Já imaginou estampar a imagem que você mais gosta nas peças que quiser? Com a técnica de sublimação, você consegue. A sublimação é basicamente a transferência de uma imagem para uma superfície usando o calor. Para isso, você precisa apenas de uma impressora caseira (com a tinta sublimática instalada no lugar da tinta comum), um computador e uma prensa.
Para dimensionar a sua estampa da forma mais adequada para a sua peça, é importante usar o CorelDRAW. A busca por imagens pode ser feita em diferentes sites a partir do próprio Google, mas lembre-se de dar preferência sempre para imagens em alta resolução, desta forma os detalhes ficam mais evidentes na sua estampa. Com o tecido estampado, você pode confeccionar as mais diferentes peças, como essa linda nécessaire. É possível também estampar peças prontas, como toalhas, camisetas ou capas de almofada.
Você pode também estampar chinelos, ótimas opções de lembrancinhas e brindes. Ou seja, muito rentáveis em diferentes épocas do ano. Feitos com tecido sublimático e estampados com papel do mesmo tipo, as peças ficam lindas e podem ser personalizadas do jeito que você preferir.
Peças de cerâmica, como canecas, também podem ser estampadas com a sublimação. É importante apenas ter atenção ao tempo e à temperatura de exposição do material na prensa. A caneca, por exemplo, deve ser prensado por 180 segundos a uma temperatura de 200°C.
Azulejos também são uma ótima opção de lembrancinha ou presente personalizado e, com a prensa sublimática, é possível estampar as mais diferentes imagens, à sua escolha ou do cliente.
Se você quer ingressar nesse ramo mega rentável, a eduK te ajuda com um curso especial com todas as informações para você iniciar sua produção de peças estampadas: Sublimação: personalização de tecidos e lembrancinhas. Além de te ensinar como trabalhar com a prensa, a expert ainda vai te apresentar todos os tipos de materiais, bem como um passo a passo para organizar e vetorizar as imagens para estampas. Imperdível!
Uma resposta
A sublimação é ótima fonte de negócio, parabéns pelas dicas.