12 opções de enfeites de porta para comercializar na Páscoa

Está em busca de ideias de enfeites de porta para comercializar na Páscoa? Então este post foi feito para você!

Assim como em outras datas comemorativas, o quanto antes você começar a se preparar melhor. Por isso, comece a buscar referências e inspirações.

Quando se trata de decoração, as guirlandas de Páscoa fazem bastante sucesso. É uma peça que ajuda a criar uma atmosfera gostosa e deixa a casa ainda mais bonita para essa ocasião tão especial.

Confira a seguir as ideias que selecionamos para você!

12 opções de enfeites de porta para comercializar na Páscoa

1. Guirlanda com coelhinho de tecido

enfeite-de-porta-pascoa

Fazer decoração de Páscoa em tecido é uma ótima ideia. Isso porque você pode criar modelos diferentes a partir de cores e estampas variadas, para agradar os seus clientes e deixar cada peça exclusiva.

Apesar de parecer bem elaborada, você vai ver que não é difícil fazer este modelo de guirlanda de Páscoa da foto. A expert Mônica Costa ensina todos os segredos para quem quiser produzir este enfeite de porta e coelhos de tecido para presentear ou usar na decoração. 

Mesmo os iniciantes vão se dar bem na produção dessas peças, viu?

Além de fixar a coelhinha na guirlanda de palha, saiba que é possível adicionar outros elementos, como os ovinhos, as folhas de hera, uma plaquinha de “feliz páscoa”, entre outros detalhes.

2. Casinha de feltro

Casinha de Páscoa em feltro

No artesanato, o feltro é um dos materiais queridinhos, já que ele é muito versátil. Pode ser utilizado para produzir diversas peças decorativas, inclusive enfeites de porta para comercializar na Páscoa.

Um exemplo é essa casinha de feltro da foto, que conta com telhado, coelhinhos, cenouras e ovinhos. Dá para ver que cada detalhe foi preparado com muito carinho! 

É um modelo de guirlanda bem diferente da que estamos acostumados. E, obviamente, você pode dar o seu toque especial, adicionando detalhes que combinem com o clima da data.

No curso “Páscoa colorida em feltro“, a expert Tati Freitas ensina o passo a passo completo para quem quiser produzir e vender esse enfeite tão fofo! Você ainda pode aprender no mesmo curso a fazer 3 modelos de coelhos para criar outros modelos de guirlanda, peças decorativas e presentes.

3. Quadro de coelho com cenoura

Quadro de coelho com cenoura em feltro

Este quadro é mais um modelo de enfeite de porta que faz parte das aulas do curso “Páscoa colorida em feltro“. Além de ter acesso aos moldes, você aprende a fazer toda a montagem do coelhinho e da cenoura, como fixá-los no quadro e fazer os acabamentos.

A escolha das estampas do fundo do quadro e do shorts do coelho vai do gosto de cada um. Neste da foto, a expert Tati Freitas resolveu trabalhar duas estampas diferentes na mesma cor e ficou bem charmoso, não ficou?

4. Enfeite para porta de Páscoa

Enfeite para porta de Páscoa

O que achou deste outro quadro? No curso “Enfeite para porta de Páscoa“, você aprende todas as técnicas usadas nos trabalhos em feltro e como confeccionar a peça.

Gosta de artesanato em feltro, mas tem dúvidas sobre risco, corte, uso do papel termocolante, pontos palito, alinhavo, atrás e caseado?

Então as aulas do curso vão te ajudar bastante! Além de produzir peças para as Páscoa, depois você pode usar as técnicas para outros trabalhos também.

5. Enfeite com porta-recado

guirlanda de feltro com porta recadoOutra sugestão para quem gosta de trabalhar com feltro é criar utilidades adicionais para o enfeite de porta, como esse varalzinho para colocar recados.

Além dos coelhinhos fofos e dos botões diferentes, a artesã teve a ideia de usar o enfeite como porta-recados, que você pode fazer de várias formas. Neste caso, ela usou botões e minipregadores de madeira.

Imagine que legal oferecer aos seus clientes a possibilidade de receber a família para o almoço com um recadinho carinhoso logo de cara!

6. Coelho com bastidor

Coelho feito com bastido para pendurar na porta

Se o que você quer é achar modelos de enfeites de porta para comercializar na Páscoa que sejam bonitos e fáceis de fazer, esta é mais uma excelente sugestão.

Você só vai precisar de um bastidor, tecido, algum material para estruturar as orelhas, feltro para as patinhas e lã para fazer o pompom do rabo.

Bem simples, concorda? Simples, mas cheio de charme!

7. Guirlanda de tecido

Guirlanda de Páscoa de tecidoEste é mais um exemplo de guirlanda de Páscoa para você se inspirar e fazer as suas próximas criações usando tecido.

