10 tendências para quem quer lucrar na Páscoa!

O primeiro trimestre do ano é um convite para pensar o que vender e como lucrar na Páscoa. Até porque, entender quais são as novas tendências para a Páscoa, aprender receitas novas e renovar as antigas, leva um tempinho. E uma vez que você souber dos preparos, é só caprichar nas embalagens e anunciar, porque as vendas vão bombar.

Brigadeiro de colher, ovo de Páscoa, doces variados e sobremesas diversas para matar sem culpa a vontade que a gente sente de comer doce o ano inteiro. E não tem crise que abale essa vontade!

Aproveite agora para aprender 10 tendências da época, conhecendo o que será sucesso de vendas para lucrar nessa Páscoa!

lucrar-na-pascoa

Descubra as 10 maiores tendências para lucrar na Páscoa

1. Linha Diet

A onda de produtos diet continua sendo tendência, e vai além, é um grande mercado para você fazer parte e lucrar. Então, adquira seus chocolates diet em barra e comece e fazer receitas do tipo, que eles venderão bem rápido.

O motivo para os doces de Páscoa diet serem tendência para 2021, é que o consumo de produtos sem açúcar está maior a cada ano. Segundo pesquisa da Kantar Worldpanel, 27% dos consumidores reduziram a ingestão de açúcares.

Lucrar na Páscoa, chocolate

2. Linha Zero Lactose

A ampliação da conscientização sobre restrições alimentares também faz com que o público tenha novos hábitos. E o mercado está se adaptando bastante a esse tipo de cliente que não pode consumir, entre outros alimentos, a lactose, o açúcar do leite e seus derivados.

Para fazer os seus doces zero lactose e lucrar na Páscoa, será fácil. Nos mercados, os leites e produtos sem lactose ganham cada vez mais espaço nas prateleiras, facilitando o seu trabalho.

No mais, é só fazer as receitas mais clássicas com os preparos certos para esse perfil de consumidor intolerante à proteína do leite.

3. Linha Funcional

Produtos funcionais também estão sendo cada vez mais buscados por pessoas que querem um estilo de vida mais saudável. Especialmente os mais jovens, que procuram, junto ao consumo da alimentação funcional, entender mais sobre o valor nutritivo dos alimentos.

Nesse sentido, é essencial estudar bem sobre o que é a alimentação funcional e buscar cursos desse tipo na área de confeitaria. Esse conhecimento também irá ajudar na sua comunicação e divulgação, potencializando suas vendas.

Os alimentos funcionais exigem um preparo mais consciente e possui diversas restrições, como não usar açúcar e nem corantes artificiais. Esses e outros motivos fazem com que os doces de Páscoa funcionais tenham um custo mais alto, porém também tem um valor agregado bem maior.

Por isso, o trabalho extra de estudar e testar várias receitas até chegar à melhor versão, rende ótimos lucros. Fazendo tudo certinho, os doces funcionais venderão muito bem.

4. Linha Fitness

Os doces fitness prometem facilitar o objetivo de lucrar na Páscoa, pois atendem bem a diversos públicos. Com, entre outras qualidades, menos açúcar e gorduras, eles conquistam desde quem está de regime de emagrecimento a pessoas diabéticas.

Receitas de chocolates fitness para ovos de Páscoa e outros doces são simples de fazer. O que poupa bastante o seu tempo de aprender uma nova confeitaria, ainda mais saudável.

Mas, estude cada receita e fique sempre de olho na dose de cada ingrediente, pois esse é o principal apelo dos doces fit.

Outra dica importante é saber explorar, na comunicação, a comparação entre uma versão clássica e uma versão fit do doce de Páscoa. Isso vale tanto para rótulos e embalagens, quanto para o discurso de divulgação.

5. Chocolates premium

Os chocolates gourmet ganharam mesmo a boca dos clientes. Por isso, você deve apostar muito em linhas de ovos, bombons e outros doces finos, para vender bastante.

Além de ovos de Páscoa feitos com chocolates de melhor qualidade, invista também em sabores diferentes. Laranja, maracujá, limão e morango, na versão gourmet, ganham um apelo ainda maior para vender.

Também, vá pelo lado dos bombons finos, que têm alto rendimento e são mais rápidos de produzir. Além disso, eles podem ser vendidos tanto dentro de ovos quanto em pacotes de doces, ou separados, com uma embalagem impactante. Versatilidade ótima para lucrar na Páscoa.

6. Veganos

A confeitaria vegana é uma das estrelas do novo momento. Ela atende a quem não consome nenhum tipo de produto com origem animal. E quando se fala em nenhum, vale até para cosméticos e roupas.

Então, esses tipos de doces para fazer e lucrar na Páscoa também exigem uma boa dose de estudo, antes de colocar a mão na massa. Assim, você vai entender os conceitos por trás do veganismo, que vão te ajudar a faze produtos animal free.

Atente-se para as substituições de muitos ingredientes, pois é a partir delas que um doce é considerado vegano ou convencional.

7. Doces com alfarroba

Dentro do universo vegano, o uso de um ingrediente se destaca como tendência para lucrar na Páscoa: a alfarroba. O alimento é tipo uma vagem, que substituiu o cacau e é mais saudável do que os tradicionais chocolates brancos e ao leite.

Por isso, aproveitar essas qualidades que a alfarroba traz para as receitas e incluir o ingrediente em seus doces de Páscoa será perfeito.

O melhor é que a alfarroba pode ser consumida por qualquer pessoa que precise fazer algum tipo de dieta. Por exemplo, para quem deve abaixar o nível de colesterol ruim (LDL), o consumo de alfarroba, mesmo em doces, é bastante indicado.

8. Mini ovos de colher

Se o brigadeiro de colher é um clássico das festas infantis, na Páscoa, quem ganha esse lugar de destaque é uma versão de mini ovo de colher. Essa é uma receita tão fácil quanto ovinhos de chocolate, com a delicadeza de serem servidos em colheres.

Esse formato de servir doces em colher atrai muita gente porque traz um doce em um tamanho compacto. O que ajuda a vender mais quantidade por valores acessíveis, a mais pessoas.

No mini ovo de colher você pode usar tantas receitas como se estivesse fazendo o ovo grande tradicional. Assim, incremente seus ovinhos de colher com confete de chocolate, coco ralado, açúcar ou outro doce polvilhado, entre muitas outros.

Lucrar na Páscoa, bombons finos

9. Cupcakes decorados

Os cupcakes ganham a cada dia, pelas mãos de experts na confeitaria, mais detalhes e sabores. Dito isso, os docinhos decorados com temáticas da Páscoa e tantas outras, são motivos de festa na época e, especialmente, na mão de crianças.

As decorações dos cupcakes podem ser feitas com pasta americana, que é uma massa ótima para modelar e fazer bonequinhos e outros formatos.

Porém, para mexer com pasta americana, vale muito investir em umas aulinhas com especialistas nessa arte da confeitaria.

Aqui na eduK, você confere cursos com o expert Ramon Serpa, que ensina tudo sobre pasta americana. E o resultado para seus doces e clientes será ótimo depois de aprender alguns truques e dicas com ele.

10. Trufas

As trufas não podem ficar de fora de nenhum momento que pede doces, não é verdade? Por isso, lucrar na Páscoa com esse preparo é algo quase que obrigatório para não perder a chance que a época traz.

Uma boa dica para diferenciar as suas trufas na Páscoa, é vendê-las em embalagens personalizadas, em combos. Assim, esse doce tradicional que não é nenhuma novidade para ninguém, ganha uma “cara nova” e mais atraente para ser comprada.

Não se esqueça de também usar a criatividade e aproveitar a deixa das tendências para lucrar na Páscoa. Faça trufas com chocolates premium, fit, funcionais e diet, para atender ao maior número de pessoas e faturar mais.

Lembre-se que a Páscoa é uma das principais datas para vendas de chocolates no ano! Ou seja, é uma oportunidade de aumentar em muito sua receita nessa época. Então, quanto melhor você planejar a sua produção e caprichar nas receitas, mais irá lucrar na Páscoa.

Aproveite para se tornar um especialista em chocolate e lucrar o ano inteiro!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitos diretamente em seu e-mail!




    pascoa