unha azul de acrílico

Unha de acrílico: por que investir nessa tendência e quais são as técnicas?

O mundo da beleza está em constante atualização e adaptação, mas antes de aderir a uma tendência é importante conhecê-la bem. A unha de acrílico, por exemplo, caiu no gosto das celebridades devido ao seu aspecto natural e alta durabilidade, sendo facilmente encontrada nas esmalterias e salões de beleza.

Você sabe como funciona esse procedimento e quais são as suas vantagens? Continue a leitura e entenda o motivo do seu crescimento no mercado.

O que é unha de acrílico e por que ela é um ótimo investimento?

Pintando unha de acrílico

Quem tem dificuldade em manter as unhas naturais saudáveis e alongadas não precisa mais esperar e investir em diferentes tratamentos para ter esse efeito. Já existem várias técnicas disponíveis para alongar as unhas e deixá-las com o aspecto natural.

Diferença de unha em gel e acrílico

A unha em gel, mais popular no mercado, utiliza um gel específico, é finalizada em uma cabine de luz ultravioleta e tem aspecto liso e brilho natural. Sua vantagem é que o esmalte pode ser retirado com qualquer removedor vendido em farmácias e supermercados. No entanto, ela não é recomendada para quem realiza trabalhos manuais frequentemente, pois não tem durabilidade alta.

Já a unha de acrílico tem alta durabilidade por usar um material plástico (cerca de 1 ano) e ser finalizada naturalmente, sem a necessidade de equipamentos extras. Sua grande vantagem é o aspecto que se assemelha às unhas reais, mas a remoção do esmalte só pode ser feita com produtos específicos, encontrados em esmalterias e salões.

Além do efeito visual, o alongamento fortalece as unhas fracas e tem fácil remoção. Para isso, basta realizar a manutenção a cada 20 ou 30 dias. O investimento tem vários resultados positivos. Afinal, garante segurança, beleza e resistência à unha, periodicidade da cliente e retorno financeiro para o salão.

Como funciona

O alongamento é feito por meio de uma extensão que mistura a ponta da unha natural com o material acrílico, ou seja, acompanha o formato natural e acrescenta apenas o tamanho desejado. Assim, ela fica uniforme e alongada.

Quais são as técnicas utilizadas nesse procedimento?

aplicação de unha de acrílico

Primeiro é realizada uma limpeza a fim de remover imperfeições. Em seguida, usa-se um nail cleaner — produto que protege as unhas naturais e as preparam para a extensão. Enquanto o procedimento é realizado, a cliente escolhe os tips — modelos de extensão de unhas. Os mais comuns são:

  • quadrado;
  • fancy ou sorriso;
  • francesinha;
  • curvatura c;
  • stiletto.

Com os tips aprovados, coloca-se um adesivo nas pontas dos dedos para sustentá-los. Depois é só passar uma camada de cola na zona de contato e realizar os ajustes para adaptar a extensão à unha. De modo a dar o efeito natural, utiliza-se líquido e pó acrílico.

Por fim, as unhas são cortadas de acordo com a preferência da cliente e lixadas de modo a ficarem uniforme. A partir da moldagem ideal, faz-se uma revisão a fim de retirar imperfeições. Então, o processo é finalizado com um gel para dar brilho e naturalidade à unha de acrílico. Conseguiu? Então, não deixe de divulgar o resultado nas redes sociais!

Quais são os cuidados necessários para aumentar a durabilidade?

 

Primeiro, é importante realizar a manutenção, pelo menos, uma vez por mês. Depois, é preciso adotar uma rotina de cuidados:

  • não utilizar acetona;
  • evitar contato com produtos de limpeza;
  • usar luvas para fazer tarefas domésticas;
  • utilizar óleos e hidratantes para evitar o ressecamento das mãos e das unhas;
  • manter as mãos secas ao lavar para que a umidade não amoleça as extensões.

Além disso, após um ano de uso, é recomendado dar um intervalo no procedimento para que as unhas possam “respirar”. Por meio desses cuidados, a unha de acrílico continuará firme e elegante independentemente da situação. E que mulher não se sente poderosa com unhas sempre belas, não é mesmo?

Como você viu, a unha de acrílico conquistou as mulheres pela durabilidade e efeito natural. Portanto, essa é uma ótima oportunidade de investimento aos profissionais da beleza. Participar de capacitações e utilizar materiais de qualidade são fundamentais para aprimorar o serviço. E, claro, fortalecer o marketing para mostrar a satisfação das clientes e conquistar o seu espaço no mercado.

Gostou do texto? Então, aprofunde os seus conhecimentos e veja nosso artigo sobre blindagem de unha.

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitos diretamente em seu e-mail!