marketing para salão de beleza

Marketing para salão de beleza: 6 dicas para aplicar no seu negócio!

Conhecer algumas estratégias de marketing para salão de beleza pode ser uma ótima maneira de alavancar seu negócio e levá-lo ao sucesso de uma maneira mais eficiente. Esse é um tipo de empreendimento muito popular, portanto saber como se destacar é fundamental.

Para atrair mais clientes e ter o nome reconhecido na região é importante apostar em diversas táticas de interação e divulgação dos seus serviços. Para isso, você pode usar ferramentas como redes sociais, sites, atendimento personalizado e, até mesmo, a propaganda boca a boca.

Por esse motivo, neste post, vamos dar 6 dicas aplicáveis de marketing para salão de beleza que você precisa conhecer e fazer seu negócio prosperar. Acompanhe e saiba mais!

1. Invista no atendimento

Todo mundo gosta de ser bem tratado em qualquer lugar que vai, certo? Por isso, caprichar no atendimento é a primeira dica de ouro para que seu salão fique mais conhecido em sua cidade.

Comunicar-se bem com os clientes, demonstrar interesse pelo que eles falam, fazer elogios, mostrar-se sempre solícito e atento às suas necessidades são algumas atitudes que realmente conquistam as pessoas e passam uma boa imagem do estabelecimento.

Desse modo, caso ache necessário, vale a pena apostar em cursos que ajudam a aprimorar o atendimento e encontrar maneiras de se destacar da concorrência e conquistar um ótimo espaço no mercado.

2. Incentive o agendamento prévio

Outro ponto importante que você precisa priorizar em seu salão de beleza é a pontualidade. Ultimamente, praticamente todas as pessoas têm suas agendas atarefadas e com tempo curto, por isso, atrasar seu atendimento pode trazer muita insatisfação aos seus clientes e causar um grande prejuízo.

Dessa forma, para favorecer a fidelização de seus consumidores, nada melhor que organizar bem a sua agenda de atendimentos. Para isso, é interessante incentivar o agendamento prévio e, assim, conseguir organizar bem os seus horários.

Além disso, uma alternativa é disponibilizar a opção de agendamento online — pelas redes sociais, por e-mail ou por uma plataforma específica. Com isso, o seu cliente consegue se planejar melhor e não perde tempo precisando ir até o local apenas para marcar horário.

E para caprichar no atendimento, por que não incentivar a pessoa a agendar um novo procedimento quando estiver realizando o pagamento, durante uma conversa descontraída?

3. Utilize as redes sociais para divulgar o trabalho

As redes sociais são ótimas ferramentas para ajudar o seu negócio. Por meio delas, você pode interagir com o público, divulgar avisos, tirar dúvidas, informar sobre o horário de funcionamento, permitir agendamentos, entre várias outras funções.

Para isso, é importante ter o perfil comercial, de modo a passar mais confiança para o cliente e evitar misturar o seu trabalho com a sua vida pessoal. Além disso, a seguir, separamos algumas dicas de interação que atraem um maior público. Confira!

Atualize seus perfis

Criar conteúdo com frequência é uma maneira de aumentar o ranqueamento e fazer com que as pessoas saibam que podem contar com seu estabelecimento, caso precisem entrar em contato.

Desse modo, tente alimentar seus perfis frequentemente. Além do mais, aposte em uma linguagem bem descontraída e próxima do seu público. Isso é ótimo para aumentar o engajamento e despertar o interesse do cliente por sua marca.

Dê dicas de cuidados de beleza

Para deixar os seus perfis nas redes sociais bem movimentados, você pode dar dicas de como cuidar dos cabelos e da pele. Isso faz com que mais pessoas se interessem pelo seu trabalho e vejam seu estabelecimento como uma fonte de informações confiáveis.

Lance hashtags

Com o intuito de aumentar o alcance de seus post, você também pode criar uma hashtag e incentivar seus clientes a usá-la sempre que postarem uma foto marcando seu negócio. Isso reforça a identidade da marca e faz com que o trabalho chegue até outras pessoas.

Promova sorteios e concursos

Você provavelmente já foi marcado em algum sorteio em suas redes sociais, não é verdade? Essa é uma estratégia que muitos comércios estão usando para aumentar a divulgação de seus serviços.

Por isso, que tal sortear algum produto ou procedimento e pedir para seguirem seu perfil, curtirem a foto da promoção e marcarem um determinado número de conhecidos? Outra opção é oferecer descontos às primeiras pessoas que curtirem ou compartilharem algum dos seus conteúdos.

4. Solicite feedbacks/avaliações

Ouvir o que seu cliente tem a dizer é importante para saber no que você está acertando e no que está errando. Por isso, sempre solicite feedbacks e, se possível, avaliações nas redes sociais. Caso ache interessante, você pode criar um formulário online e enviar aos seus clientes, no qual eles possam dar uma opinião de forma anônima.

5. Crie um cenário para selfies

As fotos de clientes em seu estabelecimento é outra maneira de divulgar seu negócio. Sendo assim, por que não criar um cenário bonito para que eles possam tirar selfies? Um painel ou uma parede decorada com o estilo do seu salão é uma ótima ideia.

Além disso, não se esqueça de caprichar na decoração do seu espaço. Isso tem um grande peso na escolha de seus clientes e ainda estimulam o conforto no ambiente. Por isso invista em espelhos, objetos modernos e uma ótima iluminação.

6. Coloque preços justos

O preço pelo seu serviço também faz parte do marketing. O ideal é aplicar valores inteligentes, a ponto de cobrir os custos do negócio e favorecer o lucro, sem abusar do bolso do cliente.

Serviços de qualidade não necessariamente precisam ser os mais caros, e os consumidores, atualmente, têm total noção disso. Dessa maneira, crie uma tabela de preços consistente e demonstre flexibilidade em relação à possibilidade de descontos e promoções. No fim das contas, você só tem a ganhar com isso, principalmente nos quesitos reputação e fidelização.

Não basta apenas aplicar estratégias de marketing para salão de beleza, é importante sempre estar analisando os efeitos que suas técnicas trouxeram ao seu negócio. Portanto, sempre tire um tempo para avaliar os resultados e implementar novas ideias. Assim, o seu nome conquistará destaque no mercado e clientes satisfeitos.

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