mercado de sobrancelha

Mercado de sobrancelha: por que é vantajoso investir nesse segmento?

Com o crescimento do mercado de sobrancelha, o segmento tem se tornado cada vez mais competitivo, sendo necessário se aprimorar para ganhar destaque perante a concorrência. Dessa forma, não basta mais apenas “tirar os pelinhos”, é necessário oferecer as novidades do mercado, expandindo os serviços, além de dispor de um atendimento de excelência. 

Pensando nisso, a seguir vamos mostrar porque é vantajoso investir no mercado de sobrancelhas, além de dicas importantes de como se destacar como designer de sobrancelha e ganhar dinheiro nessa área. Acompanhe!

Porque é vantajoso investir no mercado de sobrancelhas?

O mercado de sobrancelha é bastante promissor! Para se ter uma ideia, de acordo com os dados do programa Mundo S/A, da Globonews, o setor vem crescendo desde 2012 e, em 2016, movimentou nada menos que R$ 250 milhões. As pesquisas nos mecanismos de busca triplicaram nos últimos 5 anos, reforçando o cenário positivo.

Como se destacar nesse mercado?

Busque cursos profissionalizantes na área 

Para se tornar uma profissional, é fundamental se dedicar ao aprendizado e aperfeiçoamento das técnicas. Felizmente, hoje existem muitos cursos disponíveis que ensinam desde o básico até os procedimentos mais complexos. 

Portanto, busque por escolas especializadas na área, pesquise sobre o assunto e use a internet a seu favor. Há uma grande quantidade de conteúdos ricos que podem te ajudar nessa caminhada. 

Lembre-se de que a qualidade é que comanda o sucesso dessa carreira. De nada adianta atrair clientes e não mantê-las por não ter agradado com o seu trabalho.

Ofereça atendimento de excelência para seus clientes 

Como dito, com a concorrência, é preciso oferecer mais do que um serviço de qualidade. Isso porque o consumidor ficou mais exigente com a grande quantidade de ofertas e passou a se importar também com toda a experiência do processo. 

Nesse sentido, é essencial prestar um atendimento de excelência, de forma que suas clientes fiquem lindas, mas também se sintam bem durante o procedimento e no local onde ele é realizado. 

Para isso, valem algumas dicas: 

  • escute sua cliente e preze sempre pela empatia e simpatia;
  • sua cliente não gostou do resultado final? Se disponha a fazer algo para atender melhor as suas expectativas; 
  • explique antes todo o processo que será realizado para que ela se sinta mais segura e, após o procedimento, faça as recomendações necessárias; 
  • mostre todos os riscos decorrentes do procedimento que será realizado. Em pessoas diabéticas, por exemplo, não se deve fazer micropigmentação;
  • não faça procedimentos proibidos ou que de alguma forma possam te prejudicar.

Divulgue seu serviço corretamente 

Você pode ter um trabalho e atendimento impecáveis, mas se não divulgá-lo, dificilmente conseguirá atrair a quantidade de clientes esperada. Por isso, a divulgação é realmente a “alma do negócio”. Há várias formas de fazê-la e não necessariamente é preciso dispor de muitos recursos. Veja algumas delas: 

Redes sociais 

As redes sociais são atualmente uma das principais ferramentas de divulgação — de pequenos negócios a grandes marcas. 

O Instagram, por exemplo, é um canal excelente para mostrar o seu trabalho por meio de vídeos e fotos. Você pode, inclusive, criar um perfil profissional para acompanhar dados e deixar a página focada apenas para o seu negócio, passando mais credibilidade para as suas clientes. 

Se quiser alcançar mais pessoas, existe ainda a possibilidade de fazer anúncios online, em que você pode divulgar uma promoção, pacotes promocionais, entre outros. Nesse caso, é necessário investir algum dinheiro, mas o custo pode ser bem mais baixo se comparado a outras formas de comunicação. 

Cartão de visita 

Boa parte dos cartões de visita são descartados logo depois que são entregues. Para que isso não aconteça e seu trabalho seja sempre lembrado, é legal torná-lo útil de outra forma. 

Atrás dele você pode, por exemplo, colocar uma espécie de cartão fidelidade, em que a cada vez que a cliente faz um serviço, um espaço é preenchido. Assim, quando completar 5 atendimentos, ela ganha o próximo de graça. 

Promoções 

As promoções atraem novos clientes e é uma forma de mostrar seu trabalho, fazendo com que retornem mais vezes. Outra prática interessante é criar pacotes promocionais, dando desconto nos atendimentos. 

Ele não precisa ser somente com os seus serviços, você pode fazer parcerias com outras profissionais e salões de beleza e adicionar procedimentos, como hidratação no cabelo, corte, limpeza de pele, etc. 

Use produtos e materiais de qualidade

Uma grande falha de profissionais inexperientes é a compra de produtos mais baratos, que muitas vezes não valem a pena. Lembre-se de que para fazer um bom trabalho, os produtos e materiais de qualidade são indispensáveis. 

Para não gastar à toa com a compra de itens desnecessários, vale fazer uma pesquisa aprofundada do que, de fato, é obrigatório nos procedimentos e observar quais marcas tem o melhor custo-benefício.

Ademais, não se esqueça de esterilizar todos eles e sempre mostrar a abertura dos pacotes para suas clientes daqueles que devem ser descartáveis, como no caso da agulha para fazer uma micropigmentação. 

Boca a boca 

Essa é a forma mais antiga de divulgação, mas também uma das mais eficientes. Afinal, a indicação é uma das armas mais poderosas para a atração de clientes.

Porém, para fazê-la, não basta apenas prestar um bom serviço. É preciso investir na experiência de suas clientes, isto é: saber ouvir, responder dúvidas, resolver problemas rapidamente, oferecer benefícios, etc.

Saiba fazer a gestão do seu negócio 

Você se especializa cada vez mais, dispõe de um bom atendimento e serviço de qualidade e faz a divulgação corretamente. Mesmo assim, não consegue o retorno esperado? O erro talvez esteja na gestão do seu negócio. 

Desde o início é imprescindível fazer um planejamento, traçando seus objetivos, definindo metas e fazendo um controle financeiro. 

Isso tudo deve continuar sendo rotina após a abertura do negócio e, além disso, ter organização e disciplina para controlar os atendimentos, compra de produtos, entre outros detalhes que fazem parte da rotina desse trabalho. 

O mercado de sobrancelha é uma ótima oportunidade para quem deseja mudar de profissão ou mesmo está em busca de abrir um novo negócio. Com sua expansão, é possível obter excelentes ganhos. Contudo, é preciso sempre estar antenada acerca das novidades e disposta a aperfeiçoar técnicas, fazer cursos e participar de eventos. 

Comece agora mesmo a investir no mercado de sobrancelha. Assine este curso para aprender os fundamentos do design de sobrancelhas e algumas técnicas avançadas para você sair na frente da concorrência! 

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitos diretamente em seu e-mail!




Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.