Black Friday 2023

🔥 Descontão de 67% off!
Apenas 12x de R$ 9,90

Dias
Horas
Minutos
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Está em busca de novas peças para incrementar seu portfólio de produtos? Se você gosta de se aventurar na costura, a almofada porta-pipoca pode ser uma excelente ideia!

É uma opção de produto que foge do comum, além de ser um presente incrível para crianças e adultos curtirem um cinema em casa.

Continue lendo para saber mais sobre a peça, as vantagens de trabalhar com ela e como confeccioná-la.

O que é uma almofada porta-pipoca?

Fonte: Pinterest/Elo7

A almofada porta-pipoca está entre os produtos artesanais que sabem muito bem como unir o útil ao agradável. Isso porque, em primeiro lugar, ela tem uma funcionalidade única, a de servir de apoio para o balde de pipoca e os copos de bebida.

Afinal, quem é que não gosta de uma sessão cinema com tudo o que tem direito, não é mesmo?

Nesses momentos, nada melhor do que ter onde apoiar os “itens essenciais”!

Além de trazer mais conforto, a almofada porta-pipoca evita o risco de desastres acontecerem na sala ou no quarto porque alguém bateu o braço na bebida ou no balde de pipoca.

Ao mesmo tempo, por ter a “cara” de almofada, ajuda a criar um ambiente relaxante em casa para aquele momento especial da sessão cinema. Quando ela não está sendo usada, acaba se tornando uma peça decorativa, que pode combinar com o estilo do ambiente.

5 motivos para você confeccionar e vender almofadas porta-pipoca

1. Oferecer mais uma opção de produto para os seus clientes

Quem sonha em viver de artesanato precisa se preocupar em diversificar o portfólio. Ou seja, incluir outras peças interessantes que tenham a ver com a marca e atender a outras necessidades.

E todo mundo gosta de uma novidade!

Por isso, vale a pena apostar em peças menos comuns mas que fazem um grande sucesso entre as pessoas, como é o caso da almofada porta-pipoca.

2. É uma peça muito versátil

Não existe limite para a criatividade quando se trata dessas almofadas. Isso porque elas podem ser feitas em diferentes modelos, tamanhos, cores, estampas, etc.

Embora o modelo para um balde de pipoca e um copo seja o mais fácil de encontrar, é possível confeccionar modelos para dois copos, por exemplo. Assim, duas pessoas podem aproveitar a funcionalidade da almofada ao mesmo tempo.

3. Torna os momentos de lazer mais gostosos

Dependendo do ambiente, pode ser difícil encontrar um lugar confortável para apoiar o baldinho e os copos. É por isso que a almofada porta-pipoca revoluciona os momentos de lazer e descanso em casa!

Ela pode ser colocada sobre o sofá e até no colo, o que é muito mais agradável do que ter que ficar esticando o braço para pegar a pipoca ou a bebida.

Dessa forma, as pessoas podem curtir os filmes e maratonar as séries preferidas com tudo o que precisam bem ao lado.

4. Faz sucesso entre pessoas de todas as idades

Acho que a gente pode afirmar que a paixão por pipoca é unanimidade entre crianças, jovens e adultos, certo?

Portanto, a almofada porta-pipoca é útil para todo mundo!

Tanto é que costuma ser um ótimo presente para as crianças, para o parceiro ou parceira, para os pais e quem quer que seja.

5. Pode ser personalizada

Trabalhar com produtos personalizados é uma boa aposta no mundo do artesanato. E a nossa querida almofada está entre eles!

Além de usar diferentes tipos de tecidos, você pode oferecer peças customizadas para lembrancinha de festa, com temáticas de desenhos e filmes ou até mesmo com o nome de quem está sendo celebrado.

Quem já trabalhar ou se interessa por sublimação, por exemplo, consegue explorar ainda mais possibilidades, já que é possível criar as próprias estampas.

Como fazer uma almofada porta-pipoca? Veja quais são as dúvidas mais comuns das artesãs

Se você nunca fez uma almofada-pipoca antes, não deixe de conferir as perguntas mais recorrentes e as respostas para cada uma delas.

“É uma peça que deve ser feita a partir de moldes?”

Pela possibilidade de ter inúmeras variações, a almofada porta-pipoca pode ser feita do tamanho que você quiser. Mas, no começo, é legal que você tenha um molde pronto, pois ele pode te ajudar a entender as etapas de confecção.

Depois de pegar o jeito, você vai saber como dimensionar do jeito certo, mantendo as proporções, para produzir diferentes tamanhos de almofada.

“Qual tipo de máquina de costura é usado na produção das almofadas?”

Embora seja um produto que exige conhecimentos intermediários de técnicas de costura, não é difícil de ser feito, viu?

Entretanto, se você puder, vale a pena investir em um curso com quem entende do assunto para aprender todos os truques.

Com as instruções certas, você consegue produzir lindas peças usando a sua máquina doméstica. Ou seja, não é necessário ter equipamentos especiais.

“Existe um tipo ideal de tecido para essas peças?”

Por ser usada como apoio para os recipientes, a almofada precisa estar bem estruturada. E o tecido ajuda a conferir essa estrutura.

A tricoline, Neoprene e PVC estão entre os mais usados pelas artesãs. As duas últimas opções podem ser mais interessantes por se tratarem de tecidos impermeáveis.

Assim, caso a pessoa derrame bebida, por exemplo, não existe o risco de sujar a almofada, além de facilitar a limpeza. Sobretudo se forem feitas para crianças, vale a pena apostar nos materiais impermeáveis.

Conheça as principais etapas de confecção da almofada porta-pipoca

  1. Pegue a medida do balde de pipoca e do copo para traçar os moldes circulares no papel. Dica: use as medidas da borda, em vez da base, pois são maiores.
  2. Transfira os moldes para o avesso do tecido e faça os cortes que vão ser usados no “fundo” do balde e do copo.
  3. Corte também as laterais do copo, do balde e da almofada.
  4. Costure as laterais e fundo do balde e do copo. Aqui, fique atenta para unir os lados direitos do tecido da lateral e do fundo. Por ser uma costura circular, é preciso ter cuidado e passar a peça com calma pela máquina.
  5. Junte os encaixes com a parte de cima da peça.
  6. Una a lateral com a parte inferior e superior da almofada, deixando um espaço para colocar o enchimento. Dica: fazer piques com a tesoura nos cantos arredondados evita que o tecido embole.
  7. Desvire a almofada porta-pipoca.
  8. Para deixar o espaço do copo e do balde mais firmes, cole o fundo deles na parte interna inferior da almofada. É possível usar cola de contato, de silicone fria ou de pano.
  9. Coloque o enchimento acrílico com o copo e o balde de pipoca, pois isso garante que eles vão se encaixar perfeitamente depois.
  10. Feche o espaço aberto com a costura à mão.

A gente sabe que ler essas instruções não é a mesma coisa do que aprender por meio de um curso de verdade. Nossa intenção aqui foi passar uma ideia de como é o processo de confecção da almofada porta-pipoca para quem nunca fez uma antes.

E também mostrar que é peça com ótimo potencial de venda. Ou seja, pode ajudar você a aumentar os ganhos com a sua marca de artesanato!

O que acha de fazer um curso especialmente focado em almofada porta-pipoca? Aprenda o passo a passo completo com a expert Aline Elstener, que arrasa quando o assunto é costura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro

Preencha os campos abaixo e não perca as nossas novidades!