Black Friday 2023

🔥 Descontão de 67% off!
Apenas 12x de R$ 9,90

Dias
Horas
Minutos
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Especialista da eduK: Conheça a história do Chef Estefano Zaquini

Conheça este super especialista da eduK! Formado em Confeitaria, Estefano Zaquini tornou-se conhecido pelo grande público quando participou de um reality show culinário brasileiro.

Conheça este super especialista da eduK! Formado em Confeitaria, o chef Estefano Zaquini tornou-se conhecido pelo grande público quando participou de um reality show culinário brasileiro. Após esse programa, trabalhou com renomados chefs de cozinha, como o chef francês Erick Jacquin.

Confira os cursos do chef Estefano Zaquini na eduK!

TRANSCRIÇÃO DO VÍDEO

Eu sou o Estefano Zaquini, tenho 29 anos e sou de Santo André, ABC paulista. Meu interesse pela cozinha começou por volta de 8, 10 anos de idade, quando surgiu uma excursão da escola e eu queria ir e minha mãe e minha avó não tinham recurso financeiro para pagar esse passeio da escola. E aí minha avó me deu a ideia de vendermos alguns salgados para pagar a excursão. E foi aí que eu vi que da cozinha eu conseguia ganhar um dinheiro e aí nasceu a paixão, porque daquele dia em diante, eu nunca mais parei.

O primeiro salgado que eu vendi, não lembro especificamente pra quem e como foi, mas minha avó encheu uma caixa de isopor, eu lembro que ela me deu até um avental, eu fui, saía na rua com o avental, a caixa de isopor de lado e abordava os clientes com muita vergonha, eu tinha muita vergonha de abordar as pessoas. E aí eu lembro que eu vendia e teve um dia uma situação bem engraçada que eu não sabia abordar ninguém. Então pro cliente comprar, eu peguei uma, comi, falei ó, é gostoso, e aí consegui vender, fazer as primeiras vendas. 

Hoje em dia muita gente acha que a confeitaria, que a cozinha consegue ser a segunda renda. Eu, quando comecei lá com os 8, 10 anos de idade, eu vi que a cozinha, a confeitaria, o faça e venda, o fazer para vender, poderia ser a renda principal da minha casa, da minha família. Quando eu vi que tinha a possibilidade de ganhar um dinheiro e ajudar mais em casa, ajudar minha mãe e minha avó, eu vi como uma oportunidade. Então eu agarrei todas as oportunidades que tinha e aí quando eu vi que eu poderia fazer mais eu fiquei muito feliz e fazendo sempre da cozinha, além de com amor, vendendo bastante, vendendo de porta a porta, respeitando os pequenos começos.

E eu acho que o mais importante é a história, porque o que eu quero passar para as pessoas hoje em dia é uma oportunidade, uma oportunidade que eu tive e eu estou dando outra oportunidade através das minhas receitas para as pessoas. Então eu acho que esses 10 anos que passaram aí da minha vida foram os 10 anos mais importantes, porque foram anos de muito aprendizado, que até hoje eu tenho que aprender muita coisa, mas 10 anos também de muita evolução, porque evolução é diária. 

Eu tenho alguns cursos aqui na eduK, estamos gravando mais cursos aqui na eduK, e eu acho que, como eu sempre falo, quando eu falo de ensinar alguém a fazer alguma coisa, eu quero deixar um legado, quando eu não estiver mais aqui. E que legado eu quero deixar?

Esse legado de que eu mudei a vida de alguém através de uma receita minha, que eu mudei a vida de alguém através de uma receita que a pessoa fez, vendeu e mudou a situação que estava passando naquele momento.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Fique por dentro

Preencha os campos abaixo e não perca as nossas novidades!