Aqui, o feltro aparece também na confecção dos coelhinhos, cenouras e as flores que compõem a peça. Tecidos estampados e de diferentes cores foram usados para fazer os ovinhos e a estrutura da guirlanda.

Como você pode ver, o céu é o limite para os detalhes. Quais elementos vão ser usados fica por sua conta!

8. Guirlanda de Páscoa com flores

Guirlanda de Páscoa com floresGosta de produzir peças com um estilo mais delicado? Então este modelo pode ser uma boa fonte de inspiração.

A parte mais complexa na hora de fazer essa guirlanda é a cabeça do coelhinho, feita de tecido com preenchimento. Mas o resto é bem simples, como a plaquinha de “feliz páscoa” feita de feltro.

O restante fica por conta das flores artificiais, que você compra, monta a composição do jeito que você quiser. Depois, basta fixar as flores e folhas entre os vãos da guirlanda de vime ou palha.

9. Cenoura para pendurar na maçaneta

Cenoura de feltro decorativa para maçanetaAlém dos modelos de enfeites de porta para comercializar na Páscoa, você também pode oferecer para os seus clientes peças para pendurar na maçaneta.

É possível fazer como o modelo da foto com coelhinho, outro elemento da sua escolha ou apenas a cenoura.

Uma ideia é oferecer o produto com a possibilidade de personalização, de acordo com a preferência da pessoa. Quem sabe até fazer coelhinhos com rostos, expressões e detalhes diferentes?

10. Guirlanda divertida de coelho

Guirlanda de Páscoa de tecidoEsta guirlanda de Páscoa é cheia de personalidade, não é? Em vez da cabeça do coelho, a artesã teve a ideia de colocar o bichinho de costas, como se estivesse passando por dentro da guirlanda.

Além de divertida, a peça ficou delicada, sobretudo pelos detalhes pequenos e a combinação de cores.

Mas, é claro, você pode usar o modelo como referência e fazer a guirlanda com cores, estampas e detalhes do jeito que você quiser.

11. Coelho para pendurar na porta

coelho decorativo para portaMais uma para a nossa lista de ideias de enfeites de porta para comercializar na Páscoa que é muito fácil de fazer. Entre as pessoas que gostam de uma decoração mais discreta, este coelho é garantia de sucesso.

Usando o mesmo molde para fazer o formato do coelho, você pode utilizar diferentes tipos de tecido e fitas para fazer o laço. Por ter poucos elementos, é importante que o tecido usado no corpo entre em sintonia com o laço para dar um resultado legal.

12. Guirlanda de corações

Guirlanda de Páscoa de tecidoVeja que graça não ficou este modelo feito com corações de tecido e o coelho no meio. O efeito criado por esta guirlanda de Páscoa se deve sobretudo pela combinação de cores.

O laranja e o amarelo junto de tecidos com estampa de bolinhas de diferentes tamanhos deu um resultado muito bacana.

Faça sua composição de cores, misture estampas diferentes e crie lindas guirlandas para a Páscoa.

Como transformar diferentes peças em guirlanda de Páscoa?

Se você der uma olhada em alguns cursos da eduK, como o “Páscoa em tecido”, vai ver que é fácil fazer coelhos para brincar, para dar de lembrancinha ou acompanhar os ovos de Páscoa.

Depois de aprender a confeccionar e ter acesso aos moldes dos coelhos, você consegue usá-los para criar seus próprios modelos de guirlanda.

Use as ideias que apresentamos aqui para você se inspirar, aguçar a criatividade e produzir enfeites de porta para comercializar na Páscoa. Como você viu, esses objetos de decoração não precisam seguir nenhuma regra específica.

As guirlandas redondas são as mais comuns, mas elas podem ser feitas em diferentes formatos, materiais e com uma infinidade de detalhes.

Prepare-se para arrasar nas vendas de Páscoa!

Oferecer peças bonitas sem dúvidas é uma parte importante. Mas, para terminar, vale ressaltar a importância de todo artesão estar preparado para tocar seu negócio de artesanato.

Isso porque saber precificar, divulgar, gerir o tempo e administrar o negócio corretamente faz toda a diferença.

Ainda, não esqueça de que a preparação para a Páscoa deve começar o quanto antes. Dessa forma, você pode se programar para comprar os materiais necessários, receber encomendas, ter peças a pronta-entrega.

Do contrário, você corre o risco de chegar perto da data e não conseguir atender a todos os pedidos. Além disso, pensando que se trata de uma data especial, a decepção do cliente costuma ser maior do que em outras ocasiões. Portanto, fique ligado!

Quer mais dicas para ter sucesso fazendo o que ama? Então confira os cursos de Artesanato oferecidos pela eduK que vão te ensinar as melhores técnicas e como impulsionar o seu negócio!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitos diretamente em seu e-mail!