embalagem para páscoa

Como escolher a melhor embalagem para produtos da Páscoa?

Você já pesquisou as opções de embalagem para Páscoa? Essa é uma data importante para quem quer aumentar os rendimentos com a venda de ovos e produtos personalizados, então, é preciso ficar de olho em todos os detalhes.

A escolha da embalagem é importante para garantir a conservação do produto, além de uma boa apresentação para os clientes. Mas optar pelos modelos ideais nem sempre é fácil, não é mesmo?

Para ajudar nessa tarefa, preparamos este post com as principais dicas para escolher a melhor embalagem para Páscoa. Veja só!

Analise o tipo de produto

Na páscoa, é possível vender vários produtos: ovos fechados e de colher, chocolates personalizados e caixas de bombom costumam ser opções comuns para aumentar a renda na época. Então, é preciso considerar o tipo de item para verificar as alternativas de embalagem mais adequadas.

Ele deve ficar intacto, mas nem todas as opções de embalagem para Páscoa garantem que isso acontece. Por exemplo, um ovo de colher precisa ser armazenado de forma que o embrulho não tenha contato com o recheio, enquanto os comuns não exigem essa preocupação.

Avalie os tipos de material da embalagem para Páscoa

O material usado influencia na aparência e na conservação do produto, então, escolha com atenção. As caixinhas são opções comuns para chocolates, bombons e ovos de colher. Elas podem ser feitas com papel ou plástico e são vendidas em diversos tamanhos. Para proteger o chocolate, o papel alumínio e o papel chumbo são mais indicados.

Nos ovos de colher, as tampas transparentes são ótimos atrativos: o consumidor verá todos os detalhes, como tipo de chocolate e recheios utilizados. Então, capriche na apresentação e invista em um laço bonito para fechar a caixa.

Já os ovos fechados podem ser totalmente embalados com papel chumbo para que o chocolate não fique em contato com o ambiente e não absorva aromas. Ele também ajuda a manter a temperatura ideal. Depois, a embalagem pode ser complementada com papel celofane ou de seda, tecido e laços. Isso aumenta a proteção externa e melhoram a apresentação.

Considere a praticidade do consumidor

Ao escolher a embalagem para Páscoa, pense também na praticidade de quem recebe o produto. Dê preferência para aquelas que facilitem o consumo e o armazenamento após aberto. É bem melhor quando não precisamos buscar outros recipientes para guardar os alimentos, não é mesmo?

Faça embalagens que possam ser fechadas normalmente caso o produto não seja consumido em uma só vez. Além disso, conte com opções que facilitem a vida do consumidor: nos ovos de colher, por exemplo, as caixinhas com tampa acompanhadas do talher fazem sucesso porque não é preciso procurar um da própria casa.

Escolha opções que destaquem o seu produto

O apelo visual da embalagem para Páscoa é importante para garantir destaque para o seu produto. Grande parte das compras é feita com o objetivo de presentear outras pessoas, tornando a aparência ainda mais importante. Então, aproveite a oportunidade para personalizar, usando cores e materiais diferentes.

Finalmente, inclua informações sobre o tipo de chocolate e o recheio, além de acrescentar dados importantes para quem tem restrições alimentares, como a presença de lactose, glúten ou açúcar. Isso mostra profissionalismo e preocupação com os consumidores, logo, traz ótimos resultados na divulgação do seu trabalho.

Depois de conhecer as dicas de embalagem para Páscoa, procure as opções disponíveis e compare o custo-benefício. Com certeza você encontrará ótimas opções para conquistar os seus clientes e dar mais destaque para a sua marca.

Curtiu essas dicas? Então aproveite para seguir nossas páginas nas redes sociais — Facebook, Instagram, Pinterest e YouTube — e fique por dentro das novidades!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.