pinça para sobrancelha

Conheça 6 tipos de pinça para sobrancelha e como utilizá-las

Assim como um cabeleireiro escolhe a tesoura de acordo com o corte de cabelo indicado pelo cliente, o designer de sobrancelhas tem a missão de conhecer e saber quando utilizar cada material. Você sabia que existem diversos tipos de pinça para cada necessidade específica?

Além da técnica do profissional, a categoria da pinça é fundamental para garantir um ótimo resultado e deixá-lo natural. Se você ainda não conhece muito sobre o assunto, aproveite este post para aprender mais acerca desse ramo!

1. Ponta mista ou dupla

O nome já diz: essa ferramenta tem uma ação dupla e é muito precisa. Seu lado reto serve para tirar os fios médios e longos; enquanto a ponta fina ajuda a retirar os fios curtos, que, geralmente, exigem atenção para não encravar ou prejudicar o acabamento.

Nem todos os profissionais usam esse tipo de pinça, pois a parte inclinada tende a ser mais afiada, portanto, exige mais experiência, técnica e cuidado para não causar danos ao cliente.

2. Ponta fina

Se o seu público é exigente, o uso da pinça de ponta fina é indispensável. Sabe aquele fio que nasce entre um pelo e outro? O modelo é perfeito para essa situação e ajuda a remover até os pelos de outras partes, como o pescoço.

Apesar de bem-vinda, a precisão da pinça bisturi também merece mais atenção, considerando suas pontas afiadas. Portanto, o cuidado no manuseio e a prática são fundamentais.

3. Ponta inclinada

É quase certo uma mulher ter uma dessas em sua nécessaire de maquiagem. Essa pinça é a mais comum devido a sua versatilidade. Ela retira todos os tipos de pelo, e o formato da sua ponta dá maior autonomia para formar o design, sendo adequada para a parte inferior da sobrancelha, com os fios médios e longos.

No entanto, o seu melhor benefício, sem dúvida, é o conforto. Por causa desse tipo de ponta, é possível utilizá-la de qualquer ângulo, sem precisar se preocupar se machucará seus clientes.

4. Ponta quadrada ou larga

Esse formato confere mais segurança na hora do uso. Ideal para pelos grossos e curtos, ele permite prender o fio com firmeza, evitando que se quebre. Alguns profissionais indicam sua utilização para o espaço entre uma sobrancelha e outra.

5. Ponta redonda

Esse tipo de pinça é indicado para designers de sobrancelhas iniciantes, por duas razões: além de dar mais estabilidade na hora do pinçamento, o formato da ponta é mais confortável e oferece menos chances de beliscar a pessoa.

6. Pinça com luz

Trata-se de um novo modelo disponível no mercado. O diferencial não é a ponta — que parece bastante com a pinça de ponta quadrada —, mas sim o LED embutido no meio da ferramenta que proporciona mais visibilidade na hora do design e, consequentemente, um trabalho perfeito.

Além de conhecer os diferentes tipos de pinça, é essencial dominar as técnicas de seu trabalho. Isso vai ajudar a identificar rapidamente qual acessório usar e garantir resultados cada vez melhores. Para isso, invista em cursos especializados e tenha uma atualização constante sobre o seu mercado, que está em constante ascensão.

Se você deseja saber mais sobre o assunto, confira também nosso infográfico com tipos de pinça para design de sobrancelhas e suas funcionalidades!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitos diretamente em seu e-mail!




    Fale o que você pensa

    O seu endereço de e-mail não será publicado.