Black Friday 2023

🔥 Descontão de 67% off!
Apenas 12x de R$ 9,90

Dias
Horas
Minutos
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Unha de acrílico: por que investir nessa tendência e quais são as técnicas?

O mundo da beleza está em constante atualização e adaptação, mas antes de aderir a uma tendência é importante conhecê-la bem. A unha de acrílico, por exemplo, caiu no gosto das celebridades devido ao seu aspecto natural e alta durabilidade, sendo facilmente encontrada nas esmalterias e salões de beleza.

Você sabe como funciona esse procedimento e quais são as suas vantagens? Continue a leitura e entenda por que a procura pelo alongamento com unha de acrílico cresce tanto no mercado!

O que é unha de acrílico e por que ela é um ótimo investimento?

Pintando unha de acrílico

Quem tem dificuldade em manter as unhas naturais saudáveis e alongadas não precisa mais esperar e investir em diferentes tratamentos para ter esse efeito. Já existem várias técnicas disponíveis para alongar as unhas e deixá-las com o aspecto natural.

Quais as diferenças entre unha de acrílico e gel?

A unha em gel, mais popular no mercado, utiliza um gel específico, é finalizada em uma cabine de LED e tem aspecto liso e brilho natural. Sua vantagem é que o esmalte pode ser retirado com qualquer removedor vendido em farmácias e supermercados. No entanto, ela não é recomendada para quem realiza trabalhos manuais frequentemente, pois não tem alta durabilidade.

Já a unha de acrílico tem alta durabilidade (cerca de 1 ano) por usa um material plástico (chamado de tip, um tipo de extensão) e é finalizada naturalmente, sem a necessidade de equipamentos extras. Sua grande vantagem é o aspecto que se assemelha às unhas reais, mas a remoção do esmalte só pode ser feita com produtos específicos, encontrados em esmalterias e salões.

Além do efeito visual, o alongamento fortalece as unhas fracas e tem fácil remoção. Para isso, basta realizar a manutenção a cada 20 ou 30 dias.

O investimento tem vários resultados positivos. Afinal, garante segurança, beleza e resistência à unha. Já para as profissionais, elas têm sempre a cliente voltando para fazer manutenções, o que se converte em retorno financeiro para o salão.

Como o alongamento com unha de vidro funciona?

O alongamento é feito por meio de uma extensão que mistura a ponta da unha natural com o material acrílico, ou seja, acompanha o formato natural e acrescenta apenas o tamanho desejado. Assim, ela fica uniforme e alongada.

Como fazer o alongamento com unha de acrílico?

Existe uma série de passos para fazermos o procedimento. Vamos começar separando o material:

  • lixa fecha-poros com gramatura 100/180;
  • álcool líquido ou em gel 70%;
  • espátula de cutículas;
  • primer de unhas;
  • nail cleaner;
  • lixa acrílica;
  • micromotor;
  • pó acrílico;
  • monomer;
  • prep;
  • tips.

Primeiro, a manicure faz uma limpeza das unhas para remover quaisquer imperfeições. Em seguida, usa um nail cleaner — produto que protege as unhas naturais e as prepara para a extensão. Enquanto o procedimento é realizado, a cliente escolhe os tips. Os mais comuns são:

  • fancy ou sorriso;
  • francesinha;
  • curvatura c;
  • quadrado;
  • stiletto.

Com os tips aprovados, a manicure coloca um adesivo nas pontas dos dedos para sustentá-los. Depois, passa uma camada de cola na zona de contato e realiza os ajustes para adaptar a extensão à unha. Para dar um efeito efeito mais natural, ela deve utilizar uma mistura de monomer (acrílico líquido) e pó acrílico.

Por fim, as unhas são cortadas de acordo com a preferência da cliente e lixadas até que fiquem uniformes. Essa parte pode ser feita com lixa e micromotor. A partir da moldagem ideal, ela faz uma revisão para remover imperfeições. Então, o processo é finalizado com um gel para dar brilho e naturalidade à unha de acrílico.
Conseguiu deixar tudo bem bonito? Então, é hora de divulgar o resultado nas redes sociais!

