Designer fazendo sobrancelha ombré

Já ouviu falar na tendência de sobrancelha ombré? Aprenda a fazer

O receio de investir em um procedimento semidefinitivo impede que diversas pessoas optem pela micropigmentação ou microblading em suas sobrancelhas. Por outro lado, elas continuam procurando por um método menos invasivo, que proporcione um resultado semelhante, ou seja, natural e bem acabado.

Foi com essa proposta que surgiu a sobrancelha ombré. Assim como a técnica realizada nos cabelos, ela tem uma proposta autêntica, espontânea, natural. Por isso, está sendo bastante pedida a muitos designers de sobrancelha por aí.

Quer saber mais? Continue a leitura e fique a par!

Como é a técnica de sobrancelha ombré?

Nada de sobrancelha marcada com hena. Esse é o pedido de muitas clientes para seus designers de sobrancelha. Dando um ar mais natural ao olhar, a sobrancelha ombré está se popularizando, inclusive no âmbito internacional. A técnica consiste em um design mais leve, com foco nos arcos e um degradê nas extremidades.

A técnica do ombré vale tanto para a micropigmentação quanto para o design habitual, ou seja, feito com lápis ou sombra própria para a região. Para um profissional, o ideal é dominar ambas as técnicas a fim de oferecer mais opções à clientela. Celebridades como Kim Kardashian e sua irmã, Kylie Jenner, já apostaram na tendência.

Como fazer a sobrancelha ombré?

Se você já é um profissional da área, dominar essa técnica torna-se mais fácil pela prática em outras sobrancelhas e pelo conhecimento que já tem sobre a região. O destaque desse método é a raiz, onde iniciam os pelos, mais precisamente na área próxima ao nariz, local em que o degradê é feito.

Veja as dicas a seguir!

Criando degradê

Após concluir o pinçamento, retirando o excesso de pelos, é hora de definir o design com o lápis de marcação. Feito isso, o designer vai selecionar a área que será destinada ao degradê — geralmente, os primeiros e os últimos centímetros da sobrancelha. Depois, é só aplicar o pigmento e aguardar a tonalização.

Esfumando as pontas

Caso seja um design simples ou uma maquiagem, o designer deve esfumar nas áreas citadas anteriormente, para criar um efeito suave. Com isso, já é possível dar mais destaque aos arcos, valorizando o formato original da sobrancelha.

Reforçando os arcos

Diferentemente das extremidades, o arco da sobrancelha é bastante pigmentado, criando um contraste. Nesse momento, o designer usa um pigmento mais concentrado, ainda que igualmente natural e condizente com os demais tons da cartela de cores da cliente. Lembrando que essa pigmentação pode ser com maquiagem ou pigmento próprio para micropigmentação.

Seja na aplicação de um método semidefinitivo ou não, é indispensável que o designer de sobrancelhas — ou profissional que esteja considerando se capacitar na área — se especialize e domine algumas técnicas a fim de oferecer o melhor para suas clientes, dando sugestões ou atendendo a pedidos. Aliás, a sobrancelha ombré é uma técnica relativamente simples e pode ser aprendida rapidamente por meio de um curso adequado.

Viu como é fácil aprender a técnica de sobrancelha ombré? Fique com a gente e veja, agora, 5 dicas para fazer uma marcação de sobrancelha perfeita!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitos diretamente em seu e-mail!