Em busca de receitas de doces para vender? Veja o vídeo e surpreenda-se!

Para você que faz doces para vender, vai aí uma sugestão de receita fácil, versátil e com uma ótima margem de lucro. O marechal foi criado pela confeiteira Cecília Fernandes e pode se transformar em diferentes versões de doces a partir de uma mesma massa. É uma mistura de brigadeiro, trufa e um segredinho! No vídeo a seguir, você aprende o passo a passo de uma receita com investimento de apenas R$ 25,00. O rendimento é de 100 docinhos que podem ser vendidos a um total de R$ 135,00. O marechal é muito mais que um brigadeiro (uma brincadeira com as hierarquias militares), é delicioso e original, ou seja, uma ótima oportunidade pra você se destacar oferecendo um produto que, com certeza, vai chamar a atenção. Na eduK, Cecília ensina a usar o marechal em um curso de dar água na boca: Pães de mel insuflados, folhados e trufas.

O marechal pode ser usado como recheio para irresistíveis pães de mel!
Receitas de doces: o marechal pode ser usado como recheio para irresistíveis pães de mel!

Outro ponto forte é a durabilidade: a massa dura até 25 dias se bem armazenada em saco plástico. Quer mais uma dica? Para ampliar o leque de clientes, é possível adaptar a receita substituindo os ingredientes normais por ingredientes diet. Ou seja: ninguém passa vontade e você vende mais. Quer aprender? É só dar play no vídeo!

icon08_muffin_small

Doces para vender? Faça agora o marechal e use em diferentes versões

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  •  200g de creme culinário
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal
  •  1 caixa de pó para pudim (sabor a gosto)
  • 400g de chocolate puro derretido
  • coco ralado

Modo de fazer

Coloque todos os ingredientes em uma panela, misture e leve ao fogo até levantar fervura. Retire do fogo, transfira para uma tigela e acrescente o chocolate puro derretido. Misture. Cubra de forma bem aderente com uma folha plástica e leve à geladeira para esfriar. Já frio, enrole em bolinhas e passe no coco ralado. Coloque em forminhas charmosas!

Dica

Se quiser deixar a massa com uma textura mais cremosa, desligue o fogo assim que levantar fervura. Para chegar ao ponto ideal para enrolar, desligue o fogo três minutos depois de levantar fervura. Espere esfriar e trabalhe a massa como docinho enrolado, mousse, cobertura, recheios de bolo e tudo o mais que a sua imaginação mandar! Gostou? Conta aqui nos comentários o que achou e manda um pouquinho pra gente provar 😉

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.