como fazer geleia de brilho

Passo a passo: veja como fazer geleia de brilho para suas receitas

A apresentação do prato faz toda a diferença, principalmente, na confeitaria. Doces bonitos são mais atraentes, o que resulta em mais vendas. Afinal, quem consegue resistir a uma sobremesa que, além de deliciosa, é linda? Por falar nisso, você sabe como fazer geleia de brilho?

Essa receita é ótima e pode ser usada em diversos preparos, como tortas, bolos, frutas e sobre o papel de arroz. Ela confere um brilho maravilhoso, que deixa qualquer doce ainda mais irresistível. Quer aprender como fazê-la?

Mostramos o passo a passo neste post. Confira!

Por que investir na geleia de brilho?

Uma apresentação bacana é capaz de valorizar qualquer prato — seja doce, seja salgado. Na confeitaria, mais que em qualquer outra área gastronômica, o visual é muito importante. Não é à toa que uma sobremesa pode servir de presente, não é mesmo?

A geleia de brilho é uma preparação muito fácil de fazer em casa e confere um resultado incrível. Além disso, ela é feita com ingredientes simples e baratos. Ou seja, agrega valor à sobremesa sem aumentar o custo total, o que é ótimo para o faturamento.

Como fazer a geleia de brilho?

Bateu a curiosidade de saber como preparar a geleia de brilho para os seus doces? Então, veja, a seguir, o passo a passo da receita básica!

Ingredientes

  • 2 xícaras de chá de água;
  • 1 envelope de gelatina incolor 12 gramas;
  • ½ xícara de chá de açúcar refinado;
  • 1 de colher de sopa de glucose;
  • 2 colheres de sopa de amido de milho.

Modo de preparo

Em uma panela, misture todos os ingredientes até que fique um líquido homogêneo. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar e virar uma geleia brilhante. Aguarde esfriar antes de usar. Se não for usar na hora, guarde em um pote com um plástico filme encostado, para evitar que a superfície endureça. Tampe e deixe na geladeira. Viu como é simples?

Como usar a geleia de brilho?

A geleia de brilho pode ser usada em várias preparações. Em tortas, garante um brilho lindo sobre as frutas. Vai confeitar um bolo com papel de arroz? Pincele a receita por cima do papel e veja como realça as cores.

Além disso, a geleia serve como cobertura para mousses, como a de maracujá. Para isso, você pode misturar um pouco da poupa de maracujá com as sementes. Ela deixa a sobremesa mais bonita e, de quebra, ajuda a saborizar.

Aliás, dá para variar a geleia de brilho, adicionando corante alimentício para colorir ou substituindo a gelatina incolor pela colorida e, até mesmo, com sabor. Como diz o ditado, primeiro a gente come com os olhos, não é mesmo?

Na venda de doces, é fundamental apostar na apresentação para atrair os clientes e alavancar os lucros. Portanto, lance mão da geleia de brilho, um preparo simples e versátil, mas que agrega muito valor aos doces. Mãos à obra!

Se você gostou da nossa dica, compartilhe este post em suas redes sociais! Assim, mais pessoas ficarão por dentro desse truque tão útil na confeitaria.

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitos diretamente em seu e-mail!