velas-natalinas-para-vender

Aprenda a fazer Velas Natalinas para vender

O Natal está chegando e as compras de final de ano também! Sabemos que essa época do ano é uma excelente oportunidade para artesãos arrasarem nas vendas. Falando nisso, que tal aprender a fazer velas natalinas para vender?

Além de uma ótima época para comerciantes, é também para compradores, já que a oferta de produtos é maior e com uma variedade de encher os olhos. Portanto, se você quer lucrar, a hora é agora, uma vez que no Natal as pessoas estão muito mais dispostas a gastar.

Para aproveitar o tema, apostar em itens de natal para vender pode ser a melhor opção. Itens temáticos ou utensílios que garantem o clima dessa época do ano vêem suas vendas crescerem bastante. Por exemplo, em outro post aqui do blog, demos várias dicas e até um passo a passo sobre enfeites em biscuit. Uma outra ideia bem legal e fácil, é a que vamos explorar aqui: produzir velas decorativas com tema natalino.

velas-natalinas-faca-e-venda3

Por que fazer velas natalinas?

Além de serem lindas, as velas podem decorar o ambiente natalino ou até fazer parte da decoração permanente do local. Dessa forma, você pode fazer para decorar sua casa e receber sua família e amigos próximos com o clima aconchegante e acolhedor, próprio do evento de Natal.

Mas, as velas também são excelentes presentes. Principalmente se elas forem atemporais. Se a grana estiver curta e você não tiver condições de comprar aquele presente mais caro para todo mundo, você também pode fazer velas natalinas para presentear as pessoas, com certeza é um presente que, por ser feito artesanalmente, leva muito mais carinho e ganha o coração de qualquer um. Nesse post, vamos mostrar tanto velas com motivos clássicos natalinos, quanto exemplos de velas que vão servir para qualquer época do ano!

Além de tudo isso, as velas podem ser uma incrível oportunidade de vendas! Isso mesmo, fazer velas para vender nessa época do ano já se provou um negócio viável e bastante lucrativo. E isso acontece pelos mesmos motivos apontados acima. Nem todo mundo quer fazer ou tem habilidade – ou mesmo tempo – para isso, mas as pessoas compram tanto para decorar suas casas, quanto para presentear seus entes queridos.

Quem não gostaria de um presente desses? É praticamente um presente-coringa. Serve para jovens, idosos, homens, mulheres… É uma ótima opção de presente para amigo-secreto e, melhor ainda, para amigo-ladrão, não acha?

Por falar nisso, essas ideias de como usar o produto que você vende são valiosas para você utilizar nas suas estratégias de divulgação.

Opções de velas para vender

Como dissemos, as velas são para qualquer pessoa, sem distinções de classe, gênero ou idade. Por isso, é interessante procurar opções para explorar essa versatilidade. Nesse sentido, é possível inclusive fazer algumas mais masculinas e outras mais femininas. Dessa forma, você torna a vela um presente mais personalizado. Essa infinidade de opções é excelente para mentes criativas! Então, busque referências e deixe fluir sua imaginação.

Além disso, você pode fazer aquelas aromatizadas, que são vistas como grande diferencial. O estilo rústico, com flores secas, também tem um público muito grande. Isso porque a vela possui uma relação intrínseca com a natureza, quase inexplicável, não acha? A mistura de cores também confere bastante personalidade e pode ser interessante para alguns públicos, principalmente com estilo moderno ou mais jovial e casual. As possibilidades são infinitas!

velas-natalinas-faca-e-venda

Materiais necessários para velas

Aposto que você já pensou na parafina! Sim, esse é o componente mais importante para a confecção da vela, sua matéria-prima base.

A parafina é derivado do petróleo e, por suas propriedades de combustível, é a matéria prima essencial na fabricação de velas. Ela é vendida na forma lentilhada, o que torna seu manuseio muito mais fácil.

Além da parafina, temos o pavio (geralmente de algodão ou algodão parafinado), hashi, corantes, essência, formas e desmoldante (vasilina líquida).

Por exemplo, para confeccionar as velas, podemos usar diversos itens à base de óleo, como giz de cera ou corante em pó. Podemos, ainda, usar espátulas e escovas de aço para criar texuras ou guardanapos para decoupagem.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Como fazer a vela? Passo a passo!

Vamos aprender como fazer a vela natalina? Primeiro, lembre-se que toda vela é feita de ponta cabeça e a secagem total só é dada após 24 horas. Siga os passos:

1. Inicialmente, unte a forma com a vaselina líquida.

2. Em seguida, passe o pavio pelo fundo da forma e leve-o até a borda da forma.

3. Corte o excesso.

4. Então, prenda a ponta do lado de fora da forma com auxílio de uma fita crepe.

5. Vede o furo com fita crepe ou fita transparente larga de boa qualidade, para que não vase a parafina.

6. Depois, adicione a parafina na forma até 1cm da borda.

7. Com o hashi, centralize o pavio.

8. Aguarde a pré-secagem, cerca de 4 horas dependendo da região do país.

9. Por fim, após a pré-secagem, note que houve uma contração da parafina e se fez um “buraco” no centro da vela.

velas-natalinas-faca-e-venda1

Como saber tudo sobre velas natalinas

Na internet, existem muitas inspirações, dicas e até tutoriais para você se inspirar e começar sua produção. Mas, recorrer a um curso de artesanato pode ser uma ideia melhor! Assim, você saberá que vai aprender com profissionais que trabalham com isso de verdade e são especialistas. Você ainda consegue ter mais inspirações e dicas para criar suas próprias combinações! Além disso, no curso, vai poder vender com mais segurança a qualidade do produto feito.

Aqui na eduK tivemos um curso incrível de Velas Natalinas que você vai amar! Além de todas as aulas super didáticas e direto ao ponto, ainda tem todo o material complementar, com os PAPs, lista de materiais, cálculo de custos e sugestões de preços de venda.

velas-natalinas-faca-e-venda4

 

Agora que você já sabe tudo para começar sua produção de velas, é hora de colocar a mão na massa! Então, que tal começar pesquisando inspirações e fazendo um curso para aprender as técnicas necessárias? Assim, você vai economizar tempo e ter um resultado de alto nível muito mais rápido! Depois, capriche nas fotos, abuse das redes sociais para sua estratégia de divulgação e saiba como usar o WhatsApp para vender mais!

Por fim, fique sempre por dentro dos nossos cursos e conteúdos gratuitos! Inscreva-se aqui embaixo na nossa newsletter e aproveite os benefícios! =)

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitos diretamente em seu e-mail!




    Fale o que você pensa

    O seu endereço de e-mail não será publicado.