nomes para confeitaria

Nomes para confeitarias: 4 dicas para escolher a opção perfeita

Pesquisar nomes para confeitaria é uma das etapas essenciais para ser uma confeiteira de sucesso. Ter receitas padronizadas, fazer cursos de especialização na área, oferecer um bom atendimento e utilizar produtos de alta qualidade são outros ingredientes necessários para crescer nessa carreira.

A definição de um nome para o seu negócio dará identidade e personalidade para ele, permitindo que o público reconheça os seus produtos e serviços facilmente. Inclusive, essa escolha influencia no posicionamento da marca e na transmissão dos seus valores, ou seja, em como a confeitaria é lembrada pelos consumidores.

Não se preocupe caso não saiba por onde começar. Confira, a seguir, 4 dicas para criar um nome impactante e atraente!

1. Transmita uma ideia

Que tal pensar fora da caixa e explorar conceitos, valores e o que você pretende que as pessoas pensem assim que se deparar com a sua marca? Seja uma confeitaria criativa para além da apresentação dos seus produtos e dê um nome ao seu negócio que transmita, de cara, o benefício oferecido, a realização proporcionada ou algo que só você faz de um jeito único. Uma dica é idealizar a imagem que a sua marca deve passar, considerando o objetivo do seu empreendimento e seus diferenciais.

2. Analise bem o seu público

Pessoas são diferentes em todos os sentidos e esse fator deve ser analisado no processo de criação do nome da marca. Analise o perfil do público que você deseja atingir, suas características demográficas, seu estilo de vida, situação financeira e o comportamento de consumo em relação ao produto que você vende. Se o seu produto tem mais requinte, insumos diferenciados e exclusivos, certamente quem o consome também. O mesmo funciona para os doces e salgados mais simples.

3. Escolha um nome fácil de ler

Ao buscar nomes para confeitaria, dê preferência para os mais fáceis de ler, que sejam curtos, sem duplo sentido e originados do estrangeirismo. Isso faz com que seus clientes e até seus funcionários saibam pronunciá-lo e escrevê-lo corretamente. Além disso, com um nome claro de entender, fica mais fácil encontrá-lo na internet.

4. Seja diferente dos demais

Autenticidade nunca sai de moda para quem se dispõe a diferenciar-se da concorrência. Muitas marcas têm nomes óbvios, associados a termos clichês do mercado. Uma doceria de sucesso pode utilizar termos comuns ao universo do seu ramo de atuação, mas é possível combinar isso com algum fato da sua história de vida, ao tipo de produto oferecido, a características dele e a sensações proporcionadas.

Recomendamos que siga as dicas e faça uma seleção de nomes para confeitaria que se aplicaria ao seu empreendimento. Comece anotando todas as ideias que surgirem, os prós e os contra de cada uma, as combinações de palavras e deixe-as de lado por algumas horas antes de tomar a decisão final. Lembre-se também de consultar o site do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) para verificar se o nome já foi registrado por outra pessoa.

Depois de dar identidade ao seu negócio, é preciso se destacar no mercado para ter acesso às melhores oportunidades e conquistar mais clientes. Sendo assim, não deixe de conferir quais são as tendências na área de confeitaria!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitos diretamente em seu e-mail!