lembrancinha de maternidade com feltro

6 ideias de lembrancinhas de maternidade com feltro para você fazer

O nascimento de um bebê é um momento especial e cercado de carinho. Sendo assim, distribuir lembrancinhas de maternidade com feltro é uma maneira simples e singela de agradecer o cuidado e a preocupação de amigos e familiares que visitam o recém-nascido. Aliás, para quem pensa em vender, esses itens são bastante rentáveis.

Por ser um material que imprime um ar de ternura, delicadeza e leveza, o feltro é altamente indicado para confeccionar lembrancinhas de maternidade. De quebra, é uma ótima oportunidade para fazer decolar o seu negócio de artesanatos. Que tal fazer peças lindas e criativas e aumentar a sua clientela, hein?

Neste post, reunimos algumas ideias de lembrancinhas de maternidade com feltro que vão servir de inspiração para você criar sua própria arte e vender muito. Confira as nossas sugestões!

1. Chaveiro

O chaveiro é uma lembrancinha prática e muito útil. Esse objeto pode ser personalizado em formatos de bichinhos ou com o nome do bebê, por exemplo. Dica: utilize tons pastéis ou cores mais suaves para confeccionar a peça. É uma demonstração de carinho e uma forma de agradecer a visita.

2. Bonequinhos

lembrancinha de maternidade com feltro

O feltro também pode ser utilizado para confeccionar pequenos bonequinhos que vão servir como decoração para salas de estar e quartos. Uma boa ideia é criar peças que se assemelham às características físicas dos bebês. Os papais amam.

3. Sapatinhos infantis

Os sapatinhos de bebê feitos com feltro são uma lembrancinha singela e muito delicada. Eles podem ter laços, pérolas ou pequenas pedrinhas de cristal. Prefira cores tradicionais, como o rosa claro, o azul céu e o branco, pois essas tonalidades costumam ter maior procura.

4. Bloquinho de notas

Os blocos de notas com capinha e traseira são lembrancinhas muito úteis e fofas ao mesmo tempo. Você pode incluir um lápis decorado com um desenho de balão, uma chupeta ou a inicial da letra do bebê.

5. Saquinhos de feltro

Essa lembrancinha tradicional, por si só, já é muito fofa e pode ser distribuída para as visitas. Ela também pode ser utilizada para guardar docinhos, cartões, terço, canetas, aromatizadores ou pequenos sachês perfumados.

6. Imãs de geladeira

Os imãs podem ser feitos com feltro e em formatos especiais, como chupetas, pirulitos, nuvem, anjinhos, sapatinhos, bichinhos (ursinhos, joaninhas, abelhinhas, cachorrinhos etc), bebês ou a letra inicial do recém-nascido. Deixe sua imaginação fluir.

Confeccionar lembrancinha de maternidade com feltro é uma ótima maneira de fazer o negócio de artesanato crescer cada vez mais. Afinal de contas, esse produto apresenta uma grande procura no mercado.

Fofos e delicados, esses itens são ideais para as mamães retribuírem o carinho e a atenção da família e dos amigos sem gastar rios de dinheiro com presentes caros. Vale lembrar que a gestação e o nascimento de um bebê já trazem muitas despesas e nem sempre os pais têm condições de comprometer o orçamento. Portanto, capriche nas peças e boas vendas.

Quer mais exemplos de lembrancinhas de maternidade que podem ser feitas com feltro? Conheça algumas inspirações em feltro para você criar e vender muito!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitos diretamente em seu e-mail!