ganhar dinheiro na páscoa

 7 ideias de doces deliciosos para ganhar dinheiro na Páscoa

Começo de ano é uma época de muitos gastos. No entanto, quem é empreendedor já está de olho em um dos próximos feriados que movimentam a economia. Pois é! Confeiteiros de plantão já estão a postos para ganhar dinheiro na Páscoa, e você?

Não importa se será um miniovo ou um ovo gigante, todo mundo quer presentear o filho, o amigo ou a pessoa amada. Por isso, essa é a hora perfeita de colocar a mão na massa e aproveitar para lucrar mais.

Está pensando que somente de ovos de chocolate é que se lucra nesse feriado? Existem outros doces — tão deliciosos quanto — que podem fazer parte do cardápio e gerar muitas vendas no período. Quer saber quais são? Então continue a leitura, pois reunimos algumas ideias para ganhar dinheiro na Páscoa. Vamos lá?

1. Ovo de colher

Os ovos para comer de colher se tornaram os preferidos de muita gente, e não poderia ser diferente. Uma casquinha de chocolate com um recheio cremoso delicioso é de dar água na boca mesmo. Os sabores são variados, entre os mais clássicos e os mais ousados. Confira algumas sugestões:

  • brigadeiro;
  • beijinho;
  • mousse de limão;
  • dois amores (brigadeiros branco e preto);
  • leite em pó com morangos;
  • bem-casado;
  • churros.

Além do paladar incrível, a apresentação do produto é um diferencial. Por mais delicioso que esteja o seu doce, o desmazelo pode fazer com que os clientes não comprem. Portanto, capriche nas embalagens para ficarem bem atrativas e coloque uma tag com sua marca e o telefone.

2. Cupcake decorado

O boom dos cupcakes foi há algum tempo, porém esse bolinho delicioso e superbonitinho nunca sai de moda. Na Páscoa, você pode aproveitar e fazer uma decoração com pasta americana. Coelhos, cenouras e ovos coloridos são algumas das figuras que você pode incluir.

Não se esqueça dos sabores, hein? Muito mais que bonitos, os cupcakes devem ser saborosos e molhadinhos. Invista em bons ingredientes e em receitas gostosas, além de caprichar nos recheios e nas coberturas

3. Trufas

As trufas vendem o ano inteiro, mas na Páscoa elas podem ganhar espaço especial nos presentes de quem vai dar apenas uma lembrancinha. Para entregar o charme especial que a ocasião pede, você pode apostar em apresentações que remetam o feriado, como:

  • minitrufas em formato de ovinhos;
  • embalagens especiais de Páscoa;
  • caixas decoradas com minitrufas dentro.

4. Biscoitos decorados

Os biscoitos decorados são a febre das festas infantis, mas não é só isso. Eles também invadem os feriados, principalmente Natal e, é claro, a Páscoa. Eles podem receber a decoração com pasta americana ou com o tradicional glacê real.

Com um pouco de habilidade e muito carinho, decore seus biscoitos com motivos pascoais, como cenouras, coelhos e ovos coloridos. O sabor também conta muito, pois a beleza conquista os olhos, mas o gosto é o que ganha o cliente. Na apresentação, coloque as gostosuras em sacos de celofane, amarre com fita de cetim e dê um laço bem bonito.

5. Brigadeiros gourmet

Quem não gosta de um bom brigadeiro? A verdade é que os doces gourmet ganham cada vez mais espaço nos corações dos doceiros de plantão. Além da versão tradicional, ao leite, que já é deliciosa, aposte em sabores diversificados, como limão, paçoca, churros, leite em pó, morango e outros tantos que existem.

Raramente alguém dá apenas um brigadeiro de presente, certo? Sendo assim, monte caixas decoradas com, pelo menos, 4 doces. Essa é uma ótima lembrancinha para dar aos amigos do trabalho e para as professoras da escola dos filhos, por isso pense nesse público-alvo na hora das vendas: mães e pessoas que têm vida social ativa.

6. Cone trufado

O cone trufado é realmente uma delícia. Uma casquinha de sorvete bem crocante, recheada com doce e coberta com chocolate: o que mais a gente poderia querer? Aqui, a grande sacada é fazer essa sobremesa em formato de cenoura, que tal?

Para isso, basta banhar a casquinha em chocolate branco tingido na cor laranja, rechear com o doce de sua preferência (brigadeiro, beijinho, leite em pó e mousse de maracujá), cobrir com mais chocolate tingido, embalar em celofane e colocar uma linda fita de cetim verde-escuro.

Ainda existe mais uma opção: fazer os cones da maneira tradicional, mas embalar em saquinhos apropriados e já estampados de cenouras. Geralmente, você encontra esse material em lojas específicas de confeitaria.

7. Palha italiana

A palha italiana é um doce que agrada muita gente. Para quem não a conhece, ela é um brigadeiro com biscoitos do tipo Maria triturados em sua massa, cortado em quadrados grandes ou cubos (minipalhas) e passados no açúcar. Como tudo que é bom pode melhorar, dá para fazer com outros sabores de brigadeiro, como o branco ou leite em pó, e até com outros biscoitos, como os de chocolate.

Para dar o tom de Páscoa, a ideia aqui é investir nas embalagens. As mais simples podem ser embaladas no saco de celofane com um laço bem bonito e uma tag. Já as mais elaboradas ganham decoração a mais, como caixas de papel personalizadas ou de acrílico com figuras pascais em biscuit.

Dica: invista em cursos de especialização

Essa época do ano é uma ótima oportunidade para lucrar muito, mas para isso é preciso estar preparado. Por mais que você seja um excelente confeiteiro, aprendizado nunca é demais. Atualizar-se com cursos especializados é o que fará seu diferencial diante da concorrência.

Afinal, sabemos que muitas pessoas aproveitam esse período para vender doces, entretanto, nem todo mundo oferece produtos bons de verdade. É essa a sua brecha para ter muitos clientes e estourar as vendas. Sendo assim, não deixe para depois o curso que você pode fazer agora e colocar todos os aprendizados em prática ainda neste ano.

Viu como existem diversas opções para ganhar dinheiro na Páscoa? Além dos ovos tradicionais de chocolate, muitos outros doces também ganham o visual pascal para compor as alternativas de lembrancinhas do feriado. Como dissemos, aposte em sobremesas gostosas de verdade e apresentações bonitas e atraentes.

E aí, gostou das nossas sugestões? Então, compartilhe-as em suas redes sociais, mostrando aos seus amigos que também querem lucrar muito nesta Páscoa!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.