Suspiros recheados e decorados viram tendência

O mercado de doces está sempre inovando e procurando trazer novas tendências tanto para confeiteiros quanto para seus clientes. Algo que está bastante em alta atualmente são os tradicionais suspiros, mas agora de cara nova.
Decorados com glitter, desenhos, com diversos recheios e sabores e até mesmo em formatos diferentes, o delicioso docinho está com tudo. E é possível lucrar com sua receita e fazer seu negócio bombar, especialmente nas festas de final de ano.
Os suspiros nada mais são que um merengue assado. Fáceis e práticos de serem feitos, eles levam apenas dois ingredientes essenciais: o açúcar e a clara de ovo. Batendo os dois juntos, você já consegue a receita básica para começar o seu docinho.
Na hora do preparo de seu quitute, a chef Vivian Feldman dá a dica: quando misturar os ingredientes em um bowl, coloque-o sob uma panela com água quente sem que ele toque no líquido. A ideia é apenas que o vapor toque no recipiente.

Pirulito
Pirulito

Mas engana-se quem pensa que existe apenas um tipo de merengue. O tradicional mais encontrado é o suíço, que leva apenas açúcar e água, mais rápido e fácil e feito no banho-maria.
Existe também o francês, que basicamente usa os mesmo ingredientes, mas não necessariamente nas mesmas proporções. Ele é cru, ou seja, você adiciona o açúcar na clara de neve e bate até ter picos firmes. Geralmente é utilizado em outras massas, pois não pode ser ingerido cru.
Por fim, existe o italiano, que a sua base é calda de açúcar. Portanto, você bate a clara em neve e faz uma calda em ponto de fio. É o mais estável dos três, sua consistência é mais quebradiça e seca e pode ser utilizado da mesma forma que o suíço.
Depois de feitos, você precisa guardar os seus suspiros? Sem problemas! Bem acondicionados, os docinhos ficam crocantes por pelo menos um mês. Não existem motivos para que eles amoleçam, mantendo então todo o sabor.
Quer inovar? Então que tal apostar no tingimento? Primeiro, utilize um corante alimentício em gel ou em pó hidrossolúvel. Procure também optar por produtos conhecidos no mercado para não acabar amargando toda a sua fornada. Para colorir é fácil, basta separar o merengue e pingar a quantidade da cor desejada, misturando com uma colher ou espátula.
Você pode optar também por rechear. Pegue três sacos de confeitar – dois de bico liso e um pitanga, e coloque já a sua receita do merengue. Com uma das mangas com bico perlê, você faz um pequeno disco em sua forma. Na outra você coloca o seu recheio e adiciona ao seu disquinho. Depois, com o bico pitanga, você o posiciona em cima do seu recheio e o aperta até cobri-lo.
Vivian Feldman ainda dá algumas dicas essenciais para produzir suspiros de qualidade, que são as claras em neve devem estar em temperatura ambiente, o açúcar deve estar livre de impurezas e o merengue deve ser preparado e utilizado imediatamente.
Agora, que tal investir neste mercado que não deixa de fazer sucesso? Bombe seu negócio vendendo suas receitas, e para te ajudar, confira a receita completa do merengue abaixo.

Suspiro com glitter
Decoração com glitter

Merengue

Ingredientes
125 g de claras 250 g de açúcar refinado;
5 ml de essência de baunilha;
100 g de açúcar de confeiteiro;
15 a 30 g de pasta saborizante de qualquer sabor de fruta (opcional);
Corante em gel alimentício (opcional) – Q. B;

Modo de preparo
Leve as claras e o açúcar refinado ao banho-maria e mexa até que todo açúcar tenha se dissolvido;
Despeje essa mistura no bowl da batedeira e bata com o globo até esfriar;
Adicione a essência de baunilha e o açúcar de confeiteiro peneirado e bata por mais 2 minutos;
Caso queira utilizar pasta saborizante e/ou corante adicione-a(s) ao merengue e bata até incorporar;
Coloque o merengue em uma manga de confeitar com o bico de sua preferência e pingue o merengue em assadeira forrada com papel manteiga;
Leve ao forno baixo (80 °C) por duas horas;

Suspiro com transfer
Transfer de coração
Coloração
Coloração

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.