marketing para designer de sobrancelha

5 dicas de marketing essenciais para designers de sobrancelha

Você sabia que também é importante apostar no marketing para os designers de sobrancelha? Qualquer profissão pode abusar das estratégias de atração, divulgação e prospecção de clientes para aumentar os resultados de seu negócio. Tendo em vista que se trata de um segmento em crescimento no Brasil, nada melhor que usar dos melhores mecanismos para se destacar.

No entanto, o mais indicado é optar pelas técnicas mais compatíveis com o ramo em que a sua empresa atua, a fim de atingir o público adequado e interessado em seu serviço. Além disso, sabendo utilizar os métodos mais eficientes, é possível criar um diferencial de seus concorrentes e conquistar o seu espaço no mercado.

Neste post, vamos apresentar 5 dicas essenciais de marketing que os designers de sobrancelha podem ficar atentos. Tem interesse em saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura!

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1. Marque presença nas redes sociais

Segundo uma empresa especializada em pesquisas chamada GlobalWebIndex, no Brasil, as pessoas passam, em média, 225 minutos por dia conectadas às redes sociais. Não é à toa que diversos setores comerciais estão investindo nessas ferramentas para aumentar os resultados de seus serviços e, principalmente, divulgar a marca.

Designers de sobrancelha podem muito bem usar essa oportunidade com a finalidade de apresentar o seu trabalho, alcançar clientes, entrar em contato com o seu público e produzir conteúdos relevantes para informar e incentivar as pessoas a buscarem esses serviços.

Por isso, é uma ótima estratégia criar um perfil comercial com o nome de sua empresa e fazer atualizações constantes, publicando frequentemente, interagindo e respondendo os clientes. Redes como o Instagram, Facebook, LinkedIn e Whatsapp são as mais recomendadas para esse nicho. Assim, é possível divulgar imagens e responder mensagens diretas.

2. Crie conteúdos relevantes para o cliente

Aproveitando as redes sociais ou qualquer outra plataforma que você use para divulgar o seu trabalho, é importante que as postagens tenham relevância para o público que a sua empresa deseja alcançar. Uma boa ideia é fazer com que 80% daquilo que uma marca expõe em um espaço seja um conteúdo relevante, enquanto os outros 20% se destine à propaganda.

Isto é, vale a pena dar dicas relacionadas ao setor da beleza, como cuidados da pele, cabelos, unhas, maquiagem e, principalmente, sobrancelhas. Isso aponta que o seu nome tem autoridade sobre o assunto e passa credibilidade ao cliente. A partir disso, você pode comentar recorrentemente sobre o local em que você atende, quais serviços oferece e os horários abertos para, assim, atrair consumidores.

3. Elabore promoções interativas

Interagir com o seu público é a melhor ferramenta de marketing que você pode usar. Isso proporciona uma relação mais estreita com o seu alvo, assim como reforça o seu nome no mercado e ainda promove a fidelização dos clientes.

Por isso, criar promoções interativas só tem a oferecer bons resultados. Um exemplo são os sorteios criados nas redes sociais, nos quais cada pessoa marca uma determinada quantidade de amigos no post de divulgação e, após um período, o indivíduo que foi sorteado ganha direito a algum serviço.

A quantidade de comentários e compartilhamentos de sua postagem ajuda a aumentar o alcance de seus conteúdos nas redes sociais, fazendo com que novas pessoas conheçam e se interessem pelos seus serviços e, futuramente, tornem-se também clientes.

4. Invista em um bom atendimento

É praticamente impossível alcançar o tão esperado sucesso sem oferecer um atendimento que agrade seus consumidores. Afinal, quem tem vontade de voltar em um estabelecimento depois de não ter recebido a devida atenção?

Por essa razão, é importante trabalhar a comunicação com os seus clientes, demonstrar que você se interessa pelo seu bem-estar e utilizar uma linguagem próxima e acolhedora, assim como ouvir as opiniões, críticas e sugestões que eles têm a oferecer.

Tudo isso reforça o comprometimento da marca para atender às expectativas do seu público e cria um vínculo muito maior com as pessoas que optam pelo seu serviço. Sendo assim, priorize o bom atendimento desde o primeiro contato com o seu cliente.

5. Ofereça uma experiência completa aos clientes

Para oferecer uma experiência diferenciada e completa, primeiramente é preciso entender o que os clientes esperam de seus serviços. Desse modo, é indispensável realizar uma pesquisa de mercado e sobre o comportamento do seu público-alvo.

Outra estratégia é optar por cursos de especialização, a fim de aprender novas técnicas e se destacar da concorrência. Ficar atento às tendências assim que elas surgem também é importante para mostrar o seu diferencial — você pode, por exemplo, usar as redes sociais para exibir que está por dentro do que é recente no mundo da moda.

Depois disso, tente entender porque alguém deveria ir atrás de seus serviços. Colocando-se no lugar de seus clientes, é possível entender o que eles realmente querem. Com isso, aprimore os seus serviços para que eles tenham relevância na vida de qualquer pessoa que o procurem. Dessa maneira, o índice de desistências cai bastante.

Além do mais, você pode optar por oferecer novos serviços ou cortesias que agradem o seu consumidor. Sem contar que é importante que ele se sinta cuidado e confortável quanto estiver recebendo os seus serviços. Portanto, aposte em uma boa estrutura e na decoração do lugar em que você atende para que a experiência do cliente seja ainda melhor.

Caso você atenda em casa, é preciso investir em outro diferencial que deixe o seu cliente tão impressionado quanto se fosse até o seu salão. Além disso, apenas o fato de prestar os seus serviços a domicílio pode atrair muitas pessoas. Desse modo, é importante ficar atento àquilo que seus clientes realmente precisam e apostar em ferramentas que levem a sua marca a atender essa demanda.

Outro ponto positivo no marketing para designer de sobrancelha é a capacidade de ouvir e buscar o feedback de seus clientes. Ouvir o que os seus consumidores acharam e onde você pode melhorar é tudo o que você precisa para acertar nos ajustes e conduzir o seu negócio ao sucesso. Além do mais, nunca deixe de lado a autenticidade e o atendimento personalizado ao seu público.

O que achou das nossas dicas? Aproveite e compartilhe este post nas suas redes sociais para que os seus colegas de trabalho também saibam como usar o marketing a favor do segmento de design de sobrancelhas!

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