Para você que faz doces para vender, vai aí uma sugestão de receita fácil, versátil e com uma ótima margem de lucro. O marechal foi criado pela confeiteira Cecília Fernandes e pode se transformar em diferentes versões de doces a partir de uma mesma massa. É uma mistura de brigadeiro, trufa e um segredinho! No vídeo a seguir, você aprende o passo a passo de uma receita com investimento de apenas R$ 25,00. O rendimento é de 100 docinhos que podem ser vendidos a um total de R$ 135,00. O marechal é muito mais que um brigadeiro (uma brincadeira com as hierarquias militares), é delicioso e original, ou seja, uma ótima oportunidade pra você se destacar oferecendo um produto que, com certeza, vai chamar a atenção. Na eduK, Cecília ensina a usar o marechal em um curso de dar água na boca: Pães de mel insuflados, folhados e trufas.

- Quer mais ideias de negócios lucrativos? Veja esse vídeo de bem-casados personalizados
- Eu só quero chocolate! E você?
- Conheça a história do garoto que virou referência em panificação!
Outro ponto forte é a durabilidade: a massa dura até 25 dias se bem armazenada em saco plástico. Quer mais uma dica? Para ampliar o leque de clientes, é possível adaptar a receita substituindo os ingredientes normais por ingredientes diet. Ou seja: ninguém passa vontade e você vende mais. Quer aprender? É só dar play no vídeo!
O que você vai encontrar neste artigo:
Doces para vender? Faça agora o marechal e use em diferentes versões
Ingredientes
- 1 lata de leite condensado
- 200g de creme culinário
- 1 colher de sopa de manteiga sem sal
- 1 caixa de pó para pudim (sabor a gosto)
- 400g de chocolate puro derretido
- coco ralado
Modo de fazer
Coloque todos os ingredientes em uma panela, misture e leve ao fogo até levantar fervura. Retire do fogo, transfira para uma tigela e acrescente o chocolate puro derretido. Misture. Cubra de forma bem aderente com uma folha plástica e leve à geladeira para esfriar. Já frio, enrole em bolinhas e passe no coco ralado. Coloque em forminhas charmosas!
Dica
Se quiser deixar a massa com uma textura mais cremosa, desligue o fogo assim que levantar fervura. Para chegar ao ponto ideal para enrolar, desligue o fogo três minutos depois de levantar fervura. Espere esfriar e trabalhe a massa como docinho enrolado, mousse, cobertura, recheios de bolo e tudo o mais que a sua imaginação mandar! Gostou? Conta aqui nos comentários o que achou e manda um pouquinho pra gente provar 😉