Imagem de bonecos que ficam em pé

Entenda como produzir bonecos que ficam em pé e encante seus clientes!

Quando vamos produzir um boneco, o primeiro pensamento deve ser sempre como surpreender o cliente. Nessa momento, encontrar formas de produzir bonecos que ficam em pé é um grande diferencial, sendo uma alternativa capaz de fazer com que você se destaque no mercado e aumente seus rendimentos.

Pensando nisso, separamos as principais dicas para ajudá-lo a entender como fazer com que seus bonecos fiquem em pé. Continue a leitura e encante seu cliente com peças incríveis!

Que tipos de bonecos podem ser feitos para ficar em pé?

Quando o assunto é a produção de bonecos, não há limites para sua criatividade. Assim, os bonecos podem ser os mais diferenciados possíveis e dos mais variados tipos, podendo ser de feltro ou crochê, personagens de filmes ou super-heróis, por exemplo.

O importante é que eles sejam cheios de personalidade e de detalhes, elementos essenciais para garantir a satisfação dos clientes e aguçar a fantasia de quem deseja adquiri-los.

Que diferenciais essa técnica pode garantir ao produto?

Oferecer diferenciais aos seus clientes faz com que seu trabalho se destaque em meio à concorrência e pode até mesmo aumentar os seus lucros. Dependendo dos objetivos do cliente, os bonecos que ficam em pé podem até chamar mais atenção. Como decoração em mesas de festa, por exemplo, os personagens em pé podem acabar saindo na frente.

Por que é importante se preocupar com os detalhe ao produzir bonecos?

Cada detalhe é de suma importância na criação de um boneco. Isso porque cuidar dos cabelos e dos acessórios do personagem, por exemplo, traz mais vida e exclusividade ao produto e faz toda a diferença na hora de apresentá-lo ao cliente. Portanto, cada peça deve levar um toque mais detalhista, uma exclusividade que faz toda a diferença, sem deixar de lado o maior diferencial de um artesanato que é sem duvida o acabamento, afinal um acabamento perfeito agrega valor a cada peça.

Como fazer bonecos que ficam em pé?

Finalmente chegou o momento de entender como fazer com que seus bonecos fiquem em pé! A opção mais utilizada é feita a partir de uma base de acrílico transparente, presa a um palito e facilmente escondida na confecção das peças. Se o personagem contar com uma capa — como a maioria dos super heróis  —, a base presa ao palito será facilmente escondida.

Mas é claro que essa não é a unica opção: — podemos utilizar ainda na base da peça ¨saquinhos de areia¨ que também sustentarão sua peça em pé. Veja no vídeo abaixo o exemplo com uma árvore de feltro que fica em pé. A mesma técnica pode ser usada nos pés dos bonecos!

 

Também é possível utilizar arame galvanizado, que não enferruja e é de fácil manuseio. Ele é embutido dentro da peça, na parte inferior, dando firmeza a ela e fazendo com que os bonecos fiquem em pé. Separamos um trecho do nosso curso Feltro em estilo Kawaii: bichinhos fofos para que você veja exatamente como fazer!

Por que é importante buscar se especializar?

Fazer cursos e se especializar garante que você aumente seus conhecimentos sobre a confecção de bonecos e, consequentemente, é algo essencial para alcançar um trabalho de maior qualidade. Dessa forma, os clientes ficarão mais satisfeitos e seu negócio poderá alcançar o sucesso.

Para isso, você deve buscar cursos de confiança e que utilizem materiais de qualidade, algo essencial para uma capacitação eficiente e que o ensine a produzir peças que atraiam a atenção dos clientes.

Deu para perceber que um artesão deve pensar em cada mínimo detalhe ao confeccionar sua arte, não é mesmo? Pois produzir bonecos que ficam em pé é um detalhe que faz toda a diferença e pode ser um grande diferencial, personalizando a peça e ajudando você a se destacar no mercado e a alcançar o tão esperado sucesso.

Gostou deste post? Então compartilhe-o em suas redes sociais e ajude outros artesãos a conhecerem nossas dicas!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitos diretamente em seu e-mail!