Trabalhe e fature com móveis e decoração sustentáveis

Hoje em dia móveis e decoração sustentáveis estão com tudo! Peças rústicas produzidas com madeira de demolição e outros objetos descartados pelo longo tempo de uso são cobiçados por clientes atentos às tendências do mercado e alinhados com o compromisso de consumir o que é ecologicamente correto. Carolina Panini, idealizadora do projeto Caçambaria, como o próprio nome diz, há tempos sacou que esse era um grande negócio. Hoje, além de ter sucesso vendendo móveis exclusivos que surgem a partir de matéria-prima reciclada, ela também ensina a fazer e trabalhar esse tipo de artesanato que é garantia de lucro. Quer aprender? Comece já com o curso da eduK, Faça você mesmo: móveis e decorações sustentáveis.

Peças como este porta-temperos com base de madeira e vidros reciclados são tendência no mercado de decoração
Peças como este porta-temperos com base de madeira e vidros reciclados são tendência no mercado de decoração
Carolina Panini, do ateliê Caçambaria, é referência em decoração sustentável
Carolina Panini, do ateliê Caçambaria, é referência em decoração sustentável

Carolina ensina a fazer peças úteis a partir de materiais reaproveitáveis e de fácil acesso. Para cada peça é possivel aprender uma técnica diferente: aquela tampa de gaveta velha pode virar um lindo móvel com uma pintura especial e aplicação de pés. Já com puxadores e tinta esmalte, também pode virar um porta-bijuterias. Pedaços de madeira se transformam em um revisteiro moderno com pintura rústica, um pallet pode virar uma prateleira e, ainda com reaproveitamento, é possível criar uma bandeja com aplicação de carimbos e estêncil.

Como a matéria-prima que usamos muitas vezes é encontrada em caçambas, como no meu caso, o custo para a produção é superbaixo. Já o valor final varia muito porque depende das técnicas empregadas e da qualidade do acabamento. Isso sem contar o valor já agregado em certas peças que encontramos e que são muito especiais, trazendo consigo uma história. O lucro, com certeza, é garantido neste mercado.” – explica Carol

O Artesanato e Ponto selecionou algumas ideias de peças inovadoras que podem te inspirar a trabalhar neste mercado unindo habilidades manuais à necessária mudança nos padrões de consumo. Gostou?  Divide com a gente aqui nos comentários e faça você também!

 

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

1 Comentário

    Olá.
    Eu sou o Sr. Rahel um credor de empréstimo privado que dá tempo de vida oportunidade de empréstimo para indivíduos, empresas, seguros, etc Você está em qualquer dificuldade financeira ou na necessidade de empréstimo para investir ou você precisa de um empréstimo para pagar suas contas não procure mais como Estamos aqui para fazer todos os seus problemas financeiros uma coisa do passado. Oferecemos todos os tipos de empréstimo em qualquer moeda denominação com taxa de 2% sem taxa inicial. Eu quero usar este grande meio para que você saiba que estamos prontos para ajudá-lo com qualquer tipo de empréstimo para resolver esse problema financeiro. Sim, em seguida, voltar agora via e-mail (rahelcohranloan@gmail.com) para obter mais detalhes, VOCÊ É ALTAMENTE BEM-VINDO.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.