Thaís Kato ensina PAP de quadro decorativo com origami em tecido

Quer aprender a fazer um lindo quadro decorativo com origami em tecido? Então esse passo a passo é para você. A Thaís Kato volta ao blog Artesanato e Ponto para ensinar esse quadrinho com efeito 3D muito legal. Fica lindo para decorar o escritório, o seu ateliê, quartinho infantil, para festas. Tudo vai depender das combinações escolhidas. Fazer para vender ou para decorar a própria casa? Na dúvida, fique com as duas opções!

Passo a passo para fazer quadrinhos com origami em tecido e faturar!
Passo a passo para fazer quadrinhos com origami em tecido e faturar!

Você vai precisar apenas de pedaços de tecidos de algodão engomados, cortados em quadrados de 5 cm X 5 cm, cola para tecido e uma base, que pode ser de papel holler ou até de papelão para fazer os quadros. A receita de Thaís para engomar o tecido é: uma parte de água, uma parte de cola branca em medidas iguais. Mergulhe o tecido nessa mistura. Retire e deixe secar na horizontal sobre um pano absorvente. Quando estiver seco, é só cortar e começar a dobrar. Fácil, né?

Cada quadrinho tem custo médio de R$ 9. O preço de venda sugerido é de R$ 35 por quadro. O tamanho dos quadros podem variar de acordo com a sua escolha e aí, claro, os valores mudam. Se animou? Então assista ao vídeo!

Fazer para decorar a sua casa ou para vender? Na dúvida, fique com as duas opções
Fazer para decorar a sua casa ou para vender? Na dúvida, fique com as duas opções

Passo a passo do quadro decorativo com origami em tecido

1) Comece pelo avesso do tecido.

2) Dobre ao meio em triângulo.

3) Desdobre.

4) Leve as laterais até o centro da peça, formando um bico.

5) Marque bem os vincos.

6) Sobreponha estas abas em tridimensão.

7) Passe um pingo de cola para segurar.

8) Repita este processo com cada quadrado de tecido para formar a composição do seu quadro.

Todo mundo dobrando! ;)
Todo mundo dobrando! 😉

Arte milenar

A tradição do origami faz parte cultura japonesa. “Ori” significa dobrar e “gami”, papel. Essa arte milenar é passada às crianças, pela família ou pela escola, que aprendem a fazer as dobraduras. Sem cortes ou emendas — apenas dobras — o papel vai ganhando vida e, aos poucos, suas formas geométricas se transformam em seres ou objetos.

Thaís inovou e usa tecido como material em suas peças. A partir daí, inaugurou o origami em tecido e se tornou referência na área. Na eduK, são seis cursos na área, desde joias com origami em tecido, passando por lembrancinhas, casamento e até design para interiores.

E você, também adora criar com dobraduras? Conte pra gente como ficaram seus quadrinhos e se suas clientes aprovaram a novidade!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.