kit berço

Artesanato para bebês: 7 ideias incríveis para ganhar dinheiro!

Gosta da ideia de trabalhar com artesanato para bebês? Fique sabendo que esse segmento costuma ser bastante lucrativo para os artesãos.

Embora as clientes sejam bastante exigentes, as vendas acontecem o ano inteiro! Ou seja, produzindo tudo com capricho e qualidade, as chances de ter uma boa renda mensal são altas.

Quer apostar nisso e descobrir como ganhar dinheiro com artesanato para bebê?

Então confira a nossas sugestões de peças para você diversificar seu portfólio e aumentar a lucratividade do seu negócio!

7 ideias de artesanato para bebês para você arrasar nas vendas

1. Enxoval para bebês

O enxoval para bebês é algo que todas as mamães procuram. Você pode produzir uma diversidade de peças e oferecer diferentes modelos.

Um dos mais procurados costuma ser o enxoval clássico, com lençol, fronha, saia do berço, almofada de amamentação, protetor de berço, etc.

Mas saiba que outros modelos também tem bastante procura, como os kits creche, que incluem porta-fraldas, carteira pediátrica, toalha, babador e nécessaire.

Além disso, você pode explorar a criatividade para criar diferentes peças de tecido para maternidade, como ensina a expert Renata Silva no curso “Peças de tecido para enxoval de bebê”:

2. Roupas

As roupas de bebê não poderiam ficar de fora da nossa lista de ideias. Afinal de contas, cada vez mais as mamães valorizam as peças feitas à mão e as roupas fazem um enorme sucesso.

Por isso, é uma excelente ideia para quem quer descobrir como ganhar dinheiro com artesanato para bebê.

Quanto maior for a variedade melhor! E, claro, é importante que elas sejam confeccionadas em tecidos de qualidade e com acabamentos bem feitos para proporcionar o máximo de conforto. Atenção às costuras, botões e velcros são alguns exemplos.

3. Laços, faixas e tiaras

Entre os acessórios mais procurados estão os laços, faixas e tiaras para bebês. Os laços são clássicos e queridinhos das mamães há muitas gerações. Mas as faixas e tiaras também têm muita procura, principalmente para recém nascidos, devido à segurança, conforto e fácil uso.

Além de serem fáceis de fazer, você consegue encontrar os materiais sem dificuldade e o custo-benefício é ótimo.

Portanto, são peças que valem a pena serem adicionadas ao seu portfólio. Sem dúvidas, elas vão ajudar você a criar um negócio rentável.

lacos_de_cabelo-artesanato-para-bebe

4. Kits de higiene

Os tão necessários e úteis kits de higiene proporcionam um ar todo mágico quando confeccionados artesanalmente.

Eles podem ser feitos com biscuit, EVA ou tecido e receberem pintura. É possível, ainda, usar materiais como vidros e MDFs, entre outros.

Trata-se de um artesanato de qualidade, que une delicadeza e bom gosto e traz um charme a mais até mesmo na decoração.

5. Bolsas para maternidade

As bolsas para maternidade podem ser feitas para todos os estilos de mamães, das clássicas às modernas.

Os materiais utilizados vão depender da sua criatividade. Você pode optar por diferentes tipos de tecido, assim como por patchwork, aplique, feltro e crochê.

É possível ousar em cada detalhe, misturando as técnicas mais variadas, como aplicações, pintura em tecido, bordados. Além das bolsas, podem ser confeccionados os mais diversos acessórios, incluindo trocadores, porta-mamadeira, porta-lenços e tudo mais que possa combinar.

6. Sapatinhos de bebê

Uma das primeiras coisas que vêm à mente quando pensamos em bebês são os amados sapatinhos, não é mesmo? Além de serem uma gracinha, trazem o conforto e a delicadeza que os pequenos precisam.

sapatinho de bebe

Com poucos materiais e uma máquina de costura, você consegue produzir diversos modelos, inclusive sapatinhos em couro, sabia?

Outros que fazem bastante sucesso são os sapatinhos em tecido, sapatinhos de bichinho e sapatinhos de luxo.

7. Lembrancinhas

Já dissemos que o mundo de artesanato para bebês é muito rico em opções. Já pensou em confeccionar lembrancinhas para nascimento, chá de bebê, mesversário e outras ocasiões?

É mais uma dica para quem são sabe como ganhar dinheiro com artesanato para bebê.

As lembrancinhas podem ser feitas de papel, tecido, feltro, EVA. E as técnicas também são bem variadas. Para você ter uma ideia, até origami em tecido é uma possibilidade.

E aí, gostou das ideias? Então confira os cursos de artesanato para bebês da eduK para aprender a produzir uma infinidade de peças que vão fazer seu negócio decolar!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitos diretamente em seu e-mail!




    Fale o que você pensa

    O seu endereço de e-mail não será publicado.