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Brigadeiro para vender: 5 dicas para trabalhar com esse doce

Brigadeiro para vender: já pensou em utilizar esse doce como uma importante ferramenta de negócios? Isso mesmo. Quem deseja empreender e já pesquisou por algumas oportunidades, certamente já se deparou com alguns desafios.

Entre eles, encontrar aquele produto que tem saída durante todo o ano porque todo mundo adora e, de quebra, não exige um investimento muito alto nos primeiros meses. O brigadeiro é o quitute perfeito, afinal, é uma paixão da maioria dos brasileiros.

Pensando nisso, elaboramos este conteúdo para você ficar por dentro de 5 dicas valiosas e fazer sucesso como confeiteira vendendo brigadeiros. Ficou curiosa? Então, dê só uma olhada!

1. Venda para eventos

O brigadeiro é quase unanimidade, um sucesso entre todos os públicos. Por isso, pessoas buscam por esse doce para qualquer tipo de evento. Seja um casamento, seja uma festa de aniversário ou até mesmo uma comemoração para os íntimos, certamente você vai se deparar com quem procura encomendar esse quitute.

Esse famoso doce brasileiro é bastante atrativo. E quanto mais pessoas conhecem o seu trabalho, mais oportunidades de vendas você terá. Aliás, o marketing boca a boca é a melhor forma de publicidade. Quando os clientes se sentem satisfeitos com o seu produto, eles mesmos passam a divulgá-lo. Pois é, você nem precisa investir tanto dinheiro com propaganda.

Entre as vantagens desse tipo de marketing, vale destacar:

  • a confiança adquirida pelos seus clientes;
  • a fidelização do público;
  • a possibilidade de o cliente utilizar sua voz ativa para a divulgação.

2. Receitas inovadoras

brigadeiro para vender

Para que você tenha ainda mais sucesso com as vendas, não precisa se limitar às receitas tradicionais. Hoje, há muitos tipos de brigadeiros que podem ser investidos por quem vende o produto. Assim, é possível atingir um público diferenciado e conquistar cada vez mais clientes.

Encontramos por aí brigadeiros com os sabores mais inusitados, como milho e café. O ideal é usar a criatividade, além de correr atrás de cursos que incentivam a inovação nos negócios.

Por falar nisso, existe a possibilidade de aperfeiçoar as técnicas sem sair de casa — há diversos cursos online para você oferecer aos clientes um produto de qualidade. Entre os benefícios de investir nesse tipo de estratégia, podemos destacar:

  • horários mais flexíveis;
  • a possibilidade de assistir às aulas no momento mais adequado;
  • baixo custo;
  • professores capacitados;
  • otimização do tempo;
  • possibilidade de desenvolver diferentes habilidades no mercado.

3. Brigadeiros veganos

Considerar o público vegano é essencial para quem deseja crescer e se destacar. De acordo com uma pesquisa do IBOPE divulgada em 2019, cerca de 29 milhões de brasileiros já se classificavam como vegetarianos. Isso comprova o crescimento cada vez mais significativo desse mercado.

Mas o que é, afinal de contas, o brigadeiro vegano? É o doce elaborado sem levar nenhum ingrediente de origem animal. Se você pensa que há uma limitação para esse tipo de produto, engana-se. Existem várias receitas que podem ser elaboradas para esse público, como a que leva a paçoca como ingrediente.

O ideal é sair da caixinha e buscar inspirações para que você produza doces de qualidade e atenda aos mais diversos públicos. Assim, é possível expandir o negócio e obter lucros ainda mais atrativos.

4. Parceria com negócios locais

Há um incentivo muito grande para quem aposta em negócios locais. Logo, se você deseja se destacar, deve buscar por parcerias com lojas e empórios da região onde vive. Assim, poderá comercializar o seu produto e, de quebra, tornar-se conhecido por clientes de quem já está no mercado há algum tempo.

Para fechar parcerias que tragam bons resultados, alguns cuidados devem ser tomados. O primeiro deles é deixar claro o objetivo do acordo para ambas as partes, de modo que não haja falhas de comunicação e os dois lados fiquem satisfeitos com os resultados alcançados.

Além disso, levante os custos e a margem de lucro, a fim de que o seu possível parceiro tenha condições de avaliar se, de fato, é viável apostar nessa estratégia. Por fim, determine um cronograma, estipulando quando você entregará os doces e quando retornará para enviar novos produtos, por exemplo.

5. Divulgação nas redes sociais

A divulgação é a alma do negócio, concorda? E tudo ficou muito mais simples, uma vez que as redes sociais são de fácil acesso a grande parte das pessoas. Sendo assim, crie um perfil no Instagram para o seu negócio. Faça fotos atrativas e publicações que conversem com a sua audiência.

Nesse canal, há diversas ferramentas para serem utilizadas, como os stories, que caíram na graça do público. Você também pode fazer enquetes, postar as encomendas do dia, além de apresentar dicas interessantes para os seus clientes fazerem uma festa de sucesso.

Com o objetivo de crescer o perfil em números de seguidores, que tal fazer um sorteio? Coloque regras como “Siga a página, curta a publicação e marque 3 amigos”. Assim, você vai aumentar o alcance do seu negócio, já que pessoas das mais diversas localidades conhecerão o seu produto.

Outra sugestão é utilizar o WhatsApp. Crie uma conta especificamente para o seu negócio e encaminhe para a base de clientes conteúdos relevantes e/ou promoções de brigadeiros. Mas lembre-se de tomar alguns cuidados importantes, como:

  • mande mensagem apenas em período comercial;
  • não compre base de contatos;
  • envie para clientes apenas se eles permitirem o contato;
  • segmente os seus clientes para que suas mensagens sejam mais efetivas;
  • tenha atenção à ortografia;
  • coloque uma mensagem automática para avisar aos seus clientes que em breve você entrará em contato.

Fazer brigadeiro para vender é, sem dúvida, um ótimo negócio. Com algumas estratégias simples, você conquistará um número cada vez maior de clientes ao produzir um doce irresistível e de qualidade. Aliás, a confeitaria oferece excelentes oportunidades de renda extra ou, até mesmo, pode se tornar uma fonte principal de faturamento. Por isso, invista em novos conhecimentos e em formas inovadoras de expandir o seu negócio.

E então, gostou das dicas? Que tal, agora, ampliar ainda mais o seu leque de possibilidades? Aproveite a visita ao blog e confira ideias de como trabalhar com chocolate!

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