posso fazer virilha artística com rena.

        Oi, Magali, tudo bem? Nos cursos, os experts costumam falar esses detalhes e, durante as aulas ao vivo, você também pode interagir com eles enviando suas perguntas.
        Clicando aqui você encontra todos nossos cursos de design de sobrancelhas que já estão no catálogo!
        Beijos e sucesso no seu trabalho!

    Fale o que você pensa

    O seu endereço de e-mail não será publicado.