fornecedores online para artesãos

Conheça já os melhores fornecedores online para artesãos

Quem trabalha em casa com artesanato já sabe de todos os desafios que isso proporciona, principalmente quando se trata da compra de matéria-prima para confecção dos produtos. Mas, o que muita gente não sabe é que dá para produzir com materiais adquiridos em fornecedores online para artesãos.

Se a sua área é feltro, costura criativa, confecção de bonecas e bichinhos ou outras modalidades de artesanato, saiba que é possível comprar seu material sem sair de casa, com mais praticidade e conforto.

Para ajudar, decidimos fazer uma lista com os melhores fornecedores que atuam em e-commerce e atendimento virtual. Afinal, apesar de prático, o mercado online pede bastante cuidado e pesquisa antes de fechar qualquer pedido.

Que tal conferir e realizar a sua próxima compra de materiais e insumos para artesanato em um dos indicados abaixo? Acompanhe as nossas dicas!

>>Clique aqui e entenda sobre a importância da gestão do tempo para empreendedores!

Armarinho São José

O Armarinho São José já tem mais de 20 anos de experiência no mercado artesanal. Situado em Londrina (PR), a empresa trabalha com mais de 45 mil produtos, que variam entre nacionais e importados, sendo uma das referências no segmento de aviamentos.

Além de servir artesãos profissionais e comerciantes, seu público também é formado por pessoas que estão começando a praticar alguma arte manual por hobby. Por isso, a loja virtual foi inaugurada há sete anos, com entrega para todas as regiões do Brasil.

Por lá, você encontra uma grande variedade em agulhas, linhas para bordar, linhas de costura, fios e lãs, fitas e laços, botões e outros aviamentos, além de material para biscuit, patchwork, scrap e decoupage.

Feltros Santa Fé (Artye)

A Indústria de Feltros Santa Fé foi fundada em 1965 e é uma empresa 100% nacional. A sua especialidade é a produção de não tecidos, como é o caso de feltros, mantas, fibras e TNT. Entretanto, é a linha de feltros o alicerce da marca, que ocupa a liderança na América Latina e no mundo.

O feltro é um dos materiais mais versáteis, sendo utilizado não só em artesanato, mas em decoração, na indústria moveleira e calçadista e até mesmo na construção civil. Sabia disso?

Como o nosso foco é o trabalho artesanal, entretanto, vale ressaltar que a variedade de opções da loja virtual (Artye) é imensa — feltros lisos, mesclados e estampados, tecidos tricoline, fibras e mantas, recortes e apliques, aviamentos e muito mais.

Armarinhos Fernando

Os Armarinhos Fernando também são sinônimo de tradição em aviamentos, atuando no mercado há mais de 40 anos. Apesar de não terem loja virtual, oferecem um ótimo atendimento de televendas e online, servindo presencialmente a região da Grande São Paulo com uma rede formada por 16 unidades.

A empresa trabalha com uma linha completa de armarinho e papelaria, mas também oferece artigos infantis, brinquedos, cutelaria, utilidades para o lar etc. Eles atendem ao atacado e varejo em todo o Brasil e até mesmo em outros países da América do Sul. Vale conhecer seu trabalho e entrar em contato pelos canais virtuais, como Facebook e Instagram.

African Artesanato

A African Artesanato iniciou suas atividades no final da década de 1990, vendendo velas artesanais para decoração. Porém, percebendo o potencial do negócio, a empresa entrou nos anos 2000 com uma expansão para várias cidades brasileiras, oferecendo seus produtos e serviços em 12 lojas próprias e mais 5 franquias — além da televenda e do e-commerce.

Na loja virtual, você encontra os materiais de acordo com o tipo de artesanato, como bonecas, bolsas ou patchwork. Isso facilita muito a pesquisa. Também vale frisar que as entregas são feitas para todo o Brasil, com boas opções de frete, além de reembolso garantido, atendimento personalizado e compra segura.

Kalunga

A Kalunga é a maior distribuidora de material escolar, informática e escritório do Brasil. Além da loja virtual, disponível nas plataformas mobile, desktop e aplicativo, a empresa também atua com mais de 200 lojas físicas e com o serviço de televendas. Por lá a variedade de produtos é imensa, como se deve imaginar. Portanto, é possível encontrar mais insumos diferentes e marcas mais conhecidas no mercado.

Mercado Livre

O Mercado Livre é o maior marketplace do Brasil e um dos maiores e-commerces do mundo. Na plataforma, você encontra de tudo, inclusive matéria-prima para produzir os seus artesanatos. No entanto, é fundamental avaliar os fornecedores com boa reputação no site. Isso porque o Mercado Livre funciona como uma vitrine para inúmeros fornecedores online para artesãos, por exemplo.

Nesse cenário, pode ser que você encontre um bom parceiro ou tenha problemas em relação à qualidade dos insumos ou entrega. Por isso, antes de concluir sua compra, considere entrar em contato com o vendedor por meio dos seus canais disponibilizados na página.

Todos esses fornecedores online para artesãos são fontes interessantes de materiais e insumos, porém, é sempre importante fazer uma pesquisa de preços e prazos de entrega. Somado a isso, nunca se esqueça de criar uma boa relação com essas empresas, de modo a diminuir riscos que afetem o seu trabalho.

Para que haja confiança nessa relação entre artesão e fornecedor, recomendamos que você também avalie alguns critérios, como:

    • a disponibilidade dos produtos;
    • a qualidade dos materiais, que afetam diretamente a qualidade do seu artesanato;
    • o nível da prestação dos serviços e do atendimento;
    • a agilidade no processo de compra e na entrega.
    • o cumprimento dos prazos;
    • o preço, que deve ser justo e estar de acordo com o que é trabalhado no mercado;
    • a experiência do fornecedor no seu segmento de atuação;
    • a existência de certificações de segurança, em caso de lojas virtuais;
    • o sigilo das informações compartilhadas.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Quando você considera esses aspectos, está fazendo uma boa gestão de fornecedores. A estratégia é fundamental para que o seu trabalho não seja afetado, preservando a sua reputação para com os clientes, a sua imagem e, claro, a sua rentabilidade.

Ao contar com os melhores fornecedores online para artesãos, temos não só a diminuição de impactos negativos em nosso artesanato, como também economizamos tempo e eliminamos falhas e falta de insumos valiosos para o sucesso do nosso negócio.

Esperamos que você faça um bom uso da lista que preparamos e consiga realizar ótimas compras de materiais para continuar a produzir sempre mais e melhor. Não deixe também de nos acompanhar no Instagram e ficar por dentro dos nossos cursos!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.