Transforme suas habilidades na cozinha em um negócio lucrativo!

Cozinheira em domicílio. Invista nesse segmento e fature alto!

Para quem gosta de cozinhar, serve os amigos com alegria e vive recebendo elogios pelo conjunto da obra, essa ideia vai cair como uma dólmã! Sabia que as suas habilidades  podem te levar além e virar até profissão? E tem mais: para se lançar no mercado como cozinheira em domicílio, o investimento inicial é ZERO! Ainda não está convencida? Pois saiba que outro ponto forte do negócio são as diárias cobradas: elas podem variar de 250 reais por convidado, até 2 mil reais para quem já evoluiu no segmento e dá até aulas e consultoria sobre o assunto. Faturar alto fazendo aquilo que se gosta é um privilégio, não para poucas, mas sim para aquelas que identificam a oportunidade.

Ingredientes à mão e mãos à obra como cozinheira em domicílio
Ingredientes à mão e mãos à obra como cozinheira em domicílio (foto: Shutterstock)

icon16_panela_small Como funciona?

A cozinheira em domicílio é contratada para preparar, diretamente na casa dos clientes, desde um almoço, um jantar, até um evento especial, como uma festa. E olha que sensacional: você planeja o cardápio, mas quem se encarrega de comprar todos os ingredientes é o cliente. Cabe à profissional cozinhar e preparar toda a apresentação dos pratos, o que não dizer que tenha que servi-los diretamente! E as vantagens de se trabalhar como cozinheira em domicílio não param por aí. Esse é um segmento isento de aluguel de ponto, funcionários e despesas fixas, como água, luz e gás. Melhor que isso, impossível…

Identifique as oportunidades para trabalhar com paixão e viver daquilo que se ama!
Identifique as oportunidades para trabalhar com paixão e viver daquilo que se ama! (foto: Shutterstock)

Prepare-se para ser uma cozinheira em domicílio de sucesso!

Quer começar a ganhar dinheiro? No curso da eduK, Chef em domicílio: transforme a arte de receber bem em negócios, Adriana Baussells, chef de cozinha e consultora gastronômica especializada na área de eventos, ensina o passo a passo para quem quer desenvolver o trabalho de forma completa e profissional. Ela ensina, por exemplo, que quem presta esse tipo de serviço dever ser criativa para executar e  montar os pratos com aquilo que quem contrata a cozinheira em domicílio tem em casa usando, os pratos, os talheres, os copos e até os guardanapos fornecidos pelo próprio cliente. Adriana traz, entre outros pontos, tipos e combinações de montagem, quantidades e apresentação. Além disso, ensina receitas com sugestões de entradas, pratos principais e sobremesas.

Aprenda a fazer combinações para preparar mesas e pratos bonitos!
Aprenda a fazer combinações para preparar mesas e pratos bonitos!
A chef Adriana Baussels ensina a receita para ter sucesso como cozinheira em domicílio
A chef Adriana Baussells ensina a receita para ter sucesso como cozinheira em domicílio
A apresentação diferenciada dos pratos, como essa salada de quinoa, agrega valor ao serviço
A apresentação diferenciada dos pratos, como essa salada de quinoa, agrega valor ao serviço

Identifique o seu público e dê valor ao serviço que entrega

Você prepara tudo e o cliente dá o toque final (foto: Shuttterstock)
Você prepara tudo e o cliente dá o toque final (foto: Shuttterstock)

Geralmente quem contrata esse tipo de serviço para o dia a dia é o cliente que trabalha fora, não tem muito tempo sobrando e dispõe de verba no orçamento para pagar um cardápio personalizado. Como o trabalho é feito na casa do cliente, indicações de quem já conhece o serviço e recomenda é uma forma de deixar novos interessados mais seguros para também contratar a cozinheira em domicílio. Para quem está começando na área, passar algumas horas na casa de quem contrata para preparar, de uma só vez, as refeições da semana, o valor cobrado gira em torno de R$ 200 e, claro, esse valor vai subindo de acordo com o tempo de experiência e de ocasião. Faça as contas para ter ideia do quanto é possível ganhar por mês depois de construir uma base fixa de clientes!

Expanda as possibilidades do seu negócio

Transforme a arte de receber bem em um negócio lucrativo
Transforme a arte de receber bem em um negócio lucrativo
O chamado finger food é uma ótima opção para servir em um evento especial em casa
O chamado finger food é uma ótima opção para servir em um evento especial em casa

No caso de pratos para o dia a dia, pense em trabalhar com pacotes fixando, por exemplo, um número mínimo de refeições. Congelados também são uma ótima pedida, já que expandem a oportunidade do negócio. Não deixe de estudar e explorar receitas sem glúten ou light que são tendências fortes no mercado gastronômico. E, muito importante em tempos digitais: o boca a boca é fundamental, mas não deixe de montar uma página no Facebook, no Instagram, ou até mesmo de criar seu próprio blog ou site para fazer a divulgação do seu serviço. Registre suas criações e capriche nas fotos. Afinal, todo mundo come primeiro com os olhos!

Com receitas irresistíveis, experiência na cozinha e boa divulgação você tem tudo para faturar alto como cozinheira em domicílio!
Com receitas irresistíveis, experiência na cozinha e boa divulgação você tem tudo para faturar alto como cozinheira em domicílio!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

8 Comentários

    Gosto muito de cozinhar e tenho interesse em cozinhar a domicilio.

      Oi, Claudia! Essa é uma modalidade que tem crescido muito. Por que não investir nessa ideia? Confira nossos cursos na área da gastronomia: https://www.eduk.com.br/categorias/6-gastronomia Conte com a gente!

    Bom dia!sou cozinheira de forno e fogão, trabalho em uma casa em q meus patrões são vegetarianos. Gostaria de informações e dicas para trabalhar indo a casa das pessoas fazer os pratos p semana. Acho q o lucro seria maior q trabalhando como mensalistas e meu trabalho seria mais valorizado. Obg

      Que legal, Renata! Ainda mais tendo essa experiência com tipos de alimentação variados. Confira nossos cursos de gastronomia e invista no seu sonho: https://www.eduk.com.br/categorias/6-gastronomia

    Gostaria de saber mais a respeito desse assunto. Obrigado.

    Olá? amei a idéia de cozinhar a domicílio,amo cozinha

    Boa noite gostei muito pelas dicas que vi aqui nesse site sempre gostei de cozinhar pra família e amigos e sempre levei vários elogios por isso e gostaria de entrar nesse mercado de chef a domicilio. Pois gostaria de poder ganhar dinheiro com esse talento que possuo faço vários pratos desde massas, peixes , assados, cozidos e saladas e salpicão em geral.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.