O biscuit é um material maleável, fácil de colorir, usar e brincar. Quem modela em biscuit satisfaz sua criança interior com o trabalho. E ainda pode ganhar dinheiro com isso. Para honrar todos os artesãos que exploram o mundo do biscuit, juntamos três motivos para você não ter dúvida nenhuma em investir nessa técnica e presentear com uma peça feita em biscuit.
1. Um presente em biscuit é diferenciado
O biscuit é um material tão versátil, barato e fácil de modelar que você vai se surpreender com a quantidade de aplicações possíveis. Isso permite que toda peça seja única, assim como cada presente que você der!



[su_divider top=”no” style=”dotted” divider_color=”#9f9f9f” link_color=”#ffffff” size=”1″ margin=”15″][su_divider style=”dotted” size=”2″][/su_divider]
2. O biscuit se aplica a tudo!
Você pode achar presentes descolados para aquela prima que ninguém consegue presentear.






O Biscuit em bijuterias é resistente e leve. Você pode tingi-lo da cor que quiser e moldá-lo no formato que preferir.
Faça figuras geométricas ou personagens, flores, colares, o biscuit se molda à sua imaginação!
[su_divider top=”no” style=”dotted” divider_color=”#9f9f9f” link_color=”#ffffff” size=”1″ margin=”15″][su_divider style=”dotted” size=”2″][/su_divider]
3. O biscuit é arte também!
O biscuit é tão delicado que peças como estas são consideradas arte! Dá uma olhada na delicadeza e tamanho das peças a seguir:

E sem falar da mistura de materiais. Dá para acreditar que essa Alice, na foto abaixo, foi feita em biscuit? O vestido e o cabelo complementam muito bem com texturas e materiais diferentes.


A Alessandra Assi é autodidata e apaixonada por aprender: aos 11 anos já investia no mercado artesanal, confeccionando blusas em tricô. Em 1997, se apaixonou completamente pelo biscuit, material no qual buscou se aperfeiçoar, e hoje é referência em todo país.

Apaixonada pelas cores e formas da natureza, percebeu que ali estavam todos os elementos que buscava e poderia, por meio de seus trabalhos, divulgar as inúmeras espécies de flores existentes. Iniciou, assim, sua trajetória no caminho da modelagem de flores e plantas.
Esse post é uma homenagem a todos os artesãos que fazem biscuit. Tudo começou com um vídeo em que a vlogueira Kéfera Buchmann chama essa arte de “lixo”. A campanha #umbiscuitparakéfera foi lançada pela página do Facebook do Artesão da Depressão. Hmmm, acho que, depois de ver realmente como pode ser um trabalho de biscuit, talvez a Kéfera repense e até goste de ganhar um biscuit de Natal, não é mesmo?
Veja também como fazer um cacto em biscuit para decoração.
Leia também:
Bolos de biscuit: para ver, não para comer
E você, é apaixonado por biscuit? Conte para a gente nos comentários!
[rock-convert-cta id=”27239″]
Pena que não mostra como decorar o pote de biscuit verde,lindo,no olhometro não sai igual☹?
Amo y admiro enorme el trabajo de la MAESTRA ALESSANDRA ASSI y amo a EDUK porque gracia a EDUK la conoci . Desde hace muchos años bisquit a llenado mi vida
Eu quero um Biscuit!!!! S2
#umbiscuitpramim
Eu quero ganhar Biscuit de Natal !