bolo-natalino-de-frutas

Fature com Bolo Natalino de frutas. Veja a receita nesse vídeo!

Quer aprender uma receita fácil, deliciosa e lucrativa? Então, você está no lugar certo! A gente mostra tudo para que você fature com bolo natalino de frutas. Vamos ver?

A receita nesse vídeo é ensinada pelo chef Roberto Augusto , expert da eduK, com mais de uma década de experiência como especialista em cozinha mineira e chocolates. Roberto Augusto frequentou vários cursos no exterior, como na escola Le Cordon Bleu de Confeitaria Artística. Além disso, é apresentador na TV Aparecida e participa semanalmente diversos programas televisivos, como na TV Bandeirantes, RIT TV e Rede Vida, ensinando desde o faça e venda até a alta gastronomia.

bolo-natalino-frutas-expert-roberto-augusto

Bolo Natalino de Frutas

O Natal é uma das datas mais esperadas do ano. Além de reunir a família e amigos, existe toda uma expectativa para as comidas típicas desse evento, não é mesmo? Por isso, o bolo de frutas natalino é uma excelente oportunidade de venda. Dessa forma, você pode aprender tanto para agradar os seus convidados, para presentear ou para aumentar os lucros de fim de ano.

Para fazer esse belo bolo, você investe apenas cerca de R$ 13,00 e pode vender o bolo inteiro a R$ 40,00! Mas, isso vai depender do seu público, naturalmente. Após a receita, vamos dar dicas de como entender o seu cliente e aumentar seus lucros.

A melhor parte dessa receita é que ela é simples e rápida de se fazer. Com baixo investimento de tempo e de materiais, o lucro é garantido!

Por isso, o bolo natalino de frutas é uma boa sugestão para profissionais, ou para quem está dando os primeiros passos na confeitaria! Dessa forma, essa ideia pode ser excelente para quem ainda não tem certeza se vale a pena investir em um negócio próprio. Você conhece alguém assim?

Como não são exigidas habilidades e nem equipamentos extraordinários, é uma super dica para aquela amiga ou familiar que precisa dar um pontapé nos seus planos ou uma reviravolta na vida, certo? Não deixe de compartilhar conhecimento com aqueles que você ama!

E então, está esperando o quê para dar o play e engordar já o seu orçamento?

Como fazer: receita

Ingredientes para a massa

  • 5 ovos inteiros
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • ½ xícara (chá) de óleo de milho
  • 1 vidro de leite de coco
  • 1 pitada de sal
  • 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1/2 xícara de uva passa hidratada em rum
  • 1 banana nanica grande em cubos
  • 1/2 xícara de chá de frutas cristalizadas

Ingredientes para a cobertura

  • 300 gramas de açúcar de confeiteiro
  • 1/4  xícara (chá) de leite

Modo de fazer

  • Primeiro, bata os ingredientes líquidos no liquidificador, mais o açúcar.
  • Em seguida, em um bowl, misture a massa líquida com a farinha, o fermento, a banana e as frutas secas. Mexa.
  • Unte uma forma e leve a mistura ao forno pré-aquecido a 180 graus, por 35 minutos.
  • Para a cobertura, misture os ingredientes e leve ao micro-ondas por 40 segundos.
  • Por fim, espere o bolo esfriar para desenformar, despeje a cobertura e decore com frutas secas!

Passo a Passo em Vídeo do bolo natalino de frutas

 

Como aumentar seus lucros

Para se ter um negócio rentável na gastronomia é preciso entender o quanto você investiu na produção de bolos. Mas, isso não quer dizer que você deve apenas somar o quanto gastou no mercado ao comprar todos os ingredientes necessários. Também não quer dizer que você precise cobrar um pouquinho mais ou um pouquinho menos que seu concorrente, ou que deva multiplicar tudo por três! Calma, é simples, mas não tão simples assim.

Primeiro, nem tudo que você compra você usa inteiro em apenas um bolo, certo? É preciso entender que os ingredientes rendem diversos produtos, em proporções diferentes. Depois, não se deve esquecer dos gastos fixos, como água e luz, por exemplo. Além disso, sua mão de obra precisa entrar no cálculo também! Por isso, a sua especialização e o tempo que leva produzindo um bolo também precisam ser contabilizados. Pareceu complicado? Mas, não se desanime com isso! A gente ensina tudo de forma super fácil e direta!

Uma vez que se entenda como chegar a esse custo de produção, você terá a garantia de que nunca vai trabalhar sem receber o que merece! Além disso, vai ter mais confiança para cobrar dos seus clientes e mais argumentação para explicar o porquê dos custos variarem de acordo com o fornecedor. Afinal, cada profissional tem uma trajetória única na sua carreira e total liberdade para decidir, por exemplo, a qualidade dos ingredientes que vai utilizar nas suas receitas. Tudo isso interfere no preço final.

Depois de entender todos os custos de produção, algumas dicas simples podem valorizar ainda mais seu produto, aumentando sua margem de lucro: finalização e decoração de bolos e doces,  boas fotos para divulgação nas redes sociais e embalagens bem bacanas!

Por que investir em capacitação

Para saber exatamente como fazer tudo isso, é muito bom que você invista em cursos reconhecidos de capacitação. Além de aprender as melhores técnicas com profissionais renomados, também irá aprender como otimizar sua produção. Ou seja, truques e segredos para nunca errar no fazimento das suas receitas e para chegar mais rápido ao resultado pretendido. Assim, evita-se perda de tempo e desperdício de ingredientes!

Além do mais, a eduK também oferece diversos cursos para quem quer profissionalizar sua paixão e viver daquilo que ama: com lucro e com reconhecimento! Por exemplo, você pode facilmente aprender tudo sobre planejamento do seu negócio, ficha técnica de alimentos e precificação em cursos voltados exclusivamente para confeiteiros! Não é um máximo?

Então, fique por dentro de todos os nossos cursos, blogposts e materiais gratuitos. Deixe seu email aqui embaixo que mandaremos mais conteúdos incríveis e exclusivos para você!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitos diretamente em seu e-mail!




    Fale o que você pensa

    O seu endereço de e-mail não será publicado.