Você já conhece a história do bem-casado, a receita oficial e de como pode lucrar com ele? Vem cá que te contamos tudo!
O bem-casado – ou “casadinho”, como é chamado em Portugal – é um doce tipicamente lusitano, que está no Brasil há mais de 100 anos. Sua delicada massa e saboroso recheio representam duas partes que se unem e são selados pela cumplicidade e respeito mútuo, tradicionalmente distribuído para dar sorte aos recém-casados.

O doce é tão querido que não se limitou apenas para as festas de casamento e hoje existem novas versões como:
O que não falta é criatividade para inovar. Simples, delicioso e com muitas oportunidades de negócio! Isso mesmo, é possível garantir uma renda extra com a indústria desse doce tão queridinho pelos brasileiros.
O bem-casado tradicional é o mais procurado pelas pessoas e a receita base é a massa de pão de ló com doce de leite. É fácil de fazer e também com baixo custo de investimento inicial.
Confira a receita do doce na sua versão tradicional (doce de leite):
Ingredientes da Massa
360 g de ovos
5 g de cremor de tártaro
180 g de açúcar refinado
160 g de fécula de batata
60 g de farinha de trigo
4 g de fermento em pó
Modo de preparo
Coloque na tigela da batedeira as claras e o cremor de tártaro. Bata até adquirir ponto firme. Junte o açúcar. Coloque as gemas, uma a uma e bata até dobrar de volume. Desligue a batedeira, agregue delicadamente a fécula, a farinha e o fermento. Em uma forma de 45 x 30 cm, untada e forrada com papel-manteiga, leve para assar em forno preaquecido a 170º C por aproximadamente 30 minutos.
Ingredientes do Recheio
120 ml de leite
20 g de açúcar refinado
1/4 de fava de baunilha aberta
Modo de preparo
Coloque os ingredientes em uma panela. Deixe ferver em fogo médio de 5 a 10 minutos.
Para polvilhar
180 g de açúcar refinado (1 xícara)
Informações importantes:
– Durabilidade da massa: 4 dias em temperatura ambiente
– Rendimento da massa: 20 unidades
– Durabilidade da calda: 10 dias em geladeira
– Rendimento da calda: 120ml
É possível fazer diversas variações do recheio: chocolate, brigadeiro ao leite, brigadeiro branco, churros, morango, leite em pó, são muitas opções! Quer descobrir mais recheios e formas de fazer? Veja no nosso curso on-line diversas receitas incríveis aqui!
Agora que você já anotou a receita é hora de falarmos da apresentação do bem-casado, que é superimportante, visto que em alguns casos o doce possui até fim decorativo em datas especiais.
A embalagem e montagem é fundamental para atrair os clientes, pode abusar da criatividade e reinventar a forma de vendê-los.
Montagem do bem-casado



A embalagem do bem-casado
Para a embalagem, opte por produtos de boa qualidade para preservar a qualidade do seu doce. Abaixo separamos um guia para te inspirar a montar a embalagem.
Você pode usar o que preferir para a embalagem: papel crepom, fitas, caixinhas… inove!
Agora que você já sabe que não é difícil fazer bem-casado e que não é preciso de muito dinheiro para começar, comece a praticar e aproveite essa oportunidade para obter uma renda extra ou para começar a trabalhar por conta própria! ?
Uma resposta
Não parece difícil mesmo e além de gostoso as embalagens são muito fofas! Ideal para vender. Amei ^.~