curso para manicure

Entenda a importância de um curso para manicure para sua carreira

Cuidar da beleza é algo importante e muito comum entre os brasileiros. Não à toa o país está em segundo lugar no ranking de procedimentos estéticos, o que significa que as pessoas são muito exigentes na qualidade dos serviços contratados. Por isso, um profissional de beleza deve sempre investir em educação. 

Se você acha que cuidar das unhas é algo somente do público feminino, você está muito enganado. É fundamental estar pronto para atender diferentes perfis de clientes, bem como estar por dentro de todas as novidades e tendências

Se você ainda está em dúvida se deve ou não investir em um curso para manicure, continue a leitura para conhecer a importância dessa formação e o quanto isso pode fazer a diferença para você e seus clientes!

Por que fazer um curso para manicure? 

A cada ano, maior é a busca por manicures. A verdade é que há uma procura crescente por profissionais capacitadas e especializadas para a prestação desse serviço. Os benefícios são diversos, mas reunimos aqui os principais para que você tenha certeza de por que precisa investir em um curso para manicure. 

Garante maior conhecimento de técnicas e tendências 

Para ser uma excelente manicure, não basta apenas ter habilidade. Um bom curso ensinará a você todo o conhecimento das melhores técnicas e maneiras de realizar um serviço de qualidade em menos tempo

Hoje em dia, existe uma série de serviço de manicure e apenas profissionais preparados conseguem mostrar tal versatilidade, o que facilita a conquista e a fidelização de clientes. 

Como a todo o momento surgem novas técnicas e modas, bons cursos para manicures estão sempre atualizando o seu programa de estudo para preparar seus alunos com o que há de mais novo no mercado. 

Aumenta o valor do serviço 

Durante um curso para manicure, a profissional não irá apenas aprender a como fazer a esmaltação, pois uma série de outros fatores de extrema importância são ensinados aos alunos. Por exemplo, técnicas de higienização, riscos de contaminação, como acontece o crescimento da unha e doenças mais comuns. 

Todo esse conhecimento agrega valor ao serviço prestado pela manicure. Estando preparada para diferentes situações e demonstrando esse conhecimento, é possível aumentar o valor cobrado. É o que chamamos de valor agregado, que é o vasto conhecimento que você tem na área de atuação, assim como a forma simpática e cuidadosa de atender a todos que lhe contratam.

Economiza tempo

Tratar as mãos dos clientes e deixá-las lindas requer cuidado e atenção. Sabemos que uma unha bem-feita precisa de tempo, e quando se aprende o trabalho por conta própria e sem técnicas, o serviço pode ser ainda mais demorado. 

Aprender as técnicas com quem é expert no assunto vai ajudar você a realizar o serviço mais rápido, por exemplo como fazer a cuticulagem perfeita. Logo, com experiência e prática é possível atender mais clientes em menos tempo — mais um benefício que ajuda você e seus clientes!

Ajuda a abrir o próprio salão 

Os cursos de manicure também ensinam sobre empreendedorismo. O que isso significa? Que você terá aulas de como organizar as finanças de um negócio, como iniciar o seu próprio salão, atrair clientes e proporcionar a eles comodidade. Ou seja, com esse conhecimento adquirido, ficará muito mais fácil saber como crescer profissionalmente e abrir o seu próprio salão. 

O que observar ao escolher o melhor curso para manicure?

Agora que você já entendeu a importância e os benefícios que um curso de manicure pode lhe proporcionar, você deve estar pensando: mas como escolher o melhor curso? Vamos mostrar a seguir alguns fatores que devem ser analisados antes de fazer esse investimento. Com certeza, depois de fazer essa verificação você escolherá o melhor curso para manicure. 

Confiabilidade 

É fundamental pesquisar sobre quem está promovendo o curso. Busque saber informações sobre a empresa e entre em contato caso ache necessário. Assim, você evita se inscrever em um curso de alguma instituição que não é idônea. 

Depois de verificar se a instituição é confiável, pergunte a seus amigos e colegas da área de beleza se já fizeram esse curso para manicure ou se conhecem alguém que o fez. Peça a opinião deles, pois o marketing boca a boca é excelente e pode ajudar muito nessas horas. 

Dia e horário

Veja todas as possibilidades de dias e horários que as aulas acontecerão. Dessa maneira, você terá certeza de que poderá comparecer a todas elas, além de saber se será possível recuperar alguma aula perdida em caso de doença ou outro motivo. 

Entretanto, sabemos que muitos cursos presenciais exigem uma dedicação quase exclusiva. Por isso, caso você esteja com a agenda apertada e não pode deixar seus clientes na mão, o curso online pode ser uma excelente escolha. Na eduK, por exemplo, as aulas são online e podem ser assistidas por uma plataforma que você pode acessar a qualquer dia e horário, bastando apenas estar conectado à internet. 

Programação do curso 

Tão primordial quanto saber se você poderá participar das aulas é conhecer a programação do curso, ou seja, quais os assuntos, técnicas e novidades que serão ensinados. 

Há cursos para manicure que tem como objetivo ensinar apenas uma técnica específica, enquanto outros passam por todos os pontos essenciais e focam na formação profissional, fazendo com que você se torne uma manicure de sucesso. Logo, é muito importante entender o que está buscando para escolher o curso que atenda às suas expectativas. 

Quando olhamos as aulas, também é importante entender como elas estão organizadas, se há diferentes módulos, avaliações, como são estruturadas, etc. Entender o método de ensino de cada organização pode garantir um melhor aprendizado. 

Certificado

Uma forma de valorizar e comprovar todo o conhecimento adquirido durante um curso é o fato da instituição disponibilizar um certificado ao final da formação. Por meio da certificação, você mostra ao mercado que se dedicou e estudou em uma escola séria e que se preocupa com a formação profissional de seus alunos.

Experts

Toda área tem profissionais que são conhecidos e reconhecidos pelo seu trabalho. Na área da beleza não é diferente, com muitos profissionais experts em cursos e que compartilham seus conhecimentos durante as aulas. 

Então, quando você estiver escolhendo o seu curso para manicure, veja quem são os experts e pesquise sobre eles. Afinal, quem não quer aprender com os melhores? Você ainda tem a chance de ter um contato com eles, já imaginou?

Um bom curso para manicure é uma excelente maneira para quem quer crescer profissionalmente. Conhecer as técnicas mais importantes desse serviço, como técnicas de unhas de gel e blindagem, por exemplo, são fundamentais. Entretanto, quem tem o desejo de evoluir como manicure e ter o seu próprio salão de beleza também precisa aprender a se organizar e cuidar do seu negócio. 

Caso tenha se identificado com essas características e desejos, que tal investir agora mesmo em um curso de manicure? A eduK conta com aulas online que com certeza vão ajudar você a crescer e a conquistar muitos clientes. Conheça agora mesmo nossas coleções para manicure!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitos diretamente em seu e-mail!




Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.