Além disso, após um ano de uso, é recomendado dar um intervalo no procedimento para que as unhas possam “respirar”. Por meio desses cuidados, a unha de acrílico continuará firme e elegante independentemente da situação. E que mulher não se sente poderosa com unhas sempre belas, não é mesmo?

Como precificar o procedimento?

Para a cliente, a unha de acrílico custa, em média, R$170. Como a manicure passa 2h30 apenas fazendo o procedimento, o ideal é que ela comece trabalhando a partir desse valor. Assim, valoriza o trabalho e o investimento que fez com materiais e capacitação profissional.

Porém, há uma série de fatores que você pode considerar antes de estipular seu preço:

  • local de trabalho: em um salão, o preço costuma ser maior — até porque uma parte desse valor será repassada ao dono. Para a manicure que tem uma sala própria, ela ainda terá que arcar com os custos de manutenção do local. Já quem vai até a casa da cliente cobra um preço menor, mas inclui o preço da passagem;
  • região: quem atua em locais de baixa renda tende a cobrar menos. Assim, divulga o trabalho, consegue mais clientes e, de quebra, deixa as mulheres da região muito mais bonitas;
  • materiais: quanto maior o investimento nos materiais, mais caro se torna o procedimento;
  • experiência: quanto mais estudo e tempo de trabalho tiver, mais bagagem você acumula. Portanto, o preço do procedimento também será maior.

Como é a manutenção?

A manutenção é uma forma de manter a cliente sempre recebendo seu atendimento. Como dito, ela pode ser feita a cada 20 ou 30 dias, mas também depende dos cuidados da cliente com as próprias unhas. Ela é uma forma de manter o visual sempre bonito, mesmo com o crescimento natural.

Essa manutenção também é essencial porque, como a unha de acrílico é muito durável, a cliente não conseguirá removê-la em casa. Quando não removida corretamente, pode deixar as unhas fracas. Então, caso ela se canse, precisará ir ao salão.

Lembre à cliente que o alongamento é bastante resistente a impactos, mas não a produtos químicos. Então, ela pode digitar e fazer tarefas domésticas à vontade, por exemplo, mas se mantiver contato com os produtos sem usar luvas, terá que fazer a manutenção a cada 15 dias.

O valor pode ser de até 70% do preço do alongamento de acrílico.

alongamento de unha de acrílico com tip

Quais são os cuidados necessários para aumentar a durabilidade?

Além da manutenção mensal, a cliente deve adotar uma série de cuidados:

  • não utilize acetona;
  • evite contato com produtos de limpeza;
  • coloque luvas para fazer tarefas domésticas;
  • não use suas unhas como ferramentas (para furar ou cortar coisas, por exemplo);
  • passe óleos e hidratantes nas mãos para evitar o ressecamento das mãos e das unhas;
  • mantenha as mãos secas ao lavar para que a umidade não amoleça as extensões.

Como você viu, a unha de acrílico conquistou as mulheres pela durabilidade e efeito natural. Portanto, essa é uma ótima oportunidade de investimento aos profissionais da beleza.

Participar de cursos de capacitação profissional e utilizar materiais de qualidade são fundamentais para aprimorar o serviço. E, claro, fortalecer o marketing para mostrar a satisfação das clientes e conquistar o seu espaço no mercado.

Gostou de saber mais sobre unha de acrílico? Além de trazer um resultado mais natural, o procedimento é muito popular nos salões. Então, se você ficou inspirada e quer virar uma expert, confira o curso Unhas de acrílico, gel reconstrutor e fibra de vidro, com Joana D’Arc!

Comentários

Você também pode gostar

Fique por dentro

Preencha os campos abaixo e não perca as nossas novidades!