Black Friday 2023

🔥 Descontão de 67% off!
Apenas 12x de R$ 9,90

Dias
Horas
Minutos
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Arrasando no home office: 5 dicas para trabalhar em casa de forma mais eficiente!

Trabalhar de casa, o famoso home office, teletrabalho ou trabalho remoto, pode ser um desafio… Separamos cinco dicas para trabalhar em home office de forma mais eficiente!

Trabalhar de casa, o famoso home office, teletrabalho ou trabalho remoto, pode ser um desafio… Ao mesmo tempo que ele traz conveniências de não precisar acordar muito mais cedo para ir até o escritório, gastar tempo no trajeto e gastar almoçando fora, pode ser difícil lidar com horários e se organizar para trabalhar melhor.

Afinal, você está em casa e não ter uma “mudança de cenário” no home office pode bagunçar nossa cabeça!

Tem quem trabalhe muito mais que o combinado, já que está em casa. Ou trabalhe de menos, porque tem acesso aos confortos de casa. Que não saiba como se concentrar e manter a rotina

O fato é que o home office é uma realidade que veio para ficar. Especialmente após a pandemia do Coronavírus, que obrigou muitas pessoas a trabalhar de casa.

O jeito então é aprender a se adaptar à nova realidade de trabalhar em casa e usar isso ao seu favor, para ter mais qualidade de vida e produtividade. Para isso, é importante se atentar aos detalhes e criar uma rotina funcional unindo os afazeres e o conforto. 

Para te ajudar, separamos cinco dicas para trabalhar em home office de forma mais eficiente!


01. Faça um cronograma e defina seus horários

Organize todas as ações da semana, com horários adequados para cada uma delas. Você pode separar o dia em três blocos e distribuir suas tarefas nos horários mais produtivos. O importante é ter uma rotina fixa e horários para saber separar a hora do trabalho da hora descanso.

02. Tenha um local adequado e vista-se para trabalhar

É importante ter um espaço arejado, com boa iluminação e que esteja sempre limpo e organizado. Isso ajuda o trabalho a fluir corretamente, você fica mais confortável e acha fácil o que precisa. Entrar no “clima” certo, te ajuda a se concentrar no trabalho.

03. Conte com o apoio da família

Converse com a família sobre a importância do seu trabalho, para eles apoiarem a iniciativa. Peça para que respeitem seus horários e que façam sua parte nas tarefas domésticas. Afinal, você está trabalhando!

04. Tenha todos os materiais à mão

Principalmente se você trabalha com produção de alguma mercadoria, não é necessário fazer um estoque exagerado de materiais, mas é importante que trabalhe sempre com um pouco mais do que precisa. Melhor ter algo extra do que sair para comprar ou pedir on-line toda hora.

05. Faça intervalos

Fazer pequenos intervalos enquanto trabalha em casa é fundamental para manter a produtividade e o bem-estar. Em um ambiente doméstico, onde as fronteiras entre vida profissional e pessoal muitas vezes se confundem, pausas curtas proporcionam uma oportunidade crucial para recarregar as energias.


E aí, você já seguiu essas dicas ou quer saber mais? Pois nós temos duas recomendações de conteúdos da eduK para você se aprofundar! São eles:

Se você ainda não tem acesso completo ao conteúdo da eduK, essa é sua chance! Estamos com um descontão especial pra você vir agora. Aperte a imagem abaixo e ative agora!

Comentários

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Fique por dentro

Preencha os campos abaixo e não perca as nossas novidades!