artesanato para bebês

Artesanato para bebês: 5 ideias incríveis para ganhar dinheiro!

Pensando em empreender e inovar, o artesão está sempre em busca de novidades no mercado. A intenção não é somente atender às expectativas dos clientes mais exigentes, mas também aumentar a renda.

Sem sombra de dúvidas, o que vem sendo uma alternativa muito viável e lucrativa é o artesanato para bebês. E então, você já pensou em investir nessas peças para diversificar ainda mais a relação dos itens que produz?

Neste post, vamos mostrar 5 ideias incríveis de artesanato para bebês que vão ajudar você a expandir os seus lucros. Veja!

1. Sapatinhos de feltro

Uma das primeiras coisas que vêm à mente quando pensamos em bebês são os amados sapatinhos. Uma opção muito legal são os feitos em feltro. Além do extremo bom gosto, eles trazem o conforto e a delicadeza esperados para os pequeninos. Requerendo pouco material, tais peças têm costuras delicadas e são fáceis de produzir.

2. Tiaras

Para as meninas, as tiaras trazem um ar mais delicado e mais feminino, podendo ser confeccionadas a exemplo dos sapatinhos com feltro. É possível, também, recorrer a outras técnicas, como as que utilizam meias de seda como base, por serem delicadas, assim como acabamento em bordados, flores e desenhos em feltro, pérolas ou meia-pérolas e, até mesmo, botões com temas infantis.

3. Kits de higiene

Os tão necessários e úteis kits de higiene proporcionam um ar todo mágico quando confeccionados artesanalmente. Eles podem ser feitos com biscuit, EVA ou tecido e receberem pintura. É possível, ainda, usar materiais como vidros e MDFs, entre outros. Trata-se de um artesanato de qualidade, que une delicadeza e bom gosto e traz um charme a mais até mesmo na decoração.

4. Bolsas e acessórios em artesanato para bebês

As bolsas também podem ser confeccionadas artesanalmente. Os materiais utilizados vão depender da sua criatividade. Você pode optar por diferentes tipos de tecido, assim como por patchwork, aplique, feltro e crochê.

É possível ousar em cada detalhe, misturando as técnicas mais variadas, como aplicações, pintura em tecido e, ainda, bordados. Além das bolsas, podem ser confeccionados os mais diversos acessórios, incluindo trocadores, porta-mamadeira, porta-lenços e tudo mais que possa combinar.

5. Lembrancinhas em papel e tecido

Já dissemos que o mundo de artesanato para bebês é muito rico em opções. Já pensou em confeccionar lembrancinhas para nascimento ou, até mesmo, chá de bebês e ideias afins? Eles podem ser feitos com papel ou tecidos. Aliás, o feltro é uma bela opção, assim como o EVA e inúmeros tipos de papéis.

Como você pôde ver, o universo do artesanato para bebês é bem diversificado e altamente lucrativo. Mas para se dar bem nessa atividade, é preciso empenho e dedicação. Vale lembrar que é de suma importância investir também em cursos de aperfeiçoamento e novas técnicas, além de propor inovações na área artesanal.

Gostou deste post e quer continuar recebendo novidades sobre o mundo do artesanato? Então, não deixe de assinar a nossa newsletter! Estamos sempre produzindo conteúdos que despertarão insights em você e melhorarão os resultados do seu negócio. Assine já!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.