artesanato-natal-biscuit

Aprenda lindos enfeites de Natal em biscuit

O Natal vem aí e são muitas as opções de decoração para esse momento do ano. Aproveite e aprenda lindos enfeites de Natal em biscuit para decorar a sua casa ou encantar seus clientes! Separamos algumas sugestões valiosas para você se inspirar e planejar sua produção.

Afinal, sabemos que o Natal é a melhor época do ano para aumentar as vendas de artesanato, não é mesmo? Por isso, a eduK está sempre antenada ao que é tendência e lucrativo para você fazer e vender.

enfeites-de-Natal-guirlanda-de-biscuit

Por que fazer peças em biscuit?

Com certeza você já ouviu falar de porcelana fria e de biscuit, verdade? Pois saiba que esses termos são sinônimos, e se referem a uma massa de modelar super acessível, versátil e popular no artesanato.

Essa técnica de modelagem, que utiliza uma massa maleável e fácil de manusear, pode ser tingida ou usada nas cores originais. Para tingir, podem ser usados diversos tipos de tintas ou corantes, tornando-se um processo igualmente simples.

Além disso, um dos maiores diferenciais é que o biscuit não precisa ser aquecido para que mantenha seu formato final de modelagem. Para isso, basta deixá-lo secar em local arejado.

Ou seja, para pessoas criativas, o biscuit é um material que abre possibilidades infinitas de criação. Você pode modelar o que quiser e confeccionar enfeites exclusivos e originais. Abuse da sua imaginação, colocando amor em cada detalhe.

No entanto, para iniciar suas próprias peças, nada melhor que aprender com quem sabe muito! A partir do conhecimento de técnicas base e truques que só especialistas conhecem, toda a sua produção será mais simples e prazeirosa.

Opções de enfeites de biscuit para o Natal

Como dissemos, o Natal é uma data especial para o mercado artesanal. É nessa hora que as pessoas desejam presentear com peças únicas e criativas. Que tal desenvolver o produto ideal para os seus clientes? Se você quiser investir em uma decoração mais tradicional, pode apostar em presépios e enfeites típicos, como árvores natalinas, Papai Noel ou boneco de neve, por exemplo.

Para iniciantes na modelagem em porcelana fria, existem opções fofíssimas e cheias de charme como penduricalhos de árvore de Natal e ímãs de geladeira! São modelagens mais simples, geralmente em 2D, e permitem uma produção mais escalada.

Ou seja, você consegue fazer uma quantidade maior, a um custo mais baixo. Assim, mesmo que o mesmo tendo um preço de venda também seja menor, o lucro vem pela quantidade de itens vendidos!

Que tal aprender o passo a passo em vídeo de uma modelagem de cachorro linguicinha? É de morrer de amor!

https://www.youtube.com/watch?v=IdH9Ypz3OSw

Para profissionais avançados, pode ser interessante apostar em modelagens mais complexas. Repare nessa peça realista, pintada com sombreamento e detalhes aplicados. É incrível, não? No curso Natal em biscuit: modelagem e pintura, a expert Fávia Nóbrega vai te ensinar o passo a passo dessa peça única e sofisticada.

enfeite-de-natal-em-biscuit-modelagem-e-pintura

 

Powered by Rock Convert

Agora você já viu o quanto de oportunidades existem, que tal inovar e pensar em decorações que integrem elementos que te trazem alegria? Nesse sentido, as guirlandas são ótimas opções, pois carregam a simbologia das boas-vindas e do acolhimento! A gente separou algumas dicas para quem curte essa ideia e quer saber como começar!

Aposte em Guirlandas divertidas!

Todo mundo conhece as guirlandas de Natal e o costume de colocá-las na porta nessa época do ano. É praticamente um acessório indispensável, assim como as próprias árvores de Natal! Além disso, elas são fáceis de fazer e tem um enorme valor agregado.

Definir a base da sua guirlanda de Natal é o primeiro passo. Ela pode ser feita com galhos secos, como as tradicionais, ou com aros de isopor ou, ainda, com círculos de papelão. Repare que o material de base é também barato e simples de se conseguir. Somados aos adereços em biscuit, essas peça ficam ainda mais lindas!

Para definir o processo de criação, é legal escolher um tema, pesquisar referências e pensar diferentes composições. Dessa forma, você explora ao máximo as combinações possíveis.

O que acha de unir a magia do Natal com a fofura dos cachorrinhos em guirlandas super divertidas? Olha só que lindos esses exemplos:

Enfeites-de-natal-em-biscuit
Guirlandas de natal

Sabe aquele cachorrinho linguiça que você acabou de aprender? Então, você pode ter esse simpático amigo na sua guirlanda para recepcionar os convidados da ceia de Natal.

Enfeites de natal em biscuit
Enfeites de natal em biscuit

Ou, quem sabe, encher a sua casa de doçura com enfeites repletos de biscoitos e bolinhos? Essa é a forma correta de você explorar um tema. É legal pensar em outros elementos que conversam com o seu objeto principal. Dessa forma, o resultado fica harmonioso e muito mais interessante do que apenas uma combinação de elementos aleatórios, concorda?

Enfeites de natal em biscuit
Enfeite delicado

Como em todo artesanato, o acabamento é o grande diferencial que difere um trabalho amador de um feito por excelente profissional. Para isso, é preciso conhecer técnicas, ferramentas e treinar bastante. Além disso, em trabalhos desse tipo, a atenção aos detalhes é o que torna a peça ainda mais bonita e delicada! Olha que incrível a composição de materiais diferentes. Ao acrescentar uma simples fita de cetim, o detalhe da guirlanda ficou ainda mais charmoso.

Enfeites de natal em biscuit
De talhe da guirlanda

Aprenda lindos enfeites de Natal em biscuit e tenha sucesso!

Quer aprender a fazer essas lindas guirlandas em biscuit? A eduK tem um curso especial de Guirlandas de Natal, repleto de técnicas e dicas para você desenvolver diferentes peças personalizadas.

Afinal, não importa apenas a beleza dos enfeites de Natal, mas também o seu significado. Nesse curso, você aprenderá a fazer 3 tipos de guirlandas, no resgate pelo verdadeiro significado desse símbolo de boas-vindas e de atração de energias positivas!

Venha conhecer um leque de possibilidades de decoração para essa data cheia de encanto!

Enfeites de natal em biscuit
Lindo enfeite de salsichinha

Não se esqueça que, para vender mais, você deve aproveitar toda potencialidade das redes sociais para divulgar seus produtos! Faça isso, mesmo que seja apenas para uma grana extra no Natal, certo? Tudo que você fizer, faça com amor e bem feito. Assim, há grandes chances de você transformar um hobby em um negócio de sucesso quando menos esperar!

Aproveite essa época tão especial e lucrativa e dê o pontapé inicial do seu novo negócio!

 

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitos diretamente em seu e-mail!




Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.