Quer momento melhor para trabalhar a alimentação saudável do que o período pós festas de fim de ano? Mirando um mercado que cresce a cada dia, a eduK traz um curso especialmente desenvolvido para aqueles que desejam trabalhar produtos e serviços que atendem clientes cada vez mais preocupados com a saúde. Saiba que o Brasil é o quinto país do mundo nesse mercado, portanto, transforme a alimentação saudável em uma fonte de renda! Em Alimentos que Nutrem e Desintoxicam, a chef em alimentação viva, Cléo Martins, ensina o passo a passo para você aprender a “cruzinhar”!


Para extrair o máximo dos nutrientes dos alimentos, Cléo usa apenas produtos crus ou seja, in natura, sem usar forno ou fogão. O melhor de tudo é o sabor surpreendente! Com a especialista você aprende a fazer leites vegetais com sementes germinadas, incluindo o painço, um cereal que ajuda na prevenção do câncer de mama e no controle do diabetes, e prepara sucos e smoothies para começar o dia ou consumir à tarde. Já pensou quantos clientes podem chover na sua horta (orgânica, claro!) caso você ofereça esses produtos fresquinhos e prontos para o consumo em meio à correria do dia a dia?
“Para quem está entrando nesse mercado é fundamental ter em mente que a alimentação faz parte da nossa memória afetiva, por isso, há que se conciliar o paladar com o frescor e a energia vital dos alimentos. Trabalhar esse segmento é um desafio absurdamente prazeroso porque melhora a vida de quem produz e comercializa e, consequentemente, daqueles que consomem”, explica Cléo.

Cléo ainda ensina entradas e traz uma aula especial para os pais se divertirem com as crianças, afinal, é de pequeno que se aprende a comer bem!


Para ampliar os seus conhecimentos em alimentação saudável e transformá-los em um ótimo negócio, conheça outros cursos que abordam o assunto, como a “Semana Saudável“, “Detox: conceitos e práticas” ou ainda “Delícias saudáveis para cafeteria“. Com eles é possível aprender a comer de tudo, sem culpa, incluindo, doces! Fique de olho também no promissor segmento de produtos sem glúten e sem lactose. Para quem trabalha com alimentação, este é um nicho de mercado tentador já que existe por aí um público ávido por um serviço que vende saúde com o um “quê” a mais.
