empadas-4

Razões para amar doces diet

Quem não ama um doce depois do almoço ou no meio da tarde? Dificilmente alguém vai dizer que não, mas algumas pessoas não podem consumir açúcar e, por isso, acabam se sentindo sem opções. Os doces diet vêm suprir esse amplo público, composto por diabéticos, pessoas que estão de dieta ou que optaram por uma vida com menos açúcares.

Apesar de muita gente interessada, os doces diet ainda são muito segmentados e pouco distribuídos no mercado. Ainda assim, existem várias opções de produtos desse tipo e, praticamente todo doce tradicional pode ser feito em uma versão diet, desde os ingredientes base, como leite condensado, até um cheesecake completo.

Doces diet

Incríveis alfajores podem ser feitos sem adição de açúcar, optando por adoçante à base de sucralose e chocolate ao leite zero açúcar.

Pudins, tortas, deliciosas compotas e docinhos também podem ser servidos com ingredientes que substituem o açúcar.

Doces diet

Já ovos de Páscoa podem ser feitos em diferentes versões, dependendo do recheio escolhido e do tipo de chocolate para a base. No ovo de Páscoa bem-casado, o recheio é feito de doce de leite artesanal.

Doces diet

Doces tipicamente natalinos podem ser adaptados com a adição de óleo vegetal, aveia em flocos e, mais uma vez, o grande substituto do açúcar: o adoçante, que pode ser à base de sucralose ou stévia.

A eduK tem uma série de cursos que podem ajudar você que quer aprender a fazer esses e muitos outros doces diet, seja para se deliciar ou para vender e expandir o seu negócio, afinal, esse é um segmento que cresce cada vez mais.

Receita: doce de leite artesanal

Doces diet

Ingredientes
1 xícara (chá) de frutose;
2 xícaras (chá) de leite condensado diet;

Modo de preparo
Em uma panela, coloque a frutose e deixe que derreta até obter um caramelo com cor de guaraná;
Coloque o leite condensado e mexa até que incorpore tudo;
Cozinhe em fogo baixo até atingir a consistência desejada (mais ou menos firme);

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.