Lista de ingredientes do curso: Temperos e ervas na culinária mediterrânea

Patrimônio Imaterial da Humanidade! De tão rica, completa e saudável, a culinária mediterrânea extrapola fronteiras e é famosa no mundo inteiro. Tanto que é considerada pela UNESCO – a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura – um patrimônio de todos nós. A culinária mediterrânea engloba 25 países e três continentes: Europa, Ásia e África. Peixes, vegetais, carnes, legumes… Cada prato significa muito mais do que comida. As receitas carregam tradições de povos da antiguidade, combinações de ingredientes que atravessaram séculos e seguem trazendo inúmeros benefícios para o corpo e para a mente. Por ser composta por produtos da estação, alimentos frescos ou grelhados, praticamente nenhuma fritura, pouco sal e açúcar, livre de industrializados, além de azeite da melhor qualidade, faz bem para o coração e para a saúde de um modo geral. André Mafra, estudioso da gastronomia, viajou para países como Turquia, Marrocos, Índia, Israel, Portugal, Espanha, França, Itália e Grécia para se aprofundar no uso das especiarias, dos temperos e das ervas e preparou um curso especial sobre o assunto. Quer aprender a aproveitar o melhor dos temperos e ervas da culinária mediterrânea? Baixe agora a lista de ingredientes e prepare-se para começar você também uma viagem gastronômica!

séculos de história e seguem incrementando pratos da culinária mediterrânea
Especiarias atravessam séculos de história e seguem incrementando pratos da culinária mediterrânea

icon18_alecrim_smallCurso Temperos e ervas da culinária mediterrânea

Por meio de receitas práticas e com muito sabor, André Mafra aborda desde as transformações no uso de especiarias ao longo da história, passando pelas influências de sabores, até o passo a passo de receitas da culinária mediterrânea. Quer alguns exemplos? Aprenda a fazer o shakshouka, um preparado de tomate e ovos, comum no Oriente Médio. Difícil resistir à berinjela defumada com semente de romã. André também ensina a preparar a salada de baby espinafre com damasco, além do pão sírio com sumagre, um pequeno fruto vermelho e seco, de sabor suave e frutado, que nasce em um arbusto nas montanhas do Líbano e é usado para dar acidez aos pratos. No curso você também aprende a fazer o gaspacho, a sopa mais tradicional da culinária espanhola, além de uma deliciosa alcachofra mediterrânea.

Shakshouka: prato à base de tomate e ovos
Shakshouka: prato à base de tomate e ovos
A berinjela vai direto no fogo para garantir o sabor defumado
A berinjela vai direto no fogo para garantir o sabor defumado
A salada de espinafre fica ainda mais saborosa acompanhada de damasco e pão temperado com sumagre
A salada de espinafre fica ainda mais saborosa acompanhada de damasco e pão temperado com sumagre
As sementes de romã são muito usadas como tempero na culinária mediterrânea
As sementes de romã são muito usadas como tempero na culinária mediterrânea
Andre Mafra viajou o mundo para estudar o as ervas e temperos da culinária mediterrânea
Andre Mafra viajou o mundo para estudar temperos e ervas da culinária mediterrânea
Aprenda você também a usar essas preciosidades na cozinha!
Aprenda você também a usar essas preciosidades na cozinha!

Quer conhecer os benefícios das ervas e dos temperos? Aproveite para testar todos eles nas suas criações gastronômicas. E não esquece de contar pra gente o que achou do curso e como as suas receitas ficaram!

ervas_e_beneficios

A lista de ingredientes é gratuita para todos que desejam assistir ao curso. O material completo, com receitas, modo de preparo e acesso às aulas, é exclusivo para os alunos assinantes. Essa é uma forma de prestigiar o autor e possibilitar que o projeto eduK multiplique cada vez mais conhecimento. Faça já a sua assinatura e transforme aquilo que ama em um negócio lucrativo. Viva da sua paixão!

 

 

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.