cursos online para confeiteira

Afinal, por que você precisa fazer um curso on-line para confeiteira?

A confeitaria é um mercado que cresce exponencialmente a cada ano, portanto é um bom setor para se investir. A competitividade e os clientes cada vez mais exigentes fazem com que apenas produzir doces não seja o suficiente para se destacar no negócio, é preciso ir além. Pensando nisso, já cogitou a ideia de fazer cursos on-line para confeiteira?

O mundo globalizado faz com que novas tendências surjam todos os dias, e na confeitaria isso não é diferente. Se uma técnica, hoje, é a mais utilizada, amanhã pode aparecer outra ainda mais moderna. Sendo assim, é preciso estar atualizado. Para isso, nada é melhor do que estudar, não é verdade?

Neste post, falamos mais sobre as vantagens de fazer bons cursos, e o melhor: onde e quando você puder. Ficou curioso? Então, vamos ao que interessa!

Quais as vantagens dos cursos on-line de confeitaria?

A capacitação é algo imprescindível para qualquer profissional. Quanto maior a qualificação, mais credibilidade ele tem no mercado. No ramo da confeitaria, isso também acontece. Uma confeiteira que está sempre buscando se aprimorar com novas técnicas tem o seu diferencial.

Qual é a melhor maneira de melhorar cada vez mais o seu trabalho? Fazendo cursos, é claro! Sabemos que nem sempre dá para frequentar as escolas de gastronomia e confeitaria, por questões de tempo ou de dinheiro. Felizmente, existem os cursos on-line, que oferecem os mesmos benefícios dos presenciais, com mais algumas vantagens. Olha só.

Preço

Os cursos on-line, muitas vezes, têm um valor mais acessível, mas não se engane! Eles podem ser tão bons quanto os presenciais, porém têm um custo menor nas mensalidades ou anuidades.

Mesmo com a grana curta, não tem desculpa. Os cursos são a principal ferramenta de aperfeiçoamento e de qualificação profissional. Com disciplina e um bom ensino, logo você terá o retorno desse pequeno investimento.

Facilidade de acesso

Mora em cidade pequena? O curso de confeitaria mais perto ainda fica longe? Não tem ninguém para ficar com seus filhos enquanto estuda? Não consegue chegar a tempo na escola de gastronomia? Esses e outros fatores costumam ser um impedimento para não realizar o sonho de ser mais qualificado no mercado.

A boa notícia é que os cursos on-line atravessam todas essas barreiras, possibilitando um fácil acesso aos seus estudos! Imagine assistir às aulas enquanto faz um carinho no seu filho ou enquanto está no transporte público? Você só precisa de um aparelho conectado à internet, que pode ser um tablet, um computador, um notebook ou um smartphone. Bom, né?

Flexibilidade de horário

O horário também é algo que impede muita gente de fazer um curso. É o seu caso também? O trabalho, a casa, os filhos, a vida pessoal…

Hoje em dia, tudo é muito corrido e encontrar um espacinho na agenda em meio a tantos compromissos é bem complicado, ainda mais quando o curso tem um horário fixo. Puxado, né?

Com o curso on-line é bem mais prático, pois você assiste às aulas quando quiser, fazendo o próprio cronograma. Assim que der aquela brecha, é a hora de aprender e se qualificar. Isso é muito importante, até porque ajuda na qualidade de vida, te dando mais tempo pra viver!

Conteúdos atualizados

A velocidade com que as coisas acontecem, hoje em dia, é impressionante. Por exemplo, basta um influencer divulgar um bolo diferente ou inusitado para que os clientes o queiram. Então, as confeiteiras devem ficar de olho e sempre atualizadas para não perder as oportunidades de venda por falta de técnica.

Como conseguir se informar tão rápido quanto o mercado exige? Por meio dos cursos on-line. Por conta da facilidade de atualização, as plataformas que oferecem o ensino a distância conseguem oferecer novas técnicas com maior facilidade.

Como escolher o melhor curso de confeitaria?

Quando estamos dispostos a estudar, queremos o melhor! De nada adianta fazer um curso apenas pela certificação quando, na verdade, o que interessa é o aprendizado que vamos aplicar no dia a dia da nossa profissão. Sendo assim, é importante buscar o melhor curso on-line para confeiteira. A seguir, damos algumas dicas.

Conteúdos exclusivos

Se for para encontrar as mesmas informações disponíveis na internet, não compensa pagar por um curso, não é mesmo? Portanto, verifique se a plataforma oferece conteúdos exclusivos. A eduK, por exemplo, conta com cursos ao vivo toda semana para os assinantes.

Além disso, os materiais didáticos estão disponíveis no site para você acessar quando e onde quiser ou puder. O bônus fica por conta dos conteúdos gratuitos disponibilizados nas redes sociais da eduK.

Todos os cursos indicam o nível de conhecimento (básico, intermediário e avançado) e os pré-requisitos necessários (livre, noções básicas de confeitaria, noções de manuseio com pasta americana, etc.). Dessa maneira, fica bem mais fácil acompanhar as aulas, já que você vai saber se está preparado ou não para adquirir aqueles conhecimentos.

Curso ministrados pelos melhores profissionais

Um bom curso deve ser ministrado pelos melhores profissionais. Assim, você tem certeza de ter um a aprendizado de qualidade.

Os requisitos para ser um expert da eduK são bem rigorosos. Os professores são escolhidos pela sua experiência de ensino, facilidade na comunicação, didática e desenvoltura diante das câmeras. Ou seja, tudo para que você tenha o melhor mentor no seu aprendizado!

Grupos para tirar dúvidas

Você adquiriu o curso, mas durante as aulas surgiram algumas dúvidas: o que fazer? Esse é um dos pontos que diferenciam uma plataforma que se preocupa com o ensino. A eduK disponibiliza uma ferramenta de tira-dúvidas durante as aulas ao vivo.

Pelo chat, o aluno consegue enviar as suas perguntas ao expert por meio do moderador, que repassa a questão para ser respondida ao vivo. Além do mais, existe um fórum com uma equipe treinada para esclarecer qualquer dúvida que o estudante tenha sobre o curso. Poder contar com essa interação é sensacional, uma oportunidade única de aprender e se aperfeiçoar.

Os cursos on-line para confeiteira são a maneira ideal para se qualificar e ter o seu diferencial no mercado. Com valores mais acessíveis, acesso facilitado, horários flexíveis e atualizações constantes, eles oferecem mais vantagens do que se possa imaginar.

Agora que você já sabe o que a eduK tem a oferecer, que tal conhecer os cursos no ramo de gastronomia? Acesse a nossa página e descubra as diversas oportunidades de se transformar em um profissional ainda melhor e ter uma carreira de sucesso!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.