redes sociais para manicure

Redes sociais para manicure:  5 dicas para divulgar o seu trabalho!

O mercado de estética e beleza, apesar de lucrativo, envolve uma grande concorrência. Assim, é necessário dispor de ações para se destacar e atrair mais clientes. As redes sociais para manicure são canais importantes para dar visibilidade ao seu trabalho.

Aliás, essas mídias representam uma forma eficiente de propagação. Não é à toa que elas são amplamente utilizadas — em qualquer ramo. Afinal, as estratégias realizadas pela internet, por meio do marketing digital, dão resultados.

Para ajudar você nesse sentido, a seguir vamos mostrar 5 dicas valiosas de como usar as redes sociais para manicure e, assim, divulgar o seu trabalho. Ficou interessada? Então, continue a leitura para conferir!

como vender pelas rede sociais

1. Entenda o seu público

A primeira coisa que você precisa fazer é conhecer o seu público para entender em quais redes sociais ele está mais presente e de que forma a comunicação deve ser feita. Para isso, leve em consideração as características em comum dos clientes mais atendidos e, também, o tipo de serviço mais realizado.

Vale ressaltar que, em geral, o Instagram é uma rede que boa parte das pessoas utiliza e conta com recursos bem interessantes para uma manicure mostrar o seu trabalho, já que o seu foco são as imagens e os vídeos.

2. Publique conteúdos de qualidade

É preciso postar com frequência conteúdos de qualidade, que realmente interessem seu público. Não precisa ser especificamente sobre unhas. Dicas, tendências e, até mesmo, frases motivacionais ou engraçadas, ligadas de alguma forma ao ramo, são interessantes e bem curtidas, o que ajuda na interação.

No Instagram, não tenha vergonha de fazer stories, mostrar a rotina de trabalho e os resultados das unhas das suas clientes, ok?

3. Faça promoções e anuncie

Facebook e Instagram, por exemplo, dispõem de uma ferramenta de anúncios pagos que impulsionam a publicação para o público que você deseja atingir, de acordo com características como sexo, idade, localização, entre outras formas de segmentação.

O melhor desse tipo de divulgação é que você pode investir o quanto quiser. Ou seja, não é necessário dispor de grandes recursos para ter seu negócio sendo veiculado nas redes.

4. Use hashtags relevantes no segmento

As hashtags são aquelas palavras ou frases (sem espaços) junto com o símbolo do “jogo da velha”. Elas são importantes porque ajudam a sua publicação aparecer nos resultados de alguém que faça uma busca com o termo inserido por você.

Na hora de usá-las, vale algumas dicas:

  • revise as hashtags da concorrência para ver as mais populares e obter mais ideias do que colocar;
  • use o buscador do Instagram para inserir um termo e ver as hashtags relacionadas;
  • coloque hashtags de localização, como #unhasdegelsp.

5. Acompanhe os resultados

São muitas ações que podem ser feitas nas redes sociais para manicure. Por isso, o importante é testar e sempre acompanhar os resultados. Só assim você saberá o que deu um retorno positivo e o que precisa ser melhorado.

Boa parte das ferramentas disponibiliza indicadores que facilitam essa análise, mas é importante também perguntar aos próprios clientes como eles chegaram até você.

As redes sociais para manicure são excelentes canais para estreitar o relacionamento com os clientes e conseguir novos. Com as estratégias corretas e alcançando o público certo, é possível promover o seu trabalho e, por conseguinte, aumentar consideravelmente o seu lucro.

Quer saber mais dicas importantes para ajudar no seu negócio? Veja aqui como usar o WhatsApp da melhor forma possível e aproveite todas as suas vantagens.

Para receber mais conteúdos de marketing digital e dicas para o seu negócio direto no seu email, assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades do blog!